O início da partida foi todo do Vitória. Caio, com menos de um minuto, perdeu um gol inacreditável, cara a cara com Rogério Ceni. Até Pato abrir o placar, aos 16, o São Paulo não havia levado perigo. O gol só saiu após Alemão falhar e Ganso brilhar com um passe genial. Com a vantagem, o Tricolor acordou e jogou como quis. Kardec, em chute cruzado aos 31, e Pato, buscando o canto aos 38, ampliaram. Nos acréscimos da primeira etapa, Kadu aproveitou falha de Denilson, que errou na linha do impedimento, para diminuir a vantagem paulista.
No segundo tempo, o jogo foi bem mais equilibrado. O Vitória teve um atacante a mais - Willie havia entrado ainda no primeiro tempo. Em seu primeiro lance na partida, ele exigiu grande defesa de Ceni. O São Paulo, que passou a jogar no contra-ataque, voltou a mostrar a irregularidade que tem sido constante no Brasileiro. Ao mesmo tempo em que poderia ter aumentado sua vantagem, já que teve chances para isso, a equipe passou a vacilar na marcação. O Vitória, se tivesse mais capricho no último passe, poderia ter complicado a partida para o Tricolor.
Não foi desta vez que o Vitória conseguiu vencer um dos grandes do futebol paulista em São Paulo. Além disso, o Rubro-Negro teve sua sequência sem perder interrompida ao perder para o São Paulo, por 3 a 1.
O Vitória começou bem a partida contra o São Paulo, porém, o atacante Caio desperdiçou a grande chance de colocar o time baiano na frente do marcador. O jogador recebeu bola em profundidade e sozinho chutou por cima do gol de Rogério Ceni.
Só que as falhas do Leão não se resumiram a parte ofensiva. Na defesa, Alemão errou uma saída de bola, chegando a cair no chão, e a bola sobrou para Ganso. O meia do São Paulo rolou para Pato, que colocou para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o São Paulo ampliou o marcador em duas outras oportunidades. Primeiro Alan Kardec recebeu passe, driblou Wilson e colocou no fundo das redes. Depois foi a vez de Pato, marcar o seu segundo. O jogador dominou e chutou de fora da área, acertando o canto do goleiro do Rubro-Negro, ampliando a vantagem do São Paulo.
No final do primeiro tempo, Kadu aproveitou a falha do sistema defensivo do São Paulo e bateu no canto, sem chance para Rogério Ceni, diminuindo a desvantagem no Morumbi.
No segundo tempo, o Vitória teve a chance de diminuir a desvantagem com Willie. O atacante Rubro-Negro fez fila e bateu forte para o gol, mas Rogério Ceni colocou a bola para escanteio, evitando o gol.
Depois, Pato teve duas chances de ampliar o marcador, mas, para sorte do Vitória, a bola saiu em tiro de meta, deixando o resultado de 3 a 1 até o final do jogo.
Ficha técnica:
São Paulo 3 x 1 Vitória
Data: 10/08/2014
Local: Morumbi, São Paulo
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso (Ademilson) e Kaká; Pato e Alan Kardec (Osvaldo). Técnico: Muricy Ramalho
Vitória: Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Luís Aguiar, Richarlyson (Willie) e Marcinho (José Wellison); Caio e Dinei.Técnico: Jorginho
Vitória: Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Luís Aguiar, Richarlyson (Willie) e Marcinho (José Wellison); Caio e Dinei.Técnico: Jorginho