GINOESPORTES.COM.BR

2010/02/19

CLASSIFICAÇÃO Garantida


Ramon fez o gol da virada do Vitória de pênalti
Confusão entre jogadores não apagou a festa rubro-negra
Viáfara não conseguiu impedir gol do Fluminense no dia da sua 100ª partida pelo Vitória
Uelliton comemora seu gol, primeiro da equipe rubro-negra na partida

Na batalha dos líderes, Vitória mostrou novamente sua superioridade no futebol baiano ao vencer o Fluminense por 3 a 1 nesta quinta-feira, 18, no horroroso gramado do Estádio de Pituaçu.
Desta vez o Leão mostrou melhoras. O elenco tocou e chutou mais ao gol, além de um bom condicionamento. O Leão também quebrou o jejum de dois anos sem vencer o Touro do Sertão.
Dia especial também para Viáfara, que fez seu centésimo jogo com a camisa do rubro-negro. O goleiro, que entrou em campo com a filha Lua, de 1 ano e 3 meses, recebeu uma placa comemorativa, mas só terá a homenagem real na reabertura do Barradão, em março.
O resultado levou o Vitória a 19 pontos ganhos no Grupo A, dois a mais que o Vitória da Conquista, que derrotou o Itabuna por 1 a 0. O Leão é líder geral da competição.
Até os 20 minutos, parecia que a pré-temporada durante o Carnaval para o Vitória tinha surtido efeito. Toques rápidos e o entrosamento estavam fortes. Aos 10 minutos, após boa jogada de Neto Berola, Nino ficou de cara para o gol e não fez.
Mas o tricolor precisou de três jogadas no lado canhoto para fazer o primeiro gol. Na última, Deon cruzou e Ermínio, de cabeça, abriu o placa, aos 38.
Porém, o Vitória reagiu e aos 45 Ramon cruzou e o volante Uelliton completou. O Leão voltou a pressionar, mas não conseguiu a virada.
O vira-vira aconteceu aos 10 minutos. Após o raçudo Nino fazer boa jogada, acabou derrubado dentro da área. Adivinha o que aconteceu? Apesar da torcida pedir Viáfara, foi Ramon que cobrou o pênalti e fez seu sétimo gol na competição, assumindo a artilharia.
O Vitória não só virou, como ampliou, aos 23 minutos. Após lambança da defesa tricolor, Oliveira deu a bola de presente para Adaílton, que mandou uma bomba e fez o dele.
Para o duelo de domingo, contra o Ipitanga, Uelliton, Vanderson e Nino estão suspensos porque receberam o terceiro amarelo.
Copa do Brasil - A estreia do Vitória na Copa do Brasil voltou a ser alterada. O dia permanece o mesmo, a próxima quarta-feira, só que no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, no horário das 15h15 (horário da Bahia).
VITÓRIA 3 X 1 FLUMINENSE
Vitória - Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon (Júnior); Neto Berola (Adaílton) e Schwenck (Thiago Regis). Técnico: Ricardo Silva.
Fluminense - Marcos; Ademir, Oliveira, Nilson e Neilton (Sadrack); Nildo, Petros (Leandro), Jó e Advaldo; Erminio e Deon. Técnico: Laelson Lopes.
Gols: Ermínio, aos 38 do PT; Uelliton, aos 45 do PT, Ramon, aos 10 do ST e Edaílton, aos 23 do ST.
Local: Estádio Pituaçu.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Kleber Moradillo e  Jefferson Abel.
Cartões amarelos: Viáfara, Vanderson, Uelliton e Nino (V); Nilson, Advaldo e Sadrack (F).
Público: 4.764.
Renda: R$ 57.080,00.