GINOESPORTES.COM.BR

2016/05/21

Bahia 0x0 Paraná

Após vencer o Avaí na estreia da Série B, o Bahia ficou no empate sem gols contra o Paraná, jogando em Curitiba, pela segunda rodada da competição, na tarde deste sábado (21). O Esquadrão não fez boa apresentação na primeira etapa, mas criou muitas chances na etapa complementar, quando chegou a acertar a trave adversária duas vezes, mas não conseguiu vencer. 
O resultado fez com que o time e Doriva chegasse aos quatro pontos na tabela de classificação, onde o tricolor termina a rodada na 4ª colocação, dentro da zona de acesso para a Série A de 2017.
Na próxima quarta-feira o Bahia volta a atuar pela Série B, quando recebe o Joinville na Fonte Nova, às 19h30.
O jogo
Apesar de muito movimentada, a primeira etapa de Paraná e Bahia teve pouca criatividade nos dois lados. As melhores chances foram do time da casa, que esteve perto de se aproveitar de uma falha de Marcelo Lomba e acabou vendo seu primeiro gol sendo impedido pelo arqueiro do Esquadrão, já nos minutos finais do primeiro tempo.
 O Bahia chegou bem ao ataque apenas aos 16 minutos, quando Moisés recebeu cruzamento rasteiro na área mas não conseguiu aproveitar.
 A primeira chance do Paraná veio através de cobrança de falta, aos 33 minutos. Após cruzamento na área, Lomba deixou o gol vazio mas não antecipou o cruzamento, mas teve sorte por que o camisa 9 adversário, cabeceou para fora.
 Aos 42 o arqueiro do Esquadrão se recuperou da falha e fez grande defesa, após cabeçada de Válber, que esteve perto de abrir o placar.
 Segundo tempo
 O Bahia voltou melhor para a etapa complementar, e esteve muito perto de abrir o placar aos 10 minutos, com Danilo Pires. O volante recebeu passe de Thiago Ribeiro e bateu forte, já dentro da área, mas a defesa paranista conseguiu tirar. 
Três minutos depois, o Esquadrão chegou de novo pela direita, com Thiago Ribeiro batendo cruzado e obrigando o goleiro adversário a fazer grande intervenção, jogando para escanteio.
Dominando o jogo, o Bahia acertou a trave aos 30 minutos. Luisinho recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mas a bola bateu no poste. 
Os 34 foi a vez de Juninho acertar o poste em cobrança de falta. A jogada foi ensaiada, e o volante tricolor deixou o arqueiro adversário batido, mas tirou demais e parou na trave. 
FICHA TÉCNICA:
Série B - 2ª rodada
Paraná 0 x 0 Bahia 
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba , às 16h30
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (todos do DF)
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo, Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Valber; Robert. Técnico: Claudinei Oliveira
Bahia: Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo; Zé Roberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Dori

2016/05/15

Bahia Rumo a Série ´´A´´

Apesar de o futebol ainda não ser o esperado pela torcida, o Bahia mostrou a mesma disposição do BAVI e que não faltará luta dentro de campo para retornar à Série A. Neste sábado (14), na Arena Fonte Nova, o Tricolor estreou com o pé direito na Série B e venceu o Avaí por 2 a 1.
 
Os dois gols do time baiano foram marcados pelo destaque da partida, o atacante Zé Roberto. Vinicius Pacheco descontou.
 
O resultado colocou o Esquadrão no grupo dos nove clubes que estrearam com triunfo na competição. Pelo saldo de gols, o Bahia, ao final da primeira rodada, ficou na quarta colocação. Os comandados de Doriva agora voltam a campo, pela Série B, no próximo sábado (21), diante do Paraná, fora de casa.
 
O JOGO
 
O Bahia começou o jogo melhor e mostrou bastante disposição. Superior, o Tricolor ficou ainda em mais vantagem aos 18 minutos.
 
Em dividida de bola, Alemão acertou um chute no rosto de Paulo Roberto e foi expulso de campo. O volante tricolor deixou o gramado com um corte e foi para um hospital. Juninho entrou no seu lugar.
 
Dez minutos depois, Romarinho derrubou Danilo Pires na área e o árbitro não marcou o pênalti claro para desespero da torcida.
 
Mas, aos 46, ninguém conseguiu parar o Esquadrão.  Após cruzamento de Moisés, Zé Roberto subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar.
 
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Bahia levou um susto. Vinicius Pacheco invadiu a área e ficou de frente para Lomba. Mas, o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o que poderia ser um gol de empate.
 
Mas, o Tricolor tratou de tirar qualquer chance do time catarinense aos 22 minutos. Após cruzamento de Tinga, novamente Zé Roberto, desta vez de letra, balançou as redes para aumentar.
 
Mas, o Avaí ainda diminuiu aos 45. Em contra-ataque, após defesa de Lomba, a bola sobrou para Vinicius Pacheco, livre, mandar para as redes.
 
Bahia 2 x 1 Avaí
Brasileirão Série B - 1ª rodada
 
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/05/2016, às 21h
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, assistido por Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos (todos do RN)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Feijão, Juninho (BAH)
Cartões vermelhos: Alemão (AVA)
Gols: Zé Roberto-2  (BAH) ; Vinicius Pacheco (AVA)
 
Bahia
Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão (Luisinho), Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
 
Avaí
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa (Tatá); Lucas de Sá (Lucas Fernandes), Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William (Fábio Sanchez).  Técnico: Silas.

Grafite demoliu o Vitoria 4X1

Diante de um dos adversários do ‘seu nível’ na elite do futebol brasileiro, o Vitória mostrou que ainda tem muito a evoluir nesta disputa de Série A.
  
Na estreia da competição, o rubro-negro foi presa fácil para o Santa Cruz na manhã/tarde deste domingo (15), em horário indigesto escolhido pela CBF para o confronto, que terminou com goleada dos donos da casa por 4 a 1, gols do experiente Grafite, Fernando Gabriel e Keno para o tricolor, com Kieza descontando para o Leão.
O rubro-negro acumula três jogos sem vencer, desde que bateu o rival Bahia no primeiro duelo pela final do Baianão. De lá para cá, o Leão acabou sendo derrotado no jogo de volta diante dos tricolores e empatando com a Portuguesa, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Após a derrota no Recife, a equipe comandada por Vágner Mancini dá um tempo no Brasileirão para atuar pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira (19).
O jogo
Logo aos dois minutos de bola rolando, a defesa do Vitória mostrou que teria problemas para tentar parar o experiente Grafite. O centroavante recebeu passe nas costas dos zagueiros e ficou de cara com o gol, driblou Fernando Miguel e foi derrubado, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.
A resposta rubro-negra veio aos seis minutos, com Kieza antecipado cruzamento vindo da direita, mas a bola passou para fora.
O Leão até conseguiu igualar as ações no meio campo, e teve outra boa chance aos 18 minutos, após Kieza ganhar a bola dentro da área, Leandro Domingues ficou de cara com o gol, mas errou no domínio, em bola que poderia ter finalizado.
A partir daí, o Santa passou a ter o domínio do jogo, com o Vitória cometendo erros de marcação em sequência. O castigo veio aos 28, com Grafite driblando toda a defesa rubro-negra antes de bater na saída de Fernando Miguel: Santa Cruz 1 a 0.
Antes do fim do fim da primeira etapa, o Santa ainda teve tranqüilidade para ampliar, aos 43. Grafite recebeu cruzamento na área, e livre de marcação cabeceou para vencer o goleiro do Leão mais uma vez: Santa 2 a 0.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Vitória ainda chegou a tentar pressionar a saída de bola dos pernambucanos, mas seguiu com pouca criatividade.
O rubro-negro chegou bem ao ataque aos 18, com Tiago Real dominando e limpando jogada de frente para área, e Amaral batendo para o gol, mas a bola passou para fora.
Aos 34, Kieza chegou a dar esperança ao time ao diminuir a diferença. O K9 aproveitou rebote dentro da área e completou para as redes: Santa Cruz 2 x 1 Vitória.
O gol pareceu acordar os donos da casa, que na reta final do jogo transformou o triunfo em goleada. Aos 39, após cruzamento na área, Ramon escorregou e a bola sobrou para Fernando Miguel, que não teve dificuldades para tirar de Fernando Miguel: Santa 3 a 1.
Aos 41, Keno avançou com liberdade e já de cara para o gol foi derrubado por José Welison. Pênalti, que o mesmo Keno cobrou para decretar: Santa 4 a 1.
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Corinthians em Salvador, enquanto o Santa vai ao Rio de Janeiro pegar o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 4 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arruda, às 11h
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB), assistido por Fabio Ferreira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Gols: Grafite, duas vezes, Fernando Gabriel e Keno (Santa Cruz); Kieza (Vitória).
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur (Wallyson), Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio), Tiago Real e Leandro Domingues (Willian Henrique); Vander (David) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.