GINOESPORTES.COM.BR

2014/05/23

Time sem Vergonha

 Torcedor Rubro Negro, tá retado com o Presidente.
Decepção é a palavra que melhor define o Vitória até aqui em 2014. O Rubro-negro voltou a apresentar uma atuação vergonhosa para seu torcedor e sofreu sua terceira derrota em seis jogos na Série A, desta vez para o Atlético (MG), por 3 a 2, em Feira de Santana, e fez se instalar de vez a crise na Toca. Dátolo, Réver e Alemão, contra marcaram para o Galo, que foi aos dez pontos ganhos e assumiu a sétima colocação. 
Dinei e Willie marcaram os gols do time baiano. Com o segundo revés consecutivo em casa, o Leão ficou com seus cinco pontos ganhos e terminou a sexta rodada na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Ainda sem treinador, o time comandado pelo interino Carlos Amadeu volta a campo no próximo domingo (25), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.   
Com uma apresentação que irritou o torcedor que compareceu ao Joia da Princesa, o Vitória foi dominado pelo Atlético (MG) e errou quase tudo.   Logo aos 12 minutos, a primeira falha, da zaga. Emerson cruzou da esquerda, a defesa parou e Dátolo, sozinho, cabeceou para abrir o placar.  
Quatro minutos depois, o Galo aumentou. Dátolo cobrou escanteio na área, a bola desviou em Alemão e enganou Wilson, que nada pôde fazer. A única boa jogada construída pelo Rubro-Negro aconteceu aos 29 minutos. Ayrton dominou bola que parecia desacreditada na direita, foi á linha de fundo e cruzou na área. Souza chegou um pouco atrasado e a bola ainda raspou no atacante. No final da primeira etapa, o time mineiro ainda teve a chance de ampliar e abrir goleada. Dátolo recebeu bola na entrada da área, tentou de cobertura e assustou o goleiro Wilson. Apesar do mau primeiro tempo, Carlos Amadeu não fez alterações no time na volta para o segundo tempo. Mas, sem reação da equipe, o interino fez duas mudanças de uma vez aos 11 minutos. Souza e Marquinhos deram lugares a Dinei e Willie, respectivamente. Porém, não adiantou e quem chegou novamente ao gol foi o Atlético.
 Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na área, a zaga voltou a falhar e Réver, de cabeça, fez o terceiro. Dois minutos depois, o Leão conseguiu impedir que o adversário abrisse uma goleada. Willie fez jogada individual, cruzou rasteiro na área e Dinei empurrou para as redes para diminuir. Após o gol, Amadeu tentou a última cartada e fez a terceira mudança. Danilo Tarracha saiu para a entrada de Euller. Mas, quem diminuiu a vergonha foi o jogador que mais mostrou vontade em campo. Após bola rebatida em cobrança de escanteio, Willie bateu forte de dentro da área e marcou um bonito gol. No entanto, não foi suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva do Vitória em casa. 
Vitória 2 x 3 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 6ª rodadaLocal: 
 WWW.GINOESPORTES.COM.BR
 Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22 de maio, às 21h
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartões amarelos: Marion, Pierre (ATL); Ayrton, Alemão (VIT)
Gols: Dátolo, Alemão-contra, Réver (ATL); Dinei, Willie (VIT)
   Vitória
Wilson; Ayrton; Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha (Euller); Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos (Willie), Caio e Souza (Dinei). Técnico interino: Carlos Amadeu.
   Atlético-MG
Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Jesus Dátolo (Rosinei), Fernandinho e Marion (Carlos); André. Técnico: Levir Culpi. 

2014/05/21

Ney Franco 1 x 1 Marquinhos

 Professor, não consegue ganhar 
 Marquinhos, aluno dedicado
Lembra do desfecho do último BaVi? Então, digamos que o Esquadrão repetiu o filme, mas agora com outro Rubro-negro. Depois de sair perdendo para o Flamengo logo no início do duelo no Moacyrzão, em Macaé, já nos acréscimos o Tricolor arrancou um gol e empatou a partida que abriu a sexta rodada do Brasileirão. Paulinho foi o responsável por abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 46 da etapa final Anderson Talisca acertou uma cobrança de falta para cancelar o que seria a primeira vitória de Ney Franco no comando do time carioca. Ampliando a sequência sem derrotas para quatro jogos, o Bahia manteve a nona posição na tabela, com oito pontos. Mas aguarda os demais jogos do meio da semana para confirmar o posicionamento na tabela. 
Na mesma situação, o Flamengo saiu de campo ainda na 16ª colocação, agora com cinco pontos. O Esquadrão segue sua viagem pelo Sudeste e na próxima rodada vai encarar o Fluminense. O mando de campo será do Tricolor baiano, mas a partida acontecerá na Arena Barueri, na grande São Paulo, no sábado (24) a partir das 18h30. O Flamengo também terá seu próximo compromisso fora de casa e no domingo (25) encara o Santos, a partir das 16h, no Morumbi.  Depois que a bola rolou em Macaé os dois times partiram para um início de jogo aberto. O Flamengo saiu para o abafa na pressão inicial e o Bahia precisou de atenção na defesa para não ser surpreendido. Quando conseguiu respirar, o Esquadrão também saiu para o jogo e teve a primeira chegada aos quatro minutos. Branquinho avançou pela intermediária esquerda, enfiou bola para Talisca na área, ele chutou e Felipe se jogou para fazer a defesa.  O Flamengo percebeu o avanço tricolor e foi então a vez dos donos da casa manterem a cautela na defesa e se reservar para as saídas nas jogadas em velocidade. Com mais oportunismo, o Rubro-negro acabou saindo na frente no placar. Aos 10 minutos Everton arranjou bom cruzamento da esquerda e Paulinho se infiltrou na pequena área para completar de cabeça no ângulo do gol de Marcelo Lomba. 
Depois de abrir o placar, o mandante se manteve à frente nas iniciativas ao ataque e pressionou em busca do segundo gol, obrigando o Bahia a recuar e concentrar mais forças na defesa. Aos poucos o Esquadrão conseguia sair e levar algum perigo para o rival, mas faltava precisão nas finalizações na área rubro-negra. O mesmo acontecia com o Rubro-negro, que chegou a aplicar novos momentos de pressão no contra-ataque, mas sem bons chutes ou cabeceios à meta de Marcelo Lomba.

No retorno para o segundo tempo o Bahia tentou se adiantar ao Flamengo e recomeçou segurando a bola no campo de ataque. A primeira melhor finalização tricolor saiu no lance de bola parada aos nove minutos. Talisca cobrou falta da frente da área, mandou a bomba direto para o gol e ela passou muito perto da meta, ao lado da trave direita de Felipe. O Flamengo respondeu logo depois, aos 12. Alecsandro acertou o cabeceio na pequena área depois do cruzamento de Wallace, mas desperdiçou e mandou para fora, de cara com o gol.
Os dois técnicos mexeram nos times, mas o jogo se manteve aberto com as novas peças, com os rivais se alternando nas chegadas em perigo na área. As ameaças de gol aumentaram na altura dos 30 minutos. Primeiro foi o Flamengo que assustou. Arthur escapou na área do Bahia, mas Lomba saiu bem do gol e tirou dos pés do jogador rubro-negro sem cometer a penalidade. Na continuidade da jogada o Bahia contra-atacou, Maxi recebeu na entrada da área, conseguiu girar, chutou, mas perdeu a chance de cara com Felipe, que fez a defesa.
Quando o final do jogo se aproximava o Bahia forçou ainda mais a saída para o ataque para tentar a pressão em cima do Flamengo. Sem desistir, o Esquadrão acabou encontrando a recompensa já nos acréscimos, aos 46 minutos. Talisca cobrou falta na frente da meia-lua, chutou colocado, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo da rede de Felipe.
Flamengo 1 x 1 Bahia - 6ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 21/5/2014, 19h30Local: 
Estádio Moacyrzão, Macaé-RJÁrbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Marcio Araújo, Victor Cáceres (Arthur), Everton e Elano (Amaral); Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico - Ney Franco
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Guilherme Santos), Branquinho (William Barbio) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi. Técnico - Marquinhos Santos

2014/05/18

A Base não Resolve


Debaixo de muita chuva, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (18) com gol de Marquinhos Gabriel. O jogo foi bastante truncado sem muitas chances perigosas dos dois lados e o Leão acabou perdendo sua primeira partida como mandante no Brasileirão. 

O primeiro tempo de Vitória e Palmeiras foi sem muitas emoções. Ambas as equipes não chegaram com muito perigo durantes os 45 minutos iniciais e o jogo foi bastante truncado no meio de campo refletindo os desfalques dos dois times para o confronto. 
A segunda etapa começou mais movimentada e o Palmeiras abriu o placar logo no início. Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, a bola desviou e acabou no fundo da meta de Wilson. O Leão ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio. 
   O jogo entre Vitória e Palmeiras começou de forma truncada no meio de campo. O time rubro negro começou marcando a saída de bola e dificultando a troca de passes da equipe alviverde. No entanto, até os 20 minutos de duelo, a partida seguiu sem chances de gols de ambos os lados
Logo aos 22 da etapa inicial, Amadeu teve que fazer sua primeira substituição. O lateral-esquerdo Juan saiu machucado para a entrada de Mansur. 
A primeira chance de perigo do confronto só aconteceu aos 29. Marquinhos aproveitou bom cruzamento da direita e finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave do goleiro do Palmeiras. Em outra chance aos 34, Alan Pinheiro não aproveitou a sobra de bola na área. 
A equipe do técnico Alberton Valentim só assustou aos 37 da etapa inicial. O lateral improvisado Welligton cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio. O final do primeiro tempo acabou sem muitas finalizações e com poucas emoções no estádio de Pituaçu. 
   A segunda etapa começou mais movimentada e logo aos 4 minutos o Palmeiras abriu o placar do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para o meia Marquinhos Gabriel. De primeira, o jogador da equipe paulista soltou o pé, a bola desviou em Nino Paraíba e ‘matou’ o goleiro Wilson.
Aos 9 o Vitória respondeu. A bola sobrou para Caio dentro da grande área. O atacante rubro negro fez boa jogada e bateu forte para grande defesa do goleiro Fábio. 
O Verdão voltou ao ataque aos 15 da etapa final. Wesley chutou com força e Wilson defendeu com segurança. As equipes seguiram se alternando no ataque até os 30, mas sem muito perigo de ambos os lados. 
William Henrique entrou e aos 32 do segundo tempo assustou o goleiro Fábio. O atacante do Leão bateu de fora da área e a bola passou por cima da meta palmeirense. O Leão ainda assustou mais duas vezes, aos 40 com o meia Léo Costa e aos 44 em um belo chute de Marquinhos que o arqueiro palmeirense fez grande defesa.

 O placar seguiu inalterado e o Vitória perdeu a sua primeira partida como mandante por 1 a 0 neste Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu
 WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Ficha Técnica

 Vitória 0x1 Palmeiras
 Local: Pituaçu
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-ASP. FIFA) e Lúcio Beirsdorf Flor (RS-CBF 2)
Gol: Marquinhos Gabriel (PAL)
 Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison e Mauri (Léo Costa); Marquinhos, Caio e Alan Pinheiro (William Henrique).
Técnico: Carlos Amadeu
 Palmeiras: Fábio; Welligton (Thiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Mendieta (Vítor Luis), Marquinhos Gabriel (Mazinho); Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim