GINOESPORTES.COM.BR

2016/02/05

A Resposta

 
Ademar sai do PT e anuncia novas exonerações
Ademar ainda não informou para qual partido está indo ou a legenda que abrigará sua apadrinhada, Jailce Andrade
Ademar ainda não informou para qual partido está indo ou a legenda que abrigará sua apadrinhada, Jailce Andrade

A briga política entre o deputado federal Luiz Caetano (PT) e o prefeito Ademar Delgado, chegou ao ponto mais crítico na noite de quarta-feira (03), com o anúncio da saída do prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT).  Em uma reunião realizada em seu gabinete, sem a presença do PT, Ademar juntou os partidos da base aliada para anunciar o afastamento da legenda.
O desgaste entre os ex-aliados que já dura mais de um ano chegou ao ápice com o processo de escolha do candidato do PT para as próximas eleições. Apesar do desejo do atual gestor de tentar a reeleição, Caetano conseguiu reunir mais apoiadores e tem o apoio municipal da legenda. Ademar tentou emplacar uma terceira via coma secretária de Governo Jailce Andrade, mas a candidatura foi descartada pelo PT.
Sem o apoio dentro do partido, o prefeito começou a ‘caça às bruxas’ no início da semana exonerando seu braço direito Demétrius Moura da Secretaria de Relações Institucionais e Mozart Vivas da Secretaria de Desenvolvimento Social. Na noite de ontem, anunciou o afastamento do partido e a saída dos secretários indicados pelo PT.

Na dúvida, alguns titulares de pasta já estão se mobilizando para entregar o cargo. O prefeito ainda não informou para qual partido está indo ou a legenda que abrigará sua apadrinhada, Jailce Andrade.

Papo Furado ´´Acredite se Quiser ´´


Adelmar Delgado agora é o Prefeito de Camaçari;
O rompimento de relações políticas entre o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e o atual, Adelmar Delgado (PT) parece que já começou a surtir efeito na prefeitura.
Nesta sexta-feira (9), a gestão camaçariense anunciou a saída do secretário municipal de Saúde, Vital Sampaio, que assumiu a pasta ainda no governo Caetano. No lugar de Sampaio assume a Sesau o ex-secretário de Saúde do Estado, Washington Couto. Conforme a prefeitura, Sampaio irá para a iniciativa privada.
Couto comandou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) até 31 de dezembro do ano passado em substituição ao ex-chefe da Sesab, Jorge Solla, que se descompatibilizou do cargo para disputar as eleições. Couto já tinha assumido a pasta em Camaçari no início da primeira gestão de Caetano, mas deixou o cargo e foi trabalhar no Ministério da Saúde.
“Conhecido pela considerável experiência com o SUS [Sistema Único de Saúde], Washington Couto assume em substituição a Vital Sampaio, que passou mais de três anos no cargo e sai para atuar na iniciativa privada”, informou a prefeitura. Couto assume o cargo em cerimônia marcada para o próximo dia 2 de fevereiro.
Igual a Ademar, Vital assumiu diversas secretarias na gestão de Caetano até comandar a Sesau em 2012. Ademar foi secretário de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente (2005) e da Administração (2006-2008) até ser escolhido para sucedê-lo.


O ex-prefeito de Camaçari e deputado federal diplomado, Luiz Caetano (PT), e a deputada estadual Luiz Maia (PT), sua mulher, romperam politicamente com o atual gestor camaçariense, Ademar Delgado (PT), afilhado político do casal petista.
A gestão petista no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve início em 2004, quando Caetano venceu pela primeira vez as eleições, depois se reelegeu em 2008, e conseguiu emplacar seu sucessor, Delgado, em 2012.
Ele não ouve ninguém
As rugas entre os três petistas vieram a público durante as eleições deste ano quando Luiza Maia revelou que a rejeição do atual prefeito já tinha rompido a barreira dos 70% e o motivo seria o modo de governar de Delgado, que não costuma ouvir conselhos.
Depois da mulher, Caetano também deixou claro a insatisfação com o afilhado e afirmou que estava disposto a sentar para discutir 2016 se Delgado não “atendesse as reivindicações da população”.
De acordo com a deputada Luiza Maia, o anúncio do rompimento foi feito na manhã desta quinta-feira (8), em encontro com a executiva municipal do PT, presidida pelo vereador de Camaçari José Marcelino (PT), que é ligado a Nelson Pelegrino. 
“Ele [Ademar] não está querendo ouvir. A cidade está chateada (...) A gestão não tem funcionado. Eu estou do lado do povo, e vou ajudar o povo a pressionar o governo”, decretou Luiza Maia, em entrevista ao Bocão News.
A parlamentar informou ainda que além dela e de Caetano, o vereador Téo Ribeiro (PT) e uma vereadora, que ainda não poderia ser anunciada, também cortaram as relações políticas com Delgado. A única vereadora de Camaçari é Professora Patrícia (PT), como é conhecida.