GINOESPORTES.COM.BR

2016/06/18

´´Doriva´´ CAIUUUUUUUUUUUUUU



O Bahia deixou escapar três pontos em casa. Sob muita chuva, em Salvador, o Tricolor padeceu e foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina, na Arena Fonte Nova. 


    

Zé Rafael abriu o placar para o time paranaense com apenas 50 segundos de jogo. Em uma tarde ruim, o Esquadrão só empatou na bola parada, em uma bela cobrança de falta de Juninho. No fim, Jô garantiu o triunfo dos visitantes.



O preço da derrota foi caro para o time baiano, que perdeu a chance de assumir a vice-liderança isolada e ainda deixou o G-4 da Série B. Os comandados de Doriva, que foi muito vaiado pela torcida, ficaram com seus 17 pontos e caíram para a quinta colocação.


O Bahia agora tentará a reabilitação na próxima terça-feira (21), diante do Tupi (MG), fora de casa.

O JOGO

O Londrina surpreendeu o Bahia com menos de um minuto de jogo. Após uma bela troca de passes, Zé Rafael recebeu passe, invadiu a área e tocou no canto direito de Lomba para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Cinco minutos depois, o time paranaense quase marcou mais um. Itamar recebeu passe na entrada da área, ajeitou e chutou no canto. Lomba se esticou e conseguiu espalmar para evitar.

Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Bahia só foi marcar de bola parada. Aos 26 minutos, Juninho cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Marcelo para empatar.

Equilibrado, o primeiro tempo terminou com boas chances para as duas equipes, mas o 1 a 1 prevaleceu no placar.

No segundo tempo, o Londrina deu um susto no Bahia logo aos seis minutos. Após saída de bola errada do Tricolor, Itamar achou Jô livre. O meia invadiu a área, chutou no gol e tirou tinta da trave.

A resposta do Esquadrão veio um minuto depois. Após tabela com Hernane, Régis saiu de cara pro gol, mas chutou rente a trave.

Doriva, então realizou as três alterações na equipe. Moisés, Luisinho e Zé Roberto entraram nos lugares de João Paulo, Thiago Ribeiro e Régis.

Aos 42 minutos, o Londrina armou um contra-ataque fulminante. Itamar fez belo passe para Jô, que na área só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória.

Bahia 1 x 2 Londrina
Brasileirão Série B - 10ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/06/2016, às 16 hs
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Juninho, Thiago Ribeiro, Jackson, Paulo Roberto, Tinga (BAH); Itamar, Matheus, Julio Pacato (LON)
Gols: Zé Rafael e Jô (LON); Juninho (BAH)

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires e Régis (Zé Roberto); Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane. Técnico: Doriva.