GINOESPORTES.COM.BR

2015/11/08

Série A 2016 ´´Falta muito pouco torcedor Rubro Negro´´


Após três jogos sem triunfos, o Vitória voltou a vencer na Série B. Fora de casa, neste sábado (7), o Rubro-Negro bateu o Macaé por 2 a 0.  Vander e Rhayner marcaram os gols que deixaram o time baiano mais próximo do acesso. Além de chegar aos 60 pontos e se garantir na 3ª colocação, o Leão abriu cinco pontos para o quinto colocado.  Agora, os comandados de Vagner Mancini vão até Minas para uma “final” contra o América (MG). Uma vitória sobre o concorrente direto pode deixar o clube do Barradão com um pé na Série A.  
O JOGO 
Apesar de fora de casa, o Vitória contou com a maioria da torcida no Moacyrzão. E empurrado pelos torcedores o timer baiano abriu o placar logo aos nove minutos de jogo.  Após aproveitar rebote, Vander arriscou o chute da intermediária e acertou o cantinho de Rafael. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu impedir o bonito gol do atacante.  A partir do gol, o Rubro-Negro até teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas pelo meio campo. Do outro lado, o Macaé também não levava perigo ao gol de Gatito.  
Mas, aos 44 minutos, em uma sonolência da zaga do Leão, os donos da casa quase empataram. Após defesa de Gatito em chute de Pipico, Douglas Assis aproveitou rebote sozinho, chutou no gol e acertou a trave. A bola ainda voltou nas costas do paraguaio, que conseguiu encaixar e evitar novo susto.  
O Macaé voltou melhor e quase empatou aos nove minutos. Pipico recebeu na área chutou forte e acertou o travessão.  A resposta do Vitória veio aos 11 minutos. Vander partiu em contra-ataque, foi limpando os adversários, invadiu a área e tentou de cobertura. A bola bateu na rede sobre a trave de Rafael.   Aos 21, o Rubro-Negro chegou perto de aumentar. Após cobrança de escanteio de Vander, Kanu desviou de cabeça e acertou o travessão. Com a bola fora de campo, o zagueiro levou uma rasteira de Rafael e o goleiro foi expulso pelo árbitro.  
Aos 28, o Vitória perdeu uma chance clara. Após bela jogada de Vander e ajeitada de cabeça de Flávio, Rafaelson, na pequena área chutou em cima do goleiro.    Após perder uma chuva de gols, o Vitória finalmente matou a partida aos. Elton deu belo passe para Rhayner, que partiu sozinho da intermediária, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou no gol para fazer o segundo. 



Macaé 0 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B -34ª rodada
 
Local: Estádio Claúdio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data/Horário: 07/11/2015, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, assistido por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do Paraná)
Cartões amarelos: Pipico, Douglas Assis (MAC); Rafaelson, Diego Renan, Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: Rafael (MAC)
Gols: Vander e Rhayner (VIT)
 
Macaé
Rafael; Igor Julião (Marcos Felipe), Ramon, Frauches e Diego; Gedeil, Juninho, Douglas Assis (Romário) e Fernando Neto; Pipico e Anderson Manga (Murilo). Técnico: Josué Teixeira.
 
Vitória
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Flávio; Rhayner, Vander (Pereira) e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini.

Bahia perde a vaga da Série A 2016

Quase 30 mil torcedores compareceram e empurraram o Bahia do início ao fim. Mas, dentro de campo, os jogadores não corresponderam a altura e, após sair na frente do placar, cederam a virada ao Santa Cruz, na Arena Fonte Nova.
 O artilheiro Kieza mais uma vez marcou o gol do time baiano. Danny Morais e Bruno Morais garantiram o triunfo por 2 a 1 aos pernambucanos.
Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 54 pontos e caiu para a sétima colocação, a um ponto do G-4. O Esquadrão agora volta a campo na próxima terça-feira (10), novamente em casa, diante do ABC.
 O JOGO
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram boas chances de gol. A primeira delas foi do Santa Cruz.
Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Garfite, livre na área, errou a 
cabeçada e acertou a zaga. A resposta do Bahia veio no minuto seguinte.
Após lançamento rasteiro da direita, Kieza se esticou e desviou para as redes. Mas, a arbitragem marcou impedimento do atacante.
Porém, foi aos 19 minutos a melhor chance do primeiro tempo. Grafite recebeu bola na área, limpou a zaga e chutou no gol. A bola desviou e sobrou para Luisinho. Livre e de cara para o gol, o atacante conseguiu chutar para fora para desespero dos companheiros do time pernambucano.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Vitor tocou com a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Souza acertou a trave e a zaga afastou para a escanteio.
Mas, após a cobrança do tiro esquinado, a bola sobrou na pequena área e o artilheiro KIeza não desperdiçou marcando o primeiro.
Mas, aos 21, o tricolor pernambucano chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Danny Morais subiu mais alto que a zaga e testou para as redes.
Já aos 38, Bruno Morais, que havia entrado no lugar de Grafite recebeu bola sozinho na área e estufou as redes para virar a partida e manter o Santa no G-4
Bahia 1 x 2 Santa Cruz
Campeonato Brasileiro Série B - 34ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 07/11/2015, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (todos de Goiás)
Cartões amarelos: Bileu, João Paulo, Vitor, Lelê (STC); Rômulo, Juninho (BAH)
Gols: Kieza (BAH); Danny Morais (STC)
Bahia
Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho; Paulinho Dias, Souza (Gustavo), Eduardo e Rômulo; Maxi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Charles Fabian.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor (Neris), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Bileu, João Paulo Lelê (Raniel) e Luisinho; Grafite (Bruno Morais). Técnico: Marcelo Martelotte.