GINOESPORTES.COM.BR

2010/07/17

LEÃO QUEBRA TABU


Vitória

Vitória
3x2
São Paulo
São Paulo
O Vitória venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite deste sábado (17) quebrando um tabu de oito anos nos quais perdeu as nove partidas disputadas com o tricolor paulista. Com o resultado, o Leão vai a 12 pontos e ocupa provisoriamente a 8ª colocação - a posição poderá mudar com o final da rodada neste domingo.
Foi um jogo corrido e disputado e o Vitória esteve melhor em campo do início ao fim. Depois de um início em que pressionou o tricolor paulista e mostrou a que vinha, o Vitória abriu o placar aos 13 minutos quando Elkeson cabeceou forte depois de cruzamento preciso de Egídio. Rogério Ceni não teve chance de defesa e foi 1 a 0 para o Leão no placar.
Aos 21, o São Paulo teve chance de empatar depois de cruzamento de Jean. Sozinho na área, Hernanes cabeceou para fora. O gol tricolor saiu aos 38, quando Jean e Hernanes tabelaram na entrada da área e o último girou e mandou no cantinho de Viáfara. Tudo igual no Barradão. O Leão ainda teve a chance de sair para o intervalo vencendo, quando Ramon cobrou uma bela falta aos 42 mas Rogério Ceni conseguiu chegar nela e mandar para fora.Mas a virada não demorou. Antes dos 2 minnutos do segundo tempo, Egídio cruzou bonito e Schwenck marcou, novamente de cabeça, para o Vitória. Mal colocado, Rogério Ceni tocou na bola quando ela já entrara no gol. Aos 12, Ramon ampliou depois de receber um passe açucarado de Elkeson, batendo cruzado sem chance para Rogério Ceni.
O São Paulo diminuiu quatro minutos depois, quando Fernandão cabeceou para o gol depois de cobrança de escanteio. O empate quase veio aos 30 minutos, quando Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernandão, na área, mas o atancate mandou de canela para fora.
O Vitória segurava o jogo, com tranquilidade, enquanto o São Paulo buscava o empate. Aos 36, jogada de Cléber Santana deixou Fernandinho na cara do gol, mas o jogador desperdiçou a chance. Agora, o Leão volta a campo na quarta-feira, novamente no Barradão, contra o Goiás.

2010/07/16

´´CAMAÇARI VAI VENCER´´

CAMAÇARI FUTEBOL CLUBERecém-contratados pela diretoria do Camaçari, o zagueiro Zé Roberto e o lateral esquedro Thiaguinho já estão à disposição do treinador Barbosinha para a partida contra o Rio Branco-ES, neste domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Tiago Oliveira Santos, de 19 anos, é natural de Salvador e também tem passagens pelas categorias de base do Colo-Colo. O jogador está no Vitória da Conquista desde o início do ano passado, quando disputou o Campeonato Baiano de Juniores pelo Bode, e chega ao Camaçari por empréstimo.

Já José Roberto Ferreira de Jesus tem 24 e nasceu em Feira de Santana. Revelado no Fluminense, atuou em clubes como Joacaba-SC, Atlético de Alagoinhas e Itabaiana-SE. O zagueiro chega com o aval de Quintino Barbosa, irmão do atual treinador do Camaçari.
Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Estadual de Esporte estará empenhando R$ 69,3 mil para custear despesas do Rio Branco na 1ª Fase do Campeonato Brasileiro - Série D. Os recursos somente poderão ser utilizados na aquisição de passagens aéreas e despesas de hotel e alimentação (concentração).
Fui pesquisar para poder dar minha opinião sobre o jogo do Camaçari neste domingo, O Rio Branco não é uma galinha morta; mais o Camaçari vai vencer a sua primeira partida no Armandão neste domingo 18/07

´´RENATO da nó Tático´´

bahia

O Jogo
O técnico Renato Gaúcho optou por uma formação mais cautelosa, apenas com Rodrigo Gral no ataque, mas o Bahia abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Em cobrança de falta no bico direito da grande área, Rogerinho contou com o desvio da barreira para balançar as redes a favor dos donos da casa.

Também escalado com apenas um homem de frente, o artilheiro Eduardo, o Azulão alugava o meio-campo e dominava a posse de bola antes do tento sofrido, mas caiu de produção com a desvantagem e passou a dar espaços para o Bahia. O Tricolor, no entanto, abusava dos erros e não conseguia criar grandes situações.

Com o passar do tempo, o clube do ABC paulista recuperou o domínio da partida e passou a assustar o goleiro Fernando. Aos 37 minutos, Patrick cruzou para Eduardo, que pegou de primeira e obrigou o arqueiro a fazer uma grande defesa. Pouco depois, o meia Fernandes atirou de longa distância e Fernando fez mais uma intervenção complicada.

Mesmo acuados, os anfitriões acabaram criando a melhor oportunidade do primeiro tempo e quase conseguiram o segundo gol. Aos 43, Arilton tabelou com Rogerinho, chutou com força e viu a bola explodir na trave de Luiz.

Após um primeiro tempo equilibrado, a pequena torcida pôde comemorar na segunda etapa, que começou como a primeira, com mais um gol de falta de Rogerinho, logo aos dois minutos. Desta vez, a infração era de longa distância e o meio-campista cobrou com muita força, sem chances de defesa para Luiz.

Logo após o gol, Sérgio Guedes mudou o setor ofensivo do São Caetano, com Luciano Henrique no lugar de Kléber. Durante o intervalo, o zagueiro Anderson Marques, que já tinha levado cartão amarelo, havia dado lugar ao também zagueiro Gian. E antes da metade da etapa complementar, Guedes queimou sua terceira alteração: Luciano Mandi na vaga de Lucas.

Com as modificações, os paulistas rondaram a área baiana, mas não conseguiram pressionar. Com o resultado garantido, Renato Gaúcho resolveu poupar os cansados Arilton e Rogerinho, que deram seus lugares a Leandro Bonfim e Vander, que entrou bem no jogo e ajudou o Tricolor a ampliar. Aos 33 minutos, o garoto avançou em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou para Rodrigo Gral empurrar para o fundo do gol. Foi o quinto gol dele, artilheiro do Bahia no torneio.

Como o placar estava definido, os tricolores não pressionaram e também não foram ameaçados pelo São Caetano, conformado com o revés. Foi só esperar o tempo passar para comemorar a nona vitória da equipe na Série B.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 x 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Data: 14 de julho de 2010, sexta-feira

Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)

Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Luiz Carlos Camara Bezerra (ambos do RN)

Cartões Amarelos: Anderson Marques, Gian e Lucas (São Caetano); Rogerinho e Rodrigo Gral (Bahia)

Gols: BAHIA: Rogerinho, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo e Rodrigo Gral, aos 33 minutos do segundo tempo.
BAHIA: Fernando; Arilton (Leandro Bonfim), Alisson, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Ananias (Adriano), Morais e Rogerinho (Vander); Rodrigo Gral

Técnico: Renato Gaúcho

SÃO CAETANO: Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques (Gian) e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Luciano Mandi), Éverton Ribeiro, Kleber (Luciano Henrique) e Fernandes; Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes