Agora, o Esquadrão joga em casa para se recuperar na Segundona e se distanciar do quinto colocado, o Sport, que está a dois pontos do G4. A equipe de Márcio Araújo joga com o Guaratinguetá no próximo sábado, 9, às 16h10, em Pituaçu, pela 27ª rodada da competição.
O jogo – O primeiro tempo teve o equilíbrio como destaque, mas quem começou melhor foi o Duque de Caxias, principalmente nas cobranças de falta. O lateral-esquerdo Carlão e o meia Juninho tentaram, mas não levara perigo ao gol de Fernando.
Aos 28 min, o time carioca perdeu uma boa chance após falha de Nen. Somália recebeu passe livre na área, mas chutou em cima de Fernando, que realizou uma bela defesa.
Em seguida, o Bahia melhorou e Morais quase marcou o primeiro do jogo após cruzamento de Ávine e falha do goleiro Lopes. O meia aproveitou a sobra e mandou por cobertura, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora.
Na segunda etapa, os dois times se lançaram ao ataque e os espaços foram deixados nos setores defensivos. Com isso, a partida ganhou em velocidade e o Duque criou várias jogadas em contra-ataques.
Aos 19 min, Somália perdeu uma boa chance após aparecer livre na área, mas demorou de finalizar e Fernando fez uma bela defesa. Aos 19 min, Thiaguinho, que entrou no lugar de Juninho, recebeu passe do lado esquerdo da área em boas condições de marcar, mas bateu para fora. Com a pressão, o time carioca fez o gol com Somália, mas o atacante estava adiantado e o árbitro marcou o impedimento.
Em seguida, o técnico Márcio Araújo promoveu a estreia do atacante Éverton no lugar de Adriano e o Bahia melhorou. O jogador entrou bem e fez belas jogadas pelo lado esquerdo. Na primeira, chutou rasteiro para fora.
Um minuto depois, o atacante ganhou a lance com o zagueiro e tocou para o meio da área. Jael recebeu o passe e ajeitou para Hélder, que finalizou para fora.
O meia Vander entrou no lugar de Morais, que não fez uma boa partida, e o Bahia foi com tudo para o ataque, mas deixou espaços atrás e Fernando precisou sair da área para evitar o gol do Duque. No rebote, Danilo Rios, ex-meia do Tricolor que entrou no lugar de Lenílson, mandou para o gol, mas Fábio Bahia apareceu na área para afastar o perigo.
No último minuto, Jael disputou uma bola na área e caiu, mas o lance seguiu e, após o término da partida, o atacante foi reclamar com o árbitro e acabou expulso.
Duque de Caxias 0x0 Bahia
Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Duque de Caxias: Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Roberto Lopes, Juninho (Thiaguinho) e Lenílson (Danilo Rios); Geovane Maranhão (Léo Itapiruna) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Morais (Vander); Adriano (Éverton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Cartões amarelos: Xavier, Marlon (Duque de Caxias); Ávine, Bruno Octávio, Jael, Hélder e Arílton (Bahia).
Cartão vermelho: Jael (Bahia).
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).