Sassá, do Ipitanga, marcou o heroico gol de empate já nos acréscimos da partida. Maurício, que havia entrado no segundo tempo, marcou o terceiro gol do Bahia aos 43 do segundo tempo.
O Bahia saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. Jael, aos 3 minutos, de pênalti, e Camacho, aos 25 minutos, colocaram o tricolor na frente. Na segunda etapa, Leilson, logo a um minuto, e Sassá, aos 17 minutos, empataram a partida.
O jogo – O Bahia começou a partida já querendo decidir o jogo e conseguiu marcar o primeiro gol logo aos três minutos. Em uma bobeira da defesa do Ipitanga na área, Ananias teve sua camisa puxada e o juiz Rodrigo Cintra marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante Jael bateu com categoria no canto, sem chance para o goleiro Rodolfo.
Após o gol, o Ipitanga equilibrou a partida, chegando a assustar em algumas oportunidades o goleiro Tiago. Mas, aos 25 minutos, uma bela jogada do Bahia ampliou a vantagem do tricolor baiano.
O volante Hélder deu um belo passe para Ananias, que cruzou na área para Jael. O atacante ajeitou com categoria para Camacho, que não se afobou, driblando o defensor e batendo forte no canto do goleiro Rodolfo.
Pouco depois, aos 32 minutos, Jael teve uma grande chance para ampliar o placar. O atacante recebeu ótimo passe na entrada da área, Camacho apareceu livre do lado, mas o atacante resolveu arriscar e colocou para fora.
Segundo tempo - Na segunda etapa, o Ipitanga voltou com outra postura e conseguiu marcar logo no primeiro minuto. Após uma boba falta na entrada da área, Leilson bateu forte no canto do goleiro Tiago, que ainda se esticou, mas não alcançou a bola.
O time do técnico Rogério Lourenço sentiu o gol, que deu moral para o Ipitanga na partida. Com apoio da torcida, o empate veio aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Leilson pegou o rebote e cruzou na área. Sassá, dentro da pequena área e sem marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes.
Com o empate no jogo, Lourenço mexeu no time, colocando os garotos Maranhão, Maurício e Pedro Beda, tirando Boquita, Bruno Paulo e Rafael Jataí. E, no desespero, o Bahia conseguiu voltar a liderar o placar com um golaço de Maurício, aos 43 minutos, que acertou um belo chute no ângulo.
Quando tudo indicava para o primeiro triunfo do Bahia fora de casa, o atacante Sassá, artilheiro do Campeonato Baiano de 2010, mostrou seu oportunismo e marcou o gol de empate aos 48 minutos, batendo forte e rasteiro no canto do goleiro Tiago.
Próxima rodada – No domingo, 30, o Bahia tem novo encontro com sua torcida no estádio de Pituaçu, às 17h, contra o Fluminense. No mesmo dia e horário, o Ipitanga vai até Ilhéus enfrentar o Colo Colo.
Ipitanga 3 x 3 Bahia – 3ª Rodada do Campeonato Baiano
Ipitanga: Flávio, Leilson, Rafael e Júnior Paraíba; Léo, Leandro Gaúcho, Altiere (Dodô) e Átila (Cafu); Sassá e Delmer (Adriano). Técnico: Francisco Cardoso.
Bahia: Tiago; Ananias, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Pedro Beda), Hélder, Boquita (Maranhão) e Camacho; Bruno Paulo (Maurício) e Jael. Técnico: Rogério Lourenço.
Gols: Jael (Bahia, 3 min do 1º tempo), Camacho (Bahia, 25 min do 1º tempo), Leilson (Ipitanga, 1 min do 2º tempo), Sassá (17 min do 2º tempo), Maurício (Bahia, 43 min do 2º tempo) e Sassá (48 min do 2º tempo).
Cartões amarelos: Leandro Gaúcho e Rafael (Ipitanga); Rafael Jataí e Nen (Bahia).
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.
Horário: Às 21h (do estado da Bahia).
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Belmiro da Silva e José e Raimundo Dias da Hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário