O presidente do Vitória, Alexi Portela, anunciou a contratação do técnico Toninho Cecílio para o cargoque era de Ricardo Silva, afastado desde o início da tarde desta segunda-feira, 9. O novo treinador vem do Grêmio Prudente, equipe que comandava desde o mês de março.
Toninho foi jogador de futebol entre as décadas de 1980 e 1990. Revelado no Palmeiras, no qual atuou em mais de 200 partidas, jogou regularmente no alviverde até o início da era Parmalat, em 1992. Aos 43 anos, ele assume o terceiro clube de sua carreira: antes de chegar ao Verdão como dirigente, treinou o Guaratinguetá.
O presidente do Conselho Deliberativo do Prudente, Walter Sanches, declarou como soube da saída do treinador. "O Toninho Cecílio pediu demissão na manhã desta segunda-feira e, por receber uma proposta melhor financeiramente, acabou acertando com o Vitória. Ainda não temos um nome em mente, pois fomos pego de surpresa", disse.
Ricardo Silva, por sua vez, ganhou férias e voltará como auxiliar-técnico do clube, atividade que já exerceu anteriormente. Em 63 jogos como técnico do Leão, ele conquistou 36 triunfos, 11 empates e 16 derrotas. No Barradão, o Vitória perdeu apenas dois jogos sob seu comando. Além do tetracampeonato baiano, o rubro-negro foi finalista da Copa do Brasil, conquistando o segundo lugar. No Brasileirão, o ex-treinador deixou o time em 16º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário