GINOESPORTES.COM.BR

2015/10/03

Leão, vence o ´´Super Homem´´

Em uma partida fraca tecnicamente mas cheia de emoções, o Vitória conseguiu o segundo triunfo sobre o Bahia nesta edição da Série B, desta vez por 3 a 1, e deu um passo importante na briga pela volta à elite do futebol brasileiro. O Leão conseguiu virar para cima do arquirrival, aproveitando a vantagem numérica, já que Kieza foi expulso.  Os gols rubro-negros foram marcados por Escudero e Rhayner, que além de manter o Vitória na vice-liderança da segundona colocaram o Leão mais perto do líder Botafogo. Na próima rodada, a equipe de Mancini joga novamente em Salvador, desta vez contra o Boa Esporte, no Barradão, sábado (10).  O resultado deixou o Bahia fora do G-4, podendo ser ultrapassado pelo América-MG, que ainda atua pela rodada. O Esquadrão vai a Belém, onde enfrenta o Paysandu, na terça-feira (06)  
O jogo
 Logo no primeiro lance do jogo, o Bahia fez valer o mando de campo e abriu o placar. Na saída de bola, Tiago real surgiu sozinho pela esquerda, , nas costas de Diogo Mateus, e cruzou para Kieza, que antecipou a zaga rubro-negra e não perdoou: Bahia 1 a 0.  O Vitória sentiu o gol, e a exemplo do que aconteceu no primeiro clássico, foi a vez do Esquadrão anular o rubro-negro, que não conseguia sair tocando a bola por conta da pressão de Maxi e Kieza.  Mesmo com mais posse de bola, o Bahia não transformou a superioridade em chances claras. Quando chegou bem, Kieza lançou Mai, que saiu de cara com o gol, mas estava impedido. 
O Vitória tentou com Escudero, de fora da área, mas Douglas Pires defendeu bem, em dois tempos.  A equipe rubro-negra se recuperou do gol relâmpago, equilibrou as ações no meio de campo e chegou ao empate com 28 minutos de bola rolando. Diogo Mateus desceu pela direita e cruzou para Elton, que antecipou a zaga e bateu para o gol, mas Douglas Pires fez milagre. 
Na sobra, Escudero, livre de macacão, empatou para o rubro-negro: Vitória 1 x 1 Bahia.  Segundo tempo  Com vantagem numérica, o Vitória não deu chances ao Bahia no segundo tempo, e dominou as ações.  Logo aos 12 minutos, através do ex-tricolor Rhayner, que mais uma vez foi um dos destaques do time comandado por Vagner Mancini. Vander recebeu cruzamento de Diogo Mateus e ajeitou para o camisa 7, que dominou e bateu firme para virar: Vitória 2 a 1.  Chegando com facilidade, dois minutos depois o Vitória teve um gol anulado, quando Escudero cobrou escanteio, Amaral escorou e Elton completou para o gol, mas o camisa 9 rubro-negro estava impedido.  O Bahia teve boa chance aos 33, quando Souza cobrou falta na área e Gustavo subiu livre de marcação. 

O zagueirão tricolor errou o alvo e mandou para fora, mas o assistente já anulava o lance marcando impedimento.  Na busca pelo empate, o Bahia se lançou ao ataque e acabou levando o terceiro gol. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Diego Renan tabelou com Elton, que deu assistência de calcanhar, O lateral mostrou que sabe bater com as duas, e de perna esquerda bateu rasteiro, com a bola ainda batendo na trave antes de entrar: Vitória 3 a 1 e placar definido no BaVi.  Após o gol, o rubro-negro tocou a bola e administrou o importante, enquanto nas arquibancadas da Fonte Nova a torcida do Bahia, chateada, deixou a Arena Fonte Nova antes do final do jogo, enquanto os rubro-negros, mesmo em menor número, fizeram a festa.  
Ficha Técnica 
Bahia 1 x 3 Vitória 29ª rodada - 
Campeonato Brasileiro Série B Local: Fonte Nova, 
às 16h30 Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), assistido por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).
 Cartões amarelos: Kieza, Maxi e Tiago Real (Bahia); Amaral e Ramon (Vitória) Cartões vermelhos: Kieza Gols: Kieza (Bahia); Escudero, Rhayner e Diego Renan (Vitória)  
 Bahia: Douglas Pires, Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Eduardo (João Paulo Penha) e Tiago Real; Maxi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares  
Vitória: Gatito Fernandéz, Diogo Mateus, Kanu, Ramon Diego Renan; Amaral, Pedro Ken e Escudero (Jorge Wagner); Vander, Rhayner (David) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário: