GINOESPORTES.COM.BR

2010/11/06

TORCEDOR NÃO GOSTOU


Usias será que vai começar tudo de novo mais um ano na série B 
O Bahia perdeu uma ótima de chance de ficar mais folgado no G-4 e ainda lutar pelo título ao perder de virada para o Brasiliense, por 3 a 2, em partida disputada na tarde de sábado, 6, em Taguatinga(DF), pela 34ª rodada da Série B.
Após chegar a estar na frente por 2 a 1, ao fim do primeiro tempo, o time do técnico Márcio Araújo levou dois gols na etapa final, e sai da partida com os mesmos 59 pontos, ocupando a terceira posição na tabela, cinco pontos à frente do quinto colocado, o Sport, que perdeu para o São Caetano, por 2 a 1.
Já o Brasiliense chega aos 40 pontos e continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas fica apenas um ponto atrás de Icasa (16ª) e Náutico (15ª).
jogo – O Bahia começou bem, aproveitando o desespero do Brasiliense, que precisava do triunfo para fugir do rebaixamento.
Logo aos 17 minutos, veio o primeiro gol do tricolor baiano. Numa boa tabela com Adriano, Éverton entrou na área e chutou rasteiro no canto do goleiro Eduardo, abrindo o placar do jogo.
Mas a alegria do torcida do Bahia presente ao estádio demorou pouco. Dois minutos depois do gol de Éverton, Aloíso dominou na área e tocou para Adriano Felício, que chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro Fernando.
Mesmo após o empate do Brasiliense, o time do técnico Márcio Araújo continuou melhor em campo, e após um belo lançamento de Morais, teve a chance de desempatar com um pênalti sofrido em Adriano, cometido pelo goleiro Eduardo.


O juiz Jean Pierre Gonçalves Lima foi muito questionado pelos jogadores do Bahia por dar apenas cartão amarelo ao goleiro do Brasiliense, que era o último homem da jogada e poderia ter levado o cartão vermelho.



Na cobrança do pênalti, Adriano pediu ao meia Morais para cobrar e bateu bem no canto, colocando novamente o Bahia na liderança.



Etapa final - No segundo tempo, Márcio Araújo e seus comandados não conseguiram administrar a vantagem a favor, vendo o Brasiliense dominar e virar o jogo.



Após algumas chances desperdiçadas, o gol de empate veio aos 17 minutos, após um pisada de bola do meia Morais. Em um rápido contra-ataque Djavan, em condição duvidosa, entrou rápido na área e chutou forte, sem chance para o goleiro Fernando. 



O gol deixou o time do Brasiliense ainda mais aceso no jogo. Já o Bahia, mesmo com a  entrada de Ananias para o lugar de Morais, não conseguiu se encontrar em campo, e levou o terceiro gol aos 33  minutos.



O lateral Ruy driblou o goleiro Fernando e tocou para Ferrugem que, sem marcação, fez o terceiro gol do Brasiliense no jogo. 



Próximos jogos - Nesta terça-feira, 9, às 20h (horário do Estado da Bahia), o tricolor baiano enfrenta o América-MG, quarto colocado com 58 pontos, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Já o Brasiliense também joga na terça, 9, fora de casa, contra a Portuguesa, no Canindé, às 18h30 (horário do Estado da Bahia).



Brasiliense 3 x 2 Bahia

34ª rodada da Série B de 2010


Brasiliense: Eduardo; Ruy, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Tiaguinho, Ferrugem e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio e Djavan. Técnico: Andrade.

Bahia: Fernando; Arilton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder (Rodrigo Gral) e Morais(Ananias); Adriano e Éverton. Técnico: Márcio Araújo.


Gols: Éverton (Bahia), aos 6 min do 1º tempo; Adriano Felício (Brasiliense), aos 19 min do 1º tempo; Adriano (Bahia), aos 28 min do 1º tempo; Djavan (Brasiliense), aos 17 min do 2º tempo; e Ferrugem (Brasiliense), aos 33 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Hélder, Adriano e Éverton (Bahia); Eduardo, Santiago, Thiaguinho, Ferrugem  e Aloíso (Brasiliense).

Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Público: 9.064 pagantes.
Data: 06/11/2010.
Renda: R$ 28.453,00.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). 

2010/11/04

SÉRIE B TÔ FORA

Neymar marcou o gol do Santos, mas foi bem marcado pelos jogadores rubro-negros e não rendeu o esperado  Foto: RICARDO SAIBUN/AE
O Vitória fez uma boa partida fora de casa e conquistou um ponto importante com o empate em 1 a 1 diante do Santos. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileiro, foi realizada nesta quarta-feira, 3, na Vila Belmiro. O atacante Neymar marcou para a equipe paulista e Júnior empatou para o Leão.
Com o resultado, a equipe comandada por Antônio Lopes alcançou os 38 pontos, permanece na 14ª posição e dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011.
O Rubro-negro mantém a distância de três pontos a mais que o Atlético-MG, 17º colocado. Agora, o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Cruzeiro, clube que está na briga pelo título da competição. A partida será realizada no próximo domingo, 7, às 16h (horário da Bahia).
Mas quem primeiro chegou com perigo foi o time paulista, aos 12 minutos, quando Zé Eduardo avançou pela direita e tabelou com Neymar antes de chutar cruzado. A bola passou perto, mas foi para fora. 




Aos 33, o Santos abriu o placar quando o Rubro-negro estava melhor na partida. O meia Alan Patrick fez bela jogada e tocou para Marquinhos, que deu um passe preciso para Neymar. O atacante estava livre na área e bateu no canto esquerdo de Viáfara.
O Leão voltou a atacar e Júnior pediu pênalti após ter sido empurrado por Pará na grande área. O árbitro da partida entendeu como lance normal e mandou o lance seguir.
Mas o gol do time baiano não demorou a sair. Aos 40, Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Júnior dominou a bola, driblou dois zagueiros e bateu no canto direito de Rafael para marcar um belo gol.
Na segunda etapa, a partida teve poucos lances de perigo e o Rubro-negro foi melhor no início, mas o Santos foi para o ataque buscando o gol da vitória e fez o time de Antônio Lopes recuar. Aos 14 minutos, o atacante Zé Eduardo recebeu livre na área para marcar, mas tentou finalizar de primeira e mandou para fora.
Com a vontade de vencer demonstrada pelas equipes, os 12 cartões amarelos aplicados por Edivaldo Elias da Silva não foram surpresa. Aos 36, o grande número de faltas causou danos mais graves ao Leão, que perdeu o zagueiro Thiago Martinelli, expulso após ter recebido dois amarelos.
O Santos, que já tinha colocado os atacantes Keirrison e Marcel nos lugares de Alan Patrick e Zé Eduardo, pressionou a equipe rubro-negra até o fim da partida. Aos 40, Marquinhos cobrou escanteio na área e o zagueiro Edu Dracena conseguiu desviar de cabeça, mas mandou para fora.
O técnico Antônio Lopes colocou o zagueiro Gabriel no lugar de Egídio, conseguiu fechar o setor defensivo do Rubro-negro e garantiu o bom resultado.

Santos 1x1 Vitória
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João L Monteiro de Souza Jr. (RS).

Gols: Neymar (aos 33 min do 1º tempo) para o Santos; Júnior (aos 40 min da 1º etapa) para o Vitória.

Cartões amarelos: Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro, Edu Dracena, Neymar e Pará (Santos); Uelliton, Anderson Martins, Thiago Martinelli, Neto Coruja e Júnior (Vitória). 
Cartão vermelho: Thiago Martinelli (Vitória).

2010/11/02

PRA QUE ??? ´´ESTA CAMISA´´

Torcida tricolor enche PituaçuEverton aproveita lançamento e toca na saída do goleiro logo depois de substituir AdrianoEm jogo emocionante contra o líder da Série B, o Bahia marcou o gol aos 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate do Coritiba nos acréscimos e a partida ficou no 1 a 1.
A torcida lotou as arquibancadas de Pituaçu nesta terça-feira, 2, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. O atacante Everton marcou para o Tricolor e Bill empatou para o Coxa. Ainda na primeira etapa, o atacante Jael desperdiçou um pênalti.
Atacante Jael lamenta pênalti que perdeu no primeiro tempo  Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDEAtacante Everton entrou na segunda etapa para marcar o gol do Tricolor  Foto: Lúcio Távora/Ag. A TARDECom o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos e caiu uma posição, já que o Figueirense venceu o Ipatinga e também alcançou os 59. O  time catarinense supera o baiano no saldo de gols: 26 contra 19.Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo tem dois jogos fora de casa para ficar ainda mais perto do acesso. Neste sábado, 6, enfrenta o Brasiliense, às 16h (horário da Bahia), pela 34ª rodada da competição. Na próxima terça, 9, o Tricolor joga contra o América-MG, que também briga pelo acesso.O jogo
A partida começou em ritmo alucinante, com muita velocidade e vontade das duas equipes, que demonstravam o porquê de estarem no topo da classificação. Aos quatro minutos, Vanderlei soltou a bola na cabeça de Fábio Bahia, que desviou, mas não contava com a recuperação do goleiro coxa-branca. Na resposta, Enrico cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que bateu para um milagre de Fernando.


Elogios tricolores ao novo jornal Massa!O Coritiba aos poucos ia tomando as ações no campo ofensivo e chegou com perigo aos 11 minutos, com Tcheco aproveitando rebote para arrematar no cantinho, raspando a trave. A bola se aproximava cada vez mais das redes. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio mandou o petardo e a bola chegou a tirar tinta do travessão. Aos 19 minutos, Leonardo abriu espaço e arrematou por cima da meta.
Um lance delicado aos 24 minutos. O goleiro Fernando saiu com força excessiva para dividir com Triguinho e um zagueiro. Pior para o jogador do Coxa, que saiu de campo de ambulância, com suspeita de fratura na tíbia e na fíbula. A arbitragem nada marcou.
Aos 33 minutos, Ávine fez a jogada e levantou para boa saída de Vanderlei. A polêmica voltou a aparecer aos 38 minutos, com Adriano caiando na área e o árbitro assinalando pênalti, para revolta alviverde. Na cobrança, Jael mandou para fora. Aos 44 minutos, Ângelo foi travado na área, o juiz não marcou ainda e ainda mostrou cartão para o lateral. O Bahia respondeu com Morais que, aos 45 minutos, recebeu de frente para o crime e perdeu uma grande oportunidade.
Na segunda etapa, o time da casa modificou seu ataque, com a entrada de Rodrigo Gral. Aos três minutos, Morais abriu espaço e bateu. A bola desviou antes de ficar com Vanderlei. Aos seis minutos, aproveitando cochilo da zaga alviverde, Adriano desviou dentro da área, mas fraco. Bom lançamento para Leonardo, aos 13 minutos, e a arbitragem parou o lance para anotar impedimento.
Coritiba chega com perigo, mas Fernando salvaO Coritiba continuava com maior volume de jogo e buscando o gol com mais vontade, mas sem eficiência. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira. Porém, o Bahia sabia da importância de garantir o resultado em casa e aparecei em lances como aos 21 minutos, em tabela que parou nos pés de Rodrigo Gral, travado pela defesa coxa-branca. A qualidade despencou e o jogo ficou feio no Pituaçu.
Jogo começa com marcação cerrada de ambos os timesA situação poderia ter mudado aos 31 minutos, com um passe açucarado para Leonardo que, de cara com o gol, conseguiu escorregar e furar. O técnico Ney Franco jogou sua última cartada com a entrada do atacante Bill. Do outro lado, Márcio Araújo também mexeu, colocando Éverton. E foi feliz. Aos 41 minutos, Éverton aproveitou um chutão do goleiro Fernando e tocou na saída do goleiro para marcar o gol. Quando o resultado parecia definido, aos 46 minutos, Bill, da entrada da área, deu a resposta.
FICHA TÉCNICA 

Bahia joga com padrão vermelho, inspirado na Espanha, campeã da Copa de 2010BAHIA 1 x 1 CORITIBA
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 02 de novembro de 2010, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Jose Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Arílton, Jael (Bahia); Cleiton, Enrico (Coritiba)
Gols:

BAHIA: Éverton, aos 41 minutos do segundo tempo 
CORITIBA: Bill, aos 46 minutos do segundo tempo
BAHIA: Fernando; Arílton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Fabio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Gral)

Técnico: Márcio Araújo
CORITIBA: Vanderlei; Ângelo (William), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill), Rafinha e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo

Técnico: Ney Franco
Everton aproveita lançamento e toca na saída do goleiro logo depois de substituir Adriano

2010/10/31

LULA DE CAMAÇARI


O Prefeito do Município de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, vence mais uma batalha, consegue a maioria dos votos validos do Município, para sua Candidata a Presidente da República Dilma Rousseff; agora segue firme para sucção Municipal em 2012 com o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Camaçari, Ademar Delgado não se engane se escolhido pelo atual Prefeito será o comandante deste Município em 2013, quem viver verá.

Seções: 400.001
Seções Apuradas: 399.307 (99,83%)
   
Eleitorado: 135.804.433
Apurado: 135.615.402 (99,86%)
Abstenção: 29.135.935 (21,48%)
Comparecimento: 106.479.467 (78,52%)
   
Votos: 106.479.467
Brancos: 2.451.243 (2,30%)
Nulos: 4.683.302 (4,40%)
Válidos: 99.344.922 (93,30%)
Seq.Nº Cand.Nome CandidatoPartido / ColigaçãoQtde. Votos
113PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B55.666.271 (56,03%)
245PSDB - PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B43.678.651 (43,97%)