GINOESPORTES.COM.BR

2010/11/27

TÁ TUDO ERRADO

Depois que este Senhor colocou o pé no CT do Esporte Clube Bahia esta tudo dando Errado.
A festa na despedida do Bahia da Série B ficou apenas nas arquibancadas. Foto: Agência Estado.
O Bahia encerrou sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro 2010 neste sábado, 27, com derrota para o Bragantino por 2 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Todos os gols da equipe paulista foram marcados no segundo tempo

O tricolor, que havia garantido há duas rodadas o acesso à primeira divisão, se despediu da competição na terceira posição, com 65 pontos ganhos, apenas dois pontos atrás do Figueirense, que bateu o Paraná por 4 a 2. Já o time do interior paulista terminou em oitavo lugar, com 53 pontos. Coritiba, Figueirense e América-MG também garantiram sua participação na Série A em 2011.

Ainda nos vestiários, quatro jogadores do Bahia foram cortados de última hora. Mendes, Gral, Diego Corrêa e Ávine tomaram um tranquilizante na viagem para São Paulo e o técnico Márcio Araújo foi obrigado a mudar o time. 
jogo - A primeira etapa marcou a maior presença ofensiva do Bragantino, que teve boas chances de abrir o marcador. Já o Bahia chegava com perigo sempre com jogadas de contra-ataques e chutes de longe. Mas com muitos passes errados, as duas equipes tiveram dificuldades de abrir o placar e foram para o intervalo sem marcar.
No segundo tempo, o time paulista voltou mais disposto e partiu com tudo para cima do tricolor. E, aos 06 minutos, Julio César mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu no trave e Léo Jaime pegou o rebote para abrir o placar.
No fim, o Bragantino voltou a pressionar e o conseguiu mais um gol aos 29 mim. Após receber a bola livre na área, Tiaguinho fez o passe para Fabrício Carvalho ampliar. Mesmo com o revés, os torcedores do tricolor presentes no estádio caíram na festa comandada pelo cantor Ricardo Chaves.

2010/11/22

VIÁFARA O MELHOR EM CAMPO

Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Viáfara comemora seu terceiro gol de pênalti na Série A do Brasileiro

Viáfara comemora seu terceiro gol de pênalti na Série A do Brasileiro

Em jogo bem disputado e com presença massiva da torcida rubro-negra - mais de 37 mil torcedores -, o Vitória não conseguiu quebrar o jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e empatou com o time paulista em 1 a 1 neste domingo, 21, no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão e disputado sob forte calor. Danilo abriu o placar para o Corinthians e Viáfara empatou de pênalti para o Leão. 
Em jogo de forte marcação, o Vitória não conseguiu quebrar o jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE
Com o resultado, o Vitória somou um ponto, chegou aos 40 na classificação geral mas caiu para a 17ª posição, entrando na zona do rebaixamento a duas rodadas do fim do torneio, pois o Avaí venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, em casa, no estádio Ressacada. O time catarinense alcançou os mesmos 40 pontos do Leão, mas o ultrapassou em número de vitórias - dez contra nove do Leão -, primeiro critério de desempate, e subiu para a 16ª posição. 
Com o empate, o Corinthians perdeu a liderança para o Fluminense, que venceu o São Paulo na casa do adversário por 4 a 1, chegando aos 65 pontos, um a mais que o Corinthians. 
Elkeson tenta a bicicleta da entrada da área corintiana
O próximo jogo do Vitória será fora de casa, contra o Internacional, no próximo domingo, 28, às 17h (16h na Bahia) no estádio Beira Rio. Já o Corinthians pega o Vasco no Pacaembu, no mesmo dia e horário.
Artilheiro do Leão na temporada com 30 gols, Junior se esforça para dominar a bola
Jogo - A partida começou debaixo de um forte sol no estádio Manoel Barradas. Mesmo com o calor, o Vitória mostrou que estava disposto a impor uma marcação intensa sobre o Corinthians e marcava desde a saída de bola do adversário. O alvi-negro paulista não se intimidou com a marcação cerrada e rodava a bola com inteligencia na intermediária até achar uma brecha na defesa do Leão. 
Viáfara faz grande defesa em chute de Jorge Henrique, frente a frente com o corintiano

Foi assim que surgiu a primeira chance de gol da partida. Aos 15 minutos, após o time paulista trabalhar bastante a bola, Ronaldo deu ótimo passe para Jorge Henrique que, frente a frente com Viáfara, finalizou em cima do goleiro rubro-negro, desperdiçando uma ótima chance para abrir o placar. Cinco minutos depois surgiu o gol do Corinthians.



Aos 20 minutos, novamente ele, o Fenômeno, deu enfiada de bola certeira para Danilo, entre dois marcadores do Leão. O meio-campista de origem, mas que estava escalado no ataque, avançou pela direita e chutou na saída de Viáfara, rasteiro, anotando o primeiro gol da partida. Corinthians 1 a 0.
Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Com passe do 'fenômeno', Danilo abriu o placar para o time paulista

Com passe do 'fenômeno', Danilo abriu o placar para o time paulista


Aos 26 minutos, Ronaldo caiu no gramado sentindo dor na parte posterior da coxa direita. O atacante, que havia feito a assistência para o gol de Danilo, teve de ser substituído por Iarley.
Fora de sua melhor forma física, Ronaldo mais uma vez procupa o departamento medico do Corinthians
Atacante assistiu ao resto do jogo do banco de reservas
Com o gol, o Leão teve de sair mais para o ataque, mas o Corinthians era mais cerebral, gastando tempo tocando a bola em busca da melhor forma de chegar ao ataque. O Leão tinha dificuldades para chegar com perigo à meta paulista.
Aos 41, o time baiano conseguiu um pênalti. O juiz marcou mão de Ralf dentro da área corintiana após cruzamento de Egídio da esquerda para Ramon. A equipe baiana queria o cartão amarelo e consequente expulsão de Ralf, pois ele já havia recebido um amarelo aos 24 minutos, mas o juiz não o expulsou. Viáfara cobrou forte, quase no meio do gol, e empatou para o Leão. Vitória 1, Corinthians 1.
Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Jogadores do Leão vibram com o empate no Barradão

Jogadores do Leão vibram com o empate no Barradão


Após o empate, os dois times administraram o jogo até o fim do primeiro tempo.
Os dois times entraram com todo o gás para o segundo tempo. Mais calmo após o empate, o Leão começou a sair mais para o ataque, principalmente com Elkeson, Nino Paraíba e Adailton. Aos 14 minutos, Antônio Lopes resolveu trocar Elkeson por Henrique. O time ganhou mais velocidade. Aos 20 minutos, Junior marcou o gol que seria o da virada baiana, mas o juiz marcou um impedimento duvidoso no lance. O Vitória teve outras três boas chances para vencer o jogo, em lances de Elkeson, Adailton e Henrique. O Corintihians, por sua vez, teve duas excelentes oportunidades desperdiçadas por Danilo, mas o jogo acabou mesmo no empate. 
Com dores na coxa direita, Ronaldo teve de deixar o campo de maca e foi substituído por Iarley
Egídio foi uma das armas da equipe baiana para chegar ao ataque
Ramon foi titular mas não conseguiu ser decisivo para o Vitória, apesar do esforço
FICHA TÉCNICA – VITÓRIA 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 21 de novembro de 2010, Domingo
Horário: 17h (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões Amarelos: Egídio, Nino (VIT); Ralf, Elias (COR)
Renda: R$ 331.800,00
Público: 26.670 pagantes

GOLS:
Vitória
: Viáfara, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Corinthians: Danilo, aos 20 minutos do primeiro tempo
 
VITÓRIA: Viáfara; Nino, Anderson Marques, Gabriel Paulista e Egídio; Neto Coruja (Bida), Uelliton, Elkeson (Henrique) e Ramon (Fernando); Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho) e Ronaldo (Iarley). Técnico: Tite