GINOESPORTES.COM.BR

2019/08/19

Fora do Z-4

Na tarde deste domingo (18), o Vitória enfrentou a equipe do CRB no Rei Pelé, em Alagoas. Com gol de pênalti marcado por Felipe Gedoz, o Leão venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da segunda divisão.
Com o resultado, o Leão chegou aos 17 pontos e subiu para a 16ª colocação, com uma vitória a mais que o América-MG, que possui o mesmo número de pontos. 
Na próxima rodada, o Vitória tem a oportunidade de se distanciar ainda mais do Z-4, já que recebe o América-MG, às 19h15, no Barradão.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com muita marcação no meio de campo. Aos sete minutos, os donos da casa tentaram chegar com perigo. Após cruzamento de Daniel Borges, o atacante Alisson Farias finalizou fraquinha nas mãos do goleiro Martín. 
Aos 10, mais uma chegada do CRB. Em cruzamento, a bola passou pela grande área do Leão e saiu na linha de fundo. No minuto seguinte, o Vitória respondeu. Após jogada ofensiva, Wesley teve a opção de achar Jordy no ataque, mas finalizou e a bola bateu no defensor alagoano.
No minuto 16, Martín apareceu para fazer mais uma defesa. Em cobrança de falta na entrada da área, o goleiro rubro-negro mandou para escanteio. Aos 30 minutos, o CRB tentou assustar novamente, mas após a finalização de Alisson Farias, a bola bateu em Felipe Gedoz e ficou em domínio rubro-negro.
Aos 31 minutos, Hugo recebeu com liberdade na entrada da área do Vitória e finalizou para longe da meta defendida por Martín. No minuto 38, o Vitória conseguiu chegar. Após bom passe de Anselmo Ramon, Capa cruzou e a zaga do CRB mandou para escanteio. 
Aos 41 minutos, o Vitória teve a oportunidade de sair na frente. Jordy Caicedo recebeu em velocidade e foi atropelado pelo goleiro do CRB. Pênalti para o Vitória! Na cobrança, Felipe Gedoz descolocou o arqueiro e abriu o placar. CRB 0x1 Vitória.
O Vitória começou a gostar do jogo. Em boa jogada de Caicedo, o goleiro alagoado fez uma grande defesa, no rebote, Gedoz cruzou e Anselmo Ramon errou a finalização. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra. 
SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou para a segunda etapa buscando ampliar o resultado. Após boa jogada ofensiva, Jordy bateu de primeira e a bola passou sem perigo. A resposta do CRB veio aos 10 minutos. Após boa finalização de Élton, Martín fez uma defesa tranquila. 
A equipe alagoana seguiu assustando. Após bom passe na entrada da área, Willie bateu cruzado e a bola passou por toda pequena área rubro-negra.  Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o volante Baraka desviou por cima da meta defendida pelo goleiro Vinicius. 
No minuto 23, o meia Élton tentou de fora da área e a bola ficou nas mãos do goleiro Martín. A equipe do CRB foi pra cima o Vitória. Aos 27 minutos, em cobrança de falta do meia Willie, a bola foi por cima do gol. 
Aos 30, o Vitória quase matou o jogo. Em jogada de muita velocidade puxada pelo atacante Jordy Caicedo, o goleiro Vinícius fez outra grande defesa. No lance seguinte, Lucas Cândido tentou de fora e a bola passou com perigo.
Aos 41, o Vitória assustou mais uma vez. Em boa jogada de Wesley pela esquerda e finalização de fora, o goleiro Vinícius caiu para defender.  
Fim de papo. Vitória vence e deixa a zona de rebaixamento da Série B.

CRB x Vitória
Série B - 16ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e Horário: 18/08/2019, às 16h
Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP), assistido por Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Cartões Amarelos: Ramon, Baraka, Everton Sena, Wesley, Lucas Cândido (Vitória); Victor Ramos (CRB)
Gols:Felipe Gedoz (Vitória)

CRB
Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei (Bryan), Hugo (Élton), Lucas e Felipe (William Barbio); Willie e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória
Martin Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley, Jordy Caicedo (Ruy) e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.

1x1 Sabor Amargo

O sabor foi amargo o Bahia não conseguiu vencer, mas evitou uma derrota em casa. Com um homem a menos desde os 6 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Goiás
Fábio Sanches abriu o placar para o time goiano. Guerra, no segundo tempo, marcou seu primeiro gol pelo clube e deixou tudo igual.
Com o resultado, o time baiano foi a os 21 pontos ganhos permaneceu na décima colocação. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (24), contra Atlético-MG, fora de casa.
O jogo mal começou e o Bahia perdeu um jogador. Aos seis minutos, Moisés recebeu cartão vermelho após o árbitro consultar o VAR e flagrar falta dura do lateral.
Mesmo com um a menos, o Tricolor teve a primeira boa chance. Aos 19 minutos, Artur chutou forte de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 26, foi a vez de Lucca assustar. O atacante cobrou falta e Tadeu fez bela defesa.
Mas, no primeiro ataque de perigo de do Goiás, saiu o gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Sanches desviou de cabeça e mandou no ângulo de Douglas.
No segundo tempo, o Bahia também teve a  primeira a boa chance. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Fernandão desviou de cabeça e Tadeu fez uma grande defesa.
Já aos 18, o Goiás quase marcou. Marlone saiu de cara para o gol, cortou a marcação, mas chutou para fora.
Mas, aos 25 minutos, o Esquadrão chegou ao gol. Após rebote da zaga, Guerra pegou de primeira e mandou nas redes de Tadeu.
Nos minutos finais, o Goiás pressionou, mas não conseguiu voltar à frente do placar.
Bahia 1 x 1 Goiás
Série A - 15ª rodada
Data e Horário: 18/08/2019, às 16h
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Daniel Luis Marques (SP). VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP). AVAR: Vinicius Furlan (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Cartões amarelos: Ezequiel, Guerra (BAH); Yago Felipe, Marcelo Hermes (GOI)
Cartões vermelhos: Moisés (BAH)
Gols: Fábio Sanches (GOI); Guerra (BAH)

Bahia
Douglas; Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Artur, Élber (Giovanni) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Goiás
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Jean Carlos (Marlone) e Marcelo Hermes; Michael (Giovanny), Rafael Moura e Leandro Barcia (Renatinho). Técnico: Ney Franco.