Torcedor Tricolor, quer Charles no Comando. |
Dez rodadas depois, o Bahia voltou a comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro 2014. Na noite desse sábado (9), o Esquadrão recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova e arrancou o resultado positivo com 1 a 0 favoráveis aos donos da casa no placar. O Tricolor foi melhor na primeira etapa e Fahel marcou o único gol da partida em sua especialidade, de cabeça, no duelo da 14ª rodada. O Goiás foi melhor em campo no segundo tempo, mas não o suficiente para balançar a rede e o Bahia segurou o triunfo.
Quebrada a sequência de dez jogos sem marcar três pontos na competição, o Bahia somou, chegou aos 13 pontos e subiu para a 17ª colocação, ainda sem deixar a zona do rebaixamento. Com os mesmos 20 pontos que começou o jogo, o Goiás se manteve na oitava colocação depois do fim da partida, mas a posição ainda pode mudar com os outros jogos da rodada.
Sem jogo no meio da semana, o Esquadrão volta a campo para partida da 15ª rodada do Brasileirão no próximo sábado. O Tricolor sai de casa e vai enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera, em jogo marcado para as 21h. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 18h30, o Goiás recebe o Internacional, no Serra Dourada.
Começo de partida equilibrado na Arena Fonte Nova. Os dois times igualaram forças na posse de bola nos primeiros minutos e, enquanto se estudavam, ainda não chegavam com grande perigo a área do adversário. Os primeiros chutes a levar algum trabalho para os goleiros partiram de fora da área, mas foram bloqueadas pelas defesas sem grande dificuldade.
Antes da metade da primeira etapa, o Bahia aumentou a posse de bola e conseguiu ficar um pouco mais avançado, marcando presença na área do Goiás, mas ainda sem grandes finalizações, dificultadas pela marcação alviverde que congestionava a área. Assim foi aos 21 minutos, quando Kieza cabeceia depois do cruzamento de Rhayner para a área, mas não coloca força e Renan segura no centro do gol.
Cada vez mais se aproximando no ataque, o Bahia confirmou o melhor momento na partida e abriu o placar aos 30 minutos. Depois da bola cruzada do escanteio, Fahel acerta o cabeceio na pequena área e mandou para o fundo da rede. Depois do sofrer o gol, o Goiás tentou acalmar o jogo e segurar a bola, mas não conseguiu diminuir a velocidade do jogo do Bahia, que manteve a postura mais ofensiva, comandando o ataque, mas sem novos gols até o intervalo.
O Goiás voltou com duas mudanças para o segundo tempo e as alterações surtiram efeito, dando mais movimentação ao time alviverde e ajudando a equipe a equilibrar a partida nos primeiros minutos da etapa final. No outro lado o Bahia perdeu espaço na pressão que aplicou no primeiro tempo e agora precisava de mais atenção no campo defensivo. Os visitantes passaram a jogar melhor e quase marcaram aos 14 minutos. Lima cobrou falta da ponta esquerda da área, caprichou no cruzamento, mas Thiago Mendes errou a finalização de cara com o gol.
Mais recuado, o Bahia dava espaço para o rival gostar do jogo. Aos 25 minutos, Murilo aproveitou o vacilo na saída de bola tricolor, arrancou do meio-campo, arriscou o chute rasteiro de longe, mas Lomba caiu bem para desviar para escanteio. Na melhor chance até aquele momento da partida, o Alviverde voltou a assustar aos 36 minutos. No lance em velocidade, Tiago Real deu o passe na medida para Assuério, mas ele errou a finalização de cara com o gol e mandou por cima da meta de Marcelo Lomba.
Mesmo com o rival melhor durante praticamente todo o segundo tempo, o Bahia conseguiu segurar o resultado e garantiu a importante vitória.
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Bahia 1 x 0 Goiás - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Data: 9/8/2014, sab, 18h30Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner (Maxi), Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi) e Kieza. Técnico - Charles Fabian
Goiás: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Rodrigo (Tiago Real), Thiago Mendes e Ramon (Murilo); Erik (Assuério) e Bruno Mineiro. Técnico - Ricardo Drubscky