O adversário não poderia ser mais perigoso. Líder invicto do Brasileirão naquela que é a maior campanha da história dos pontos corridos. Ainda assim o Vitória não tomou conhecimento do Timão e venceu em plena Arena Corinthians, contando com gol de Tréllez, no início da partida em São Paulo, que foi válida pela 21ª rodada da Série A.
A vitória renovou as esperanças do time comandado por Vágner Mancini na briga contra o rebaixamento. Mesmo sem sair do Z-4, o rubro-negro igualou o número de pontos do primeiro time fora da zona perigosa, o São Paulo. A tão sonhada saída da zona pode acontecer na próxima rodada, quando o Leão vai ao Paraná encarar o Coritiba.
Apesar de jogar contra o líder absoluto da competição com o Timão pressionando, o Vitória já ensaiava surpreender o Corinthians em contra-ataques rápidos nos primeiros minutos. Não demorou muito, com o Leão abrindo o placar logo aos 11 minutos, com Tréllez, que aproveitou belo passe de Neílton, para bater cruzado e vencer Cássio: Vitória 1 a 0.
O Corinthians respondeu aos 17, quando Rodriguinho arriscou de fora da área, mas Fernando Miguel fez grande defesa .
A melhor chance dos donos da casa veio aos 40, quando Balbuena aproveitou cruzamento da direita e subiu sozinho para cabecear firma, mas mandou para fora.
Antes do primeiro tempo se encerrar, Fernando Miguel salvou o Vitória mais uma vez, em cabeçada de Jô. O arqueiro rubro-negro ainda salvou o rebote, fechando o ângulo e evitando a finalização corintiana na sobra.
Segundo tempo
A etapa final na Arena Corinthians começou com o Vitória sendo prejudicado. O Leão marcou um gol legal com Kanu, mas como já vem acontecendo em outras partidas do rubro-negro, a decisão da arbitragem foi contra os baianos, que poderiam ter ampliado o placar com Kanu, que marcou de cabeça.
Já o Corinthians pressionou sem efetividade. Aos 11 Rodriguinho aproveitou rebote na entrada da área e tentou encobrir Fernando Miguel, mas mandou para fora.
O Timão aumentou a pressão e teve grande chance aos 24, quando Rodriguinho cruzou para Jô, que cabeceou para mais uma grande defesa de Fernando Miguel.
A resposta do Vitória veio na sequência, mas Neílton voltou a mostrar que ainda precisa treinar, e muito, as finalizações. Tréllez deu grande passe para o camisa 10, que mesmo sozinho dentro da área finalizou fraco, para defesa de Cássio.
Mostrando organização, o Vitória conseguiu segurar o ímpeto do líder, chegando a dominar as ações nos últimos minutos da partida, garantindo três pontos importantes na briga contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Vitória
Brasileirão – 21ª rodada
Local: Arena Corinthians, às 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.
Vitória: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.