O Bahia está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time baiano venceu o América-MG por 2 a 1, em partida realizada neste sábado, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior paulista. Os gols do jogo foram marcados por Madson, duas vezes para o Bahia, e Caleb descontando para o América-MG.
O detalhe interessante do duelo entre mineiros e baianos é que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase do torneio, e os mineiros levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, na estreia de ambos na competição. Outra curiosidade é que América-MG e Bahia conquistaram o direito de disputar e elite do futebol brasileiro em 2011, com os times principais.
O Bahia chega pela primeira vez à decisão da Copinha e vai enfrentar o Flamengo, que venceu o Desportivo Brasil, nos pênaltis. A decisão será realizada na próxima terça-feira, aniversário de São Paulo, às 10h, no estádio do Pacaembu.
O jogo
A partida começou em ritmo alucinante e, logo aos dois minutos, Brendon arriscou de fora da área e obrigou o goleiro americano Matheus a fazer grande intervenção. Aos três, o América-MG deu o troco com Caleb, que quase marcou.
Aos 17, o Bahia chegou com perigo e, mais uma vez, o arqueiro Matheus foi forçado a fazer grande defesa. Após o susto, o América-MG voltou a chegar ao gol de Renan, aos 19, mas Lula finalizou para fora. As defesas, tanto do América-MG quanto do Bahia, tiveram grande dificuldade para cortar os cruzamentos na área.
O Bahia equilibrou as ações, e o setor ofensivo dos baianos levava vantagem sobre os defensores do América-MG, até que, aos 30, Madson, em jogada pela direita, sofreu pênalti de Bryan. O próprio Madson bateu com categoria, deslocando o goleiro Matheus, e abrindo o placar para a equipe tricolor.
Aos 36, em um chute despretensioso de fora da área, Caleb pegou o goleiro do Bahia de surpresa e empatou o jogo para o América-MG. Com a igualdade no placar, as duas equipes se limitaram a tocar a bola, aparentemente satisfeitas com o resultado.
O segundo tempo começou movimentado e, aos quatro minutos, Jussandro quase marcou para o time baiano. Mais presente no ataque, o Bahia desperdiçava boas chances de desempatar, até que, aos 18, depois de jogada ensaiada, Madson marcou seu segundo gol na partida, e deu vantagem no placar para os baianos.
Sem dar oportunidades para o América-MG, o Bahia dominou a etapa complementar durante quase todo o tempo. O trio ofensivo do time mineiro, formado por Caleb, Fred e Luís Felipe não estava em um dia feliz e pouco produziu para a equipe mineira.
Com o resultado favorável, o treinador baiano, Laelson Lopes, recuou sua equipe e passou a buscar as jogadas de contra-ataque. Sem inspiração, o América-MG não conseguiu furar o bloqueio, e deu adeus as chances de buscar o bicampeonato do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário