GINOESPORTES.COM.BR

2015/08/26

O Lider Vacilou em casa

Quem foi ao Barradão nesta terça-feira (25) estava crente de que o Vitória venceria, e com facilidades, o Oeste (SP). Mas, não foi o que aconteceu dentro de campo. O Rubro-negro jogou mal, saiu atrás no placar e só conseguiu arrancar um empate de 1 a 1. 
Gatito Fernández contra, uma trapalhada com o zagueiro Kanu marcou o gol do time paulista. Rhayner garantiu o empate e o ponto chorado na classificação. 
O Leão foi aos 38 pontos, mas pode perder a liderança até o fechamento da rodada. Os comandados de Vagner Mancini, que voltam a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Bragantino, terão que torcer contra Botafogo e América (MG) para se manter na primeira colocação da Série B 
O JOGO
  O Vitória foi só pressão no início do primeiro tempo, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. E quem assustou primeiro foi o Oeste. 
Aos 13 minutos, após lançamento na área, Wagninho subiu de cabeça para desviar. A bola explodiu na trave de Gatito. 
Depois do lance, o Rubro-negro continuou com maior posse de bola, mas pecava na criação das jogadas e passava longe de assustar o goleiro Jeferson. Para piorar, o Leão perdeu Elton, lesionado, que deu lugar a Robert. 
Nos últimos minutos, que chegou novamente com perigo foi o time paulista. Patrik recebeu lançamento na área, enganou Kanu e saiu de cara para o gol. O meia tentou o chute no canto, mas Gatito cresceu na frente dele e fez uma bela defesa. 
O segundo tempo começou como o primeiro. O Vitória pressionava, mas nada fazia. Foi então que aos nove minutos, Kanu tentou cortar uma jogada na área, acertou Gatito Fernández e a bola morreu nas redes. Gol contra. 
Atrás no placar, o Rubro-negro mostrou nervosismo e piorou sua atuação dentro da partida. Mas, aos 27 minutos, após escanteio cobrado por Escudero, Rhayner dividiu com o zagueiro e mandou no canto para empatar. Mas, o time baiano não conseguiu virar a partida e amargou mais um empate com sabor de derrota em casa.
 
Vitória 1 x 1 Oeste
Série B – 21ª rodada
 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/Horário: 25/08/2015, às 19h
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN), assistido Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Lorival Cândido Flores (RN)
Cartões amarelos: Júnior Lopes, Guilherme, Dionisio, Fernandinho (OES); Rhayner, David (VIT)
Gols: Gatito-contra (OES); Rhayner (VIT)
  Vitória
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Vander), Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
 Oeste
Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Júnior Lopes; Patrik Silva (Wangler), Guilherme Amorim, Elivelton (Dionisio) e Renan Mota (Fernandinho); Wagninho e Rafael Martins. Técnico: Roberto Carvalo.

2015/08/23

Vitória dorme Lider e acorda Lider


Os desfalques fizeram a diferença e o Vitória voltou a ser derrotado, neste sábado (22), pelo Sampaio Corrêa nesta Série B. Sem poder contra com atletas como Diogo Mateus, Guilherme Mattis e Escudero, o rubro-negro pouco fez para conseguir um triunfo no Maranhão e acabou sendo derrotado em um lance originado por falha do lateral esquerdo Euller, com Diones anotando o gol do Sampaio, que já havia vencido o Leão no Barradão. O resultado pode tirar o Vitória da liderança, com o Botafogo podendo ultrapassar o time comandado por Vagner Mancini neste domingo (23), quando recebe o Paysandu no Rio de Janeiro. O rubro-negro volta a campo na terça-feira 25), quando recebe o Oeste no Barradão, em partida que está agendada para ter início às 19h e é válida pela 21ª rodada da segundona.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Sampaio Corrêa assustou. O lado direito da defesa rubro-negra cochilou, e Edgar recebeu lançamento de cara com Gatito Fernández, que conseguiu fechar o ângulo do atacante adversário, salvando o Leão de levar um gol relâmpago.  Recuado, o Vitória esperava por um erro do Sampaio, que continuava pressionando. 
Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 16, de novo com Edgar, que desta vez bateu rasteiro, com o lateral Diego Renan salvando a defesa rubro-negra.  Sete minutos depois, no entanto,  Leão não conseguiu evitar o gol adversário. Em jogada pela esquerda, Euller entregou a bola de graça ao ataque maranhense, que não perdoou, com Pimentinha cruzando para Diones, livre de marcação, abrir o placar no Castelão.  O Vitória só acordou aos 31, com Flávio tentando pela esquerda. A revelação do Campeonato Baiano limpou para o meio e bateu firme, mas a bola foi para fora. Aos 40 foi a vez de Jorge Wagner, que bateu bem, de longe, mas o arqueiro Rodrigo estava atento e mandou para escanteio.  Logo na volta do intervalo, o Vitória criou grande chance. Em ataque rápido, Flávio tocou para Élton, que deixou de calcanhar para Jorge Wagner. Livre de marcação, o veterano chutou de primeira, mas a bola foi nas mãos do goleiro adversário, que não teve trabalho para evitar o empate.  Aos 7, foi a vez de Rhayner desperdiçar oportunidade. O atacante recebeu ótimo cruzamento da direita, mas tentou finalizar de voleio, e facilitou para o goleiro Rodrigo, que mais uma vez defendeu sem dificuldades. 

O Vitória ainda chegou a criar chances com Elton, tentando aproveitar cobrança de escanteio, e Jorge Wagner, que deu trabalho ao goleiro Rodrigo cobrando falta, mas nenhuma delas se compara à chance perdida por Robert, que recebeu cruzamento caprichado de Diego Renan, mas de cara com o gol conseguiu errar o alvo e desperdiçar a chance de empate para o rubro-negro.   


FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada


Local: Castelão, em São Luís (MA), às 16h30
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva (RS), assistido por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).
Cartões amarelos:
Gols: Diones (Sampaio Corrêa) 

Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões; Dê, Léo Salino e Diones; Douglas (Jheimy), Pimentinha e Edgar (Raí). Técnico: Léo Condé.

Vitória: Gatito Fernández, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Marcelo Mattos (Vânder), Flávio, Jorge Wagner e David (Robert); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini.