GINOESPORTES.COM.BR

2014/10/25

Edno, ´´Escreveu´´ Falta Quatro.

O Vitória deixa a zona de rebaixamento neste sábado (25) após derrotar o Criciúma por 3 a 1 no Barradão e garantir mais três pontos importantes no Brasileirão. Com o resultado, o Leão vai para a 16ª colocação, com 34 pontos. O time catarinense é o lanterna da competição com 30 pontos. O próximo desafio do time baiano é contra o Grêmio no sábado (1º) na Arena do Grêmio. Já o Criciúma encara o São Paulo no domingo no Heriberto Hülse.
O Leão teve dificuldade para abrir o placar contra o Criciúma e o jogo terminou o primeiro tempo sem gols. Os dois times tiveram chances de marcar, no entanto. Logo no primeiro minuto, Lucca cobrou escanteio e Souza desviou exigindo grande defesa de Wilson. Aos 8 minutos, o Vitória respondeu com cruzamento fechado de Edno, mas nenhum rubro-negro conseguiu desviar para mandar pro gol.  Um minuto depois, Lucca cobrou falta de longe e a bola bateu na trave e no goleiro do Vitória antes de sair, dando susto na torcida rubro-negra. Aos 14, quem arriscou de longe foi Nino e o goleiro Bruno se esticou todo para impedir o gol do Leão.
Aos 22 minutos, as melhores chances até ali. O Vitória chegou em lance de rapidez com Mansur e depois, no rebote, cabeçada de Dinei, mas o goleiro Bruno fez duas belas defesas e impediu o primeiro gol do rubro-negro baiano. Aos 34, Dinei desviou cruzamento de Nino e Bruno novamente defendeu, dessa vez com os pés.
No segundo tempo, o Vitória continuava tentando quebrar o bloqueio da defesa do Criciúma. Mas o lance mais perigoso veio aos 14 minutos para o time visitante. Roger Gaúcho chutou, Wilson defendeu dando rebote e Souza, na área, mandou na trave, perdendo chance incrível de fazer 1 a 0. Na sequência, Cléber tentou um toquinho de cobertura e Wilson salvou. 
O Leão respondeu rápido. Aos 17 minutos, Cáceres fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou no cantinho do goleiro Bruno, abrindo o placar no Barradão. Cinco minutos depois, o volante Rodrigo Souza desviou um cruzamento de cabeça e marcou o gol de empate do Criciúma. O jogo complicava para o Vitória.
Aos 29, Cléber Santana tentou chute, a bola desviou e quase entra. Mas um grande lance de Edno colocou o Leão na frente novamente. Aos 33, ele aproveitou uma bola que sobrou de cruzamento e mandou de bicicleta para o fundo das redes, marcando um golaço. Aos 38, Vinícius sofreu pênalti e coube a Edno cobrar e fechar o placar: 3 a 1.
Vitória 3x1 Criciúma - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Data: 25/10/2014
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Richarlyson, Cáceres e Edno (William Henrique); Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico - Ney Franco
Criciúma: Bruno; Eduardo, Joilson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cléber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico - Gilmar Dal Pozzo

2014/10/24

Juventude esta com Neymar

Brasil x Japão - Neymar


Depois da polêmica sobre o falso apoio à presidente Dilma Rousseff, o atacante Neymar declarou apoio ao tucano Aécio Neves na eleição presidencial do próximo domingo (26). O jogador se manifestou por meio de vídeo publicado em sua conta no YouTube, prontamente divulgado pelas redes sociais do candidato do PSDB.

“Geralmente, a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo ou a falta dele como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar. É um direito nosso e democrático escolher um candidato”, disse Neymar, ao justificar seu posicionamento.
“Vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que tem para o Brasil”, afirmou o craque do Barcelona, que ainda disse que continuará lutando pela exposição positiva do Brasil com qualquer seja o vencedor das eleições deste domingo.
No começo da semana, Neymar teve que desmentir uma foto que circulou nas redes sociais com uma mensagem de suposto apoio à candidata do PT. A assessoria do jogador disse na ocasião que “Neymar não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa”.
Neymar se junta a Ronaldo, dono da empresa que gerencia sua imagem no futebol. O ex-jogador declarou há alguns meses seu apoio a Aécio Neves e tem participado de diversos eventos ao lado do candidato tucano.
Confira o apoio de Neymar no vídeo abaixo.
Veja quem os jogadores apoiam na eleição presidencial: