GINOESPORTES.COM.BR

2019/04/19

Nino o dono do jogo

No primeiro jogo, quem salvou foi a tal mística da estrela tricolor – aquela que costuma brilhar quando poucos ainda acreditam. No segundo, também, mas nem um triunfo valeu. Apenas o empate. Depois de duas partidas iniciais que passaram bem longe de empolgar, contra CRB e Bahia de Feira, o Tricolor de Roger Machado finalmente ‘estreou’. E num momento importante: na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.
Com ótimo desempenho no primeiro tempo e o ‘plus’ da redenção de Nino Paraíba, o Bahia fez 4 a 0 sobre o Londrina, na Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, 18, e abriu boa vantagem para a partida de volta, marcada para a próxima quinta, 25, em solo paranaense. Antes, o time faz o segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano frente ao xará de Feira, domingo, 21, às 16h, na Fonte Nova. Depois do empate na ida, quem vencer leva.
A atuação do Bahia no primeiro tempo foi certamente a melhor da equipe em toda a temporada. Vale pontuar que os jogadores apresentaram uma melhora técnica significativa, porém, muito mais importante do que isso foi celebrar o triunfo sobre a apatia que vinha reinando no time.
Não houve excesso de passes laterais entre os zagueiros. Não houve passividade no momento em que o adversário tinha a bola. Não houve morosidade em nenhum aspecto. E a primeira chance de gol foi criada logo aos 11 minutos, quando Eric Ramires cruzou, a zaga falhou e Gilberto meteu o pé direito. Passou perto.
Aos 20, o criticado Nino Paraíba – aguardem, que logo ele iria se redimir – partiu em velocidade num contra-ataque promissor, mas, ao invés de trabalhar a jogada, arriscou um chute atabalhoado.
Quatro minutos depois, o crescimento na intensidade do jogo tricolor deu resultado. O time fez pressão, roubou a bola no campo ofensivo e, na sequência, Artur deixou Arthur Caíke de cara para tocar na saída do goleiro.
Aos 29, a vantagem foi ampliada graças a um raro lance em que Nino encontrou a melhor solução. Arrancou novamente em contra-ataque, deu passe vertical para Gilberto e adentrou a área para receber de volta. Ainda teve serenidade para dominar antes de acertar o chute e fazer seu gol inaugural em 2019.

As coisas já iam bem, e ficaram ainda melhores quando Paulinho Moccelin foi expulso por entrada ríspida em Gilberto aos 40 minutos. Logo depois, Lucas Fonseca ainda teve oportunidade em cobrança de falta de Moisés. Mas o Esquadrão só conseguiria mais gols no segundo tempo.
Entretanto, a facilidade que se poderia esperar pela superioridade numérica do Tricolor não apareceu. O começo do tempo complementar até que encantou, com a jogada mais linda da partida aos cinco minutos. Artur tocou para Ramires, que deixou de letra para Arthur Caíke. O atacante buscou o ângulo e o golaço não saiu por muito pouco.
Só que, com o passar do tempo, o Bahia foi relaxando, conformando-se com o conforto no marcador. Mas adivinha quem reacendeu o time na partida? Ele, Nino Paraíba, que, aos 25 minutos, descolou passe esperto para Fernandão. O grandalhão, que havia acabado de substituir Gilberto, acabou bloqueado pelo goleiro.


Aos 32, Nino conseguiu somar também uma assistência. Ele recebeu de Fernandão, foi ao fundo e cruzou na medida para o pequenino Artur (1,63 metro) subir entre os zagueiros e balançar a rede de cabeça.
A vantagem já era excelente, mas poderia ficar ainda melhor. E o Bahia, que já tinha deixado o relaxamento de lado, sabia bem disso. Aos 46 minutos, Moisés teve oportunidade em cobrança de falta e, pela qualidade da batida, merecia maior sorte. O chute de curva parou num leve toque do goleiro, seguido por uma explosão no travessão.
Na cobrança do escanteio, porém, mais um grito de gol pôde sair da garganta dos tricolores. Artur conseguiu sua segunda assistência ao cruzar na cabeça de Fernandão, que usou de sua especialidade para finalizar a contagem. Saíram de cena os suspiros de alívio para entrar a euforia de um belo triunfo. Melhor assim.

BAHIA 4X0 LONDRINA - JOGO DE IDA DA 4ª FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Quando: Quinta-feira, 18, às 20h
Gols: Arthur Caíke, aos 24’ e Nino, aos 28, do 1º T; Artur,aos 31’, e Fernandão aos 46’ do 2ºT (B)
Público: 17.616
Renda: R$ 243.910, 00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: lóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio de Pernambuco)
Cartões amarelos: Elton, Moisés e Flávio (B)
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (L); 
Bahia - Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio), Elton, Ramires e Artur; Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto (Fernandão).Técnico: Roger Machado.
Londrina - Matheus Albino; Raí Ramos, Wallace Acioli, Augusto e Neuton (Felipe);  Anderson Leite, Germano, Luquinha (Safira) e Paulinho Moccelin; Dagoberto (Marcelinho) e Anderson Oliveira.Técnico: Roberto Fonseca.




2019/04/17

BAF 1X1 BA

Terminou tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo (14), no Joia da Princesa. O Bahia de Feira saiu na frente com Bruninho, mas o Bahia arrancou o empate em 1 a 1 no segundo tempo, com gol marcado por Rogério. O árbitro de vídeo ainda anulou o segundo tento do Tremendão ao apontar impedimento na jogada. O título baiano será definido no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O confronto está em aberto e quem vencer levanta o caneco. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Bahia briga pelo bicampeonato baiano consecutivo, o que seria o seu 48° na história. Enquanto o Bahia de Feira luta para repetir o feito de 2011 quando levantou o caneco pela primeira vez. 
Porém, antes de decidir o título estadual com o Bahia de Feira, o Esquadrão de Aço volta ao gramado para encarar o Londrina, na quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida do confronto da quarta fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Antes do segundo minuto da partida, o VAR foi acionado para rever o desarme de Vitor em Arthur Caíke dentro da grande área do Bahia de Feira. No entanto, após checagem das imagens, a arbitragem marcou tiro de meta para o goleiro Jair.
O Bahia carimbou a trave do Bahia de Feira aos oito minutos. Em cobrança de falta, Ramires passou da bola e Artur fez o levantamento para a área. Livre de marcação, Fernandão cabeceou e ela explodiu no poste esquerdo. Sem reação, Jair apenas ficou olhando o lance. Dois minutos depois, Nino descolou bom lançamento para Fernandão já dentro da área. A marcação não conseguiu cortar e a bola caiu nos pés do centroavante tricolor, mas ele não conseguiu matar a redonda e ela escapuliu pela linha de fundo.
A resposta do Bahia de Feira foi dada também com uma bola na trave. Aos 11, em cruzamento vindo pela esquerda, Deon cabeceou e ela explodiu na trave direita de Anderson, que chegou a pular, mas não achou nada. Em seguida, aos 13, Capone cobrou uma falta frontal no estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, mas Anderson fez a defesa encaixando a bola.
Tremendão abre o placar
O jogo seguia bem disputado, mas aos 26 minutos, o Bahia de Feira abriu o placar do Joia da Princesa. Bruninho recebeu na intermediária, deixou o marcador para trás e bateu rasteiro, na entrada da área. A bola foi no canto esquerdo de Anderson, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol. Bahia de Feira 1x0 Bahia.

Aos 39 minutos, Fernandão deu susto em Jair. O centroavante ganhou a jogada na força e saiu na frente do gol. Ele soltou uma bomba com a perna direita, mas a bola foi para fora. Depois, o mesmo camisa 20 teve mais outra chance. Ele recebeu bom cruzamento de Nino, matou no peito e bateu para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda de Jair.
O Bahia insistiu mais uma vez aos 44. Artur fez boa jogada individual pelo meio, tocou para Douglas Augusto que arriscou de primeira. Mas a bola passou por cima da meta de Jair. O Bahia de Feira respondeu com Deon em chute bastante parecido. O camisa 9 do Tremendão recebeu pela esquerda, passou por Ernando e finalizou de fora da área, mas ela foi para fora.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Bahia quase chegou ao empate. Artur cobrou a falta e Arthur Caíke escorou de cabeça para Elton. O volante dominou no peito e, desequilibrado, finalizou forte para o gol. Bem posicionado, Jair fez uma bela defesa evitando o gol do adversário.
Jarbas amplia e VAR anula
A resposta do Bahia de Feira veio logo em seguida, aos cinco minutos. Alex Cazumba cruzou na área, Lucas Fonseca e Ernando falharam e Jarbas aparece livre para empurrar para o gol e balançar as redes. Mas após consulta ao árbitro de vídeo, foi detectado impedimento na jogada e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol do Tremendão.

O Bahia de Feira ainda teve duas chances para marcar aos 30 e 32 minutos, ambas com Ebinho. Na primeira, ele se infiltrou na zaga adversário, saiu cara a cara com Anderson e finalizou rasteiro. A bola já estava entrando, mas Ernando cortou quase em cima da linha. Na segunda, ele recebeu passe por elevação, mas chutou fraco e Anderson fez a defesa.

O Bahia respondeu com uma blitz. Artur rolou a bola para Elton que chutou em cima da zaga, Na sobra, Rogério dominou e tocou para Douglas Augusto que bateu colocado e Jair fez ótima defesa.


VAR corrige mais uma vez
Aos 39 minutos, o árbitro mostrou o cartão amarelo para Ebinho por uma falta fora do lance. No entanto, alertado pelo árbitro de vídeo, ele paralisou a partida. Após análise das imagens pelo VAR, o juiz voltou a atrás, anulou a advertência para Ebinho e mostrou o segundo amarelo para Gabriel Bispo, que foi expulso. Bispo tinha cometido uma falta no lance anterior em cima de Douglas.

Bahia empata
Elton recebe passe pelo meio e de primeira abre jogada em Moisés, que faz um lindo cruzamento na área. Rogério, na segunda trave, pega bonito na bola e chuta cruzado para o fundo das redes aos 52 minutos. Bahia de Feira 1x1 Bahia.

FICHA TÉCNICA 

Bahia de Feira 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - Final (1º jogo)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Cartões amarelos: Vitor, Gabriel Bispo, duas vezes, Cazumba (Bahia de Feira) / Douglas Augusto (Bahia)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Bahia de Feira)
Gols: Deon (Bahia de Feira) / Rogério (Bahia)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor e Cazumba; Capone, Bispo, Jarbas (Ebinho); Vitinho (Menezes), Deon e Bruninho (Edimar). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

2019/04/14

Bastidores da Politica

Ginoesportes.com.br esta fazendo uma avaliação ´´POLITICA´´ em todos os bairros do nosso Município.  
Sede, Distritos de Abrantes, Monte Gordo, e Parafuso, imformaçoes distintas, mais que  vão nus ´´CREDENCIAR´´ mais ou menos, ´´uma ideia,´´ o que pode acontecer no pleito de 2020; Eleição Majoritária e Complementar do Município de Camaçari BA. 
Já conversamos com mais de 3.500 pessoas sem nenhum compromisso ou explicando para que serve as idagaçoes, serviços de pesquisa aliatoria, de vários seguimento politico partidário, ate a presente data não tem nada formatado.
Mais uma coisa e certa já exite candidato ao pleito majoritário crescendo do nada, e isso e muito perigoso, ta muito longe do pleito começar, e a ter uma comfiguraçao, fazer politica e uma arte, devemos tomar muito cuidado, os políticos profissionais, ´´estão em extinção,´´ o povo brasileiro só pensa em mudança, virou febre, quem esta no poder; tem que apresentar um jogo de centaura, ´´muito adequado,´´ para o momento politico do pais, para quem atira no escuro, já entra na briga com 30% do eleitorado do Município.
Na Sede eu já tenho uma ideia do que mais ou menos  vai acontecer, vamos trabalhar os distritos, ter mais imformaçoes correta, por que a orla do nosso município, sera o termômetro deste pleito de 2020.