GINOESPORTES.COM.BR

2016/05/26

Kieza ´´ na Raça´´

Apesar de não ter feito uma boa apresentação, o Vitória conquistou um empate com sabor de triunfo fora de casa. Após sair atrás do placar e perder Norberto expulso, o Rubro-negro marcou no fim e arrancou um empate de 1 a 1 com o América (MG), no Independência.

Kieza marcou o gol salvador, que evitou a derrota. Em boa fase, K-9 chegou ao seu quarto gol em quatro partidas consecutivas. Victor Rangel marcou para o Coelho.

Com o resultado, o Leão foi aos quatro pontos ganhos, na 14ª colocação da Série A. O time baiano agora volta a campo no próximo domingo (29), contra o Atlético (MG), na Arena Fonte Nova
O primeiro tempo da partida foi de poucas oportunidades de gols e pouco trabalho para os goleiros. A melhor chance do Vitória foi aos 21 minutos.

Após boa jogada pelo meio, Marinho foi lançado na direita, cruzou na área e o zagueiro cortou antes que a bola chegasse a Kieza. O atacante estava livre para poder marcar.

Já o América (MG) teve duas boas chances de marcar. A primeira aos 35 minutos, com Rafael Bastos. O atacante chutou cruzado de fora da área, a bola desviou em Diego Renan e passou muito perto do gol.

Já a segunda foi aos 45. Após contra-ataque, os donos da casa aproveitaram a defesa rubro-negra desguarnecida. Guilherme Xavier recebeu livre na área, mas antes de finalizar foi cortado por Ramon, que correu muito para se recuperar.




O segundo tempo começou como o mesmo panorama visto na primeira etapa. Mas, as redes foram balançadas.

Aos 28 minutos, Victor Rangel deu um drible desconcertante em Victor Ramos e chutou de fora da área no canto de Fernando Miguel para abrir o placar.

Um minuto depois, a situação do Leão se complicou. Norberto fez falta dura, levou o segundo amarelo, o vermelho e foi expulso de campo.

Mas, mesmo com um homem a menos, o Vitória empatou na raça. Aos 39, Alípio acreditou numa jogada, venceu o zagueiro na dividida e, ainda caído no gramado conseguiu lançar a bola para Kieza. K-9 também venceu o goleiro na dividida e de esquerda mandou para as redes para garantir o empate.

América (MG) 1 x 1 Vitória
Série A - 3ª rodada
WWW.GINOESPORTES.COM.BR

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 25/05/2016, às 21h
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (Asp.FIFA/PE), assistido por Clovis Amaral da Silva (Asp.FIFA/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE)
Cartões amarelos: Hélder, Rafael Bastos, Tiago Luís (AME); Norberto, Victor Ramos (VIT)
Cartões vermelhos: Norberto (VIT)
Gols: Victor Rangel (AME); Kieza (VIT)

América (MG)
João Ricardo; Helder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Xavier e Rafael Bastos (William Barbio; Tiago Luís (Ernandes) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

Vitória
Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (Dagoberto) e Leandro Domingues (Euller); Marinho (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Hernane BROCOUUUUUUUUUUU????

Os erros de finalização voltaram a preocupar a torcida, mas desta vez não impediram o triunfo. Com um típico gol “chorado”, o Bahia venceu o Joinville por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova.

A partida marcou o retorno de Hernane, que fez jus ao apelido de Brocador e já retornou balançando as redes. Com o resultado, o Esquadrão foi aos sete pontos ganhos e garantiu um lugar no G-4 ao final da 3ª rodada da Série B.

O time baiano é quarto colocado, a dois pontos do líder Vasco, que tem nove. O Cruzmaltino será o próximo adversário dos comandados de Doriva, no próximo sábado (28), em São Januário
Aos 18 minutos de jogo, o primeiro lance de perigo. Após contra-ataque, Cléo Silva foi lançado na defesa do Bahia, entrou livre na área, mas Lomba fechou os espaços do atacante e fez a defesa para evitar.

Após o gol sofrido, o Tricolor começou a criar chances, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes. Aos 33 minutos, João Paulo cruzou bola na área, Danilo Pires desviou de cabeça e acertou a trave.

Quatro minutos depois foi a vez de Hernane assustar. O atacante se livrou da marcação e chutou forte de fora da área. A bola passou perto do gol.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o tricolor desperdiçando mais uma chance. Logo aos três minutos, Juninho deixou Luisinho livre na área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Mas, aos oito minutos, o gol finalmente saiu, e chorado. Após bate rebate na área e belas defesas de Agenor, Hernane chutou meio que desequilibrado. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Esquadrão mudou a postura em campo e passou a tocar mais a bola. O técnico Doriva ainda fez as duas últimas mudanças, colocando Gustavo Blanco e Éder nos lugares de Luisinho e Lucas Fonseca, respectivamente.

O Bahia, então, se fechou e segurou o resultado que lhe garantiu a permanência no G-4 da Série B.
Bahia 1 x 0 JoinvilleSérie B - 3ª rodada  WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 25/05/2016 às 19h30
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (Asp.FIFA/SP), auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura (CBF/SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF/SP)
Cartões amarelos: Fernando Viana, Diones, Victor Oliveira (JEC); Hernane, Lucas Fonseca, Juninho (BAH)
Gols: Hernane (BAH)

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho (Gustavo Blanco), Hernane e Zé Roberto (Henrique). Técnico: Doriva.

Joinville
Agenor; Everton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Diones (Adriano), Paulinho Dias e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Murilo (Mateus Silva) e Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria.

Marinho,Leandro,K9, acabou o Tabu

O Tabu foi quebrado. Com uma grande apresentação no segundo tempo, o Vitória venceu o Corinthians de virada no Barradão, por 3 a 2. O resultado acabou com um jejum de quase 20 anos sem vencer o clube paulista pelo Brasileirão, e de doze anos sem vitória incluindo todas competições nacionais. Triunfo que retomou a confiança da torcida.

O técnico Vagner Mancini como já havia anunciado antes mesmo da partida contra a Portuguesa, voltou com a improvisação do volante José Welison na lateral-direita. O time teve o retorno dos atacantes Marinho e Vander. Leandro Domingues seguiu como titular e Tiago Real foi para o banco. Já o meia William Farias, foi cortado momentos antes do inicio do jogo, por não reunir totais condições em função da última contusão. A derrota para o Santa Cruz pela primeira rodada, obrigava o Leão a conseguir um resultado positivo.

O Corinthians também estava pressionado. Após eliminação do Campeonato Paulista pelo Audax, e da Libertadores pelo Nacional, ambas no Itaquerão , em São Paulo, o Timão veio em busca de recuperação. Entre as polêmicas a não escalação do goleiro Cássio como titular. O jogador perdeu a vaga para o goleiro Walter.
   

O Vitória começou o jogo completamente perdido na marcação. No primeiro tempo foram inúmeros erros de passes, recomposição lenta e uma verdadeira “Avenida José Welison” pelo lado direito. Quem gostou foi o lateral-esquerdo do Corinthians Uendel, que deitou e rolou no setor. Os dois gols da equipe paulista saíram por ali. A dupla de zaga, Victor Ramos e Ramon, bateram cabeça o tempo todo.

No primeiro minuto de jogo, o Vitória até parecia que iria pressionar e por alguns minutos apertou a saída de bola do Corinthians. Numa bola alçada na área, Ramon cabeceou para dentro da pequena área e a bola acabou indo para o gol. Walter fez a intervenção e a bola bateu na trave.

Aos 7, Elias deixou Marquinhos Gabriel cara a cara com Fernando Miguel, que fez boa defesa. Na seqüência, aos 8, em cobrança de escanteio Felipe cabeceou sozinha, e novamente o goleiro defendeu.

Aos 10, José Welison levou cartão amarelo por falta em Giovanni Augusto. Fruto dos diversos erros de passe que a equipe vinha cometendo. Aos 14, foi a vez do zagueiro Balbuena ser amarelado por falta em Marinho.

Aos 15, defesa do Vitória completamente aberta deixa Guilherme toca para Fagner, dentro da área, o lateral bateu por cima do gol.

Aos 20, nova jogada pelo lado direito da defesa do Vitória. Guilherme chega de bate pronto e manda pra fora após toque de Giovanni Augusto.

Com 24 minutos, o zagueiro Felipe falhou dentro da pequena área. A bola sobrou livre para Marinho que também se atrapalhou no cabeceio. Logo em seguida sairia o gol do Timão.

Aos 25, Uendel avança sem marcação pelo lado esquerdo de ataque e chuta cruzado no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel. Corinthians 1 a 0.

Aos 26, Diego Renan faz falta por trás e leva cartão amarelo. 32`, Giovanni Augusto invade pela “Avenida José Welison” e cruza, Marquinhos Gabriel bate prensado e a bola vai pra fora.

Aos 29, Leandro Domingues empatou para o Leão. Em jogada individual, a bola rebateu no defensor corintiano e sobrou pra Domingues que acertou um belo chute no canto. Para empatar a partida. 1 a 1.

Aos 38, o segundo gol do Corinthians. Giovanni Augusto avançou pela esquerda e cruza  para área. Fagner completa para o fundo da meta rubro-negra. 2 a 1 Timão.

Aos 42, Marinho dá o drible da vaca em Elias e é parado com falta. O arbitro aplica cartão amarelo.

Aos 47, em nova jogada pela esquerda, Uendel cruzou para Elias completar para fora.

    

Já no segundo tempo, o Leão entrou em campo com muita raça e melhorou bastante. Mais organizado em campo, contando com boas atuações de Leandro Domingues, Marinho e Kieza aparecendo no jogo, o rubro-negro brilhou.  Mancini promoveu a saída de José Welison e colocou o lateral-direito Norberto no jogo.

Aos 3, Marinho fez boa jogada individual pelo lado direito, obrigando o goleiro Walter a fazer boa defesa.

Aos 9, o técnico Vagner Mancini promoveu a entrada de Norberto, no lugar de José Welison. Com o lateral de oficio, a equipe começou a responder melhor.

Aos 11, a estrela do atacante Marinho brilhou. Vander fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra área, a zaga do Corinthians tentou afastar e a bola bateu em Marinho que chutou para o fundo da rede. Explosão de emoção no Barradão e o jogador foi às lagrimas. Alguns jogadores pediram toque de mão do jogador do Vitória, mas não houve intenção no lance. 2 a 2.

Aos 13. Marinho voltou a infernizar a zaga corintiana. O jogador driblou Uendel e bateu para defesa do goleiro Walter.

Aos 16, novo erro do zagueiro Felipe. Kieza rouba a bola e parte sozinho para cima da defesa do Corinthians, mas perde a bola para o zagueiro

Aos 19, em grande jogada, Leandro Domingues enfia bola para Kieza entre os zagueiros do Corinthians. O atacante toca na saída do goleiro para marcar o gol da virada. Era a virada do Leão.

André levou cartão amarelo aos 23` por falta em Amaral. Aos 25, Tite promoveu a primeira modificação do seu time. Saiu Marquinhos Gabriel, entrou Marlone.

Aos 29, Leandro Domingues deu lugar ao meia Tiago Real. Grande partida do meia que vinha sendo questionado por muitos. Bruno Henrique do Corithians levou cartão aos 30.

Em desespero, o treinador corintiano promoveu as duas ultimas modificações. Luciano entrou no lugar de Elias e Angel Romero no lugar de Giovanni Augusto.

Aos 37, Kieza saiu aplaudido pela torcida para a entrada de Dagoberto.  Aos 42, Vander foi expulso após reclamar da arbitragem. O Vitória com muita vontade e determinação conseguiu manter o resultado.


Com a grande vitória, o rubro-negro vence sua primeira partida no Brasileiro. Sem  tempo para descanso, o Leão entra em campo na próxima quarta-feira (25), contra o América-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O próximo compromisso do time paulista será na quinta-feira (26), contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, também pelo Brasileiro. A partida que está marcada para às 11h, horário matutino por conta de solicitação do próprio clube paulista.
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
FICHA TÉCNICA
Vitória 3x2 Corinthians

 Brasileirão Série A - 2ª rodada
Local: Barradão, às 16 horas
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, (SC), assistido por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR).
Vitória: Fernando Miguel, José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Leandro Domingues (Tiago Real); Vander, Marinho e Kieza (Dagoberto).Técnico: Vagner Mancini.
Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Ángel Romero); André. Técnico: Tite
Cartões amarelos: José Welison, Norberto, Diego Renan / Corinthians: Balbuena, Bruno Henrique, Elias e André.
Vermelhos: Vander