GINOESPORTES.COM.BR

2014/06/05

´´Marcelo Lomba´´ coloca o Bahia perto do Z4

Marquinhos, fica ate o jogo contra o São Paulo
O Bahia foi até a Ilha do Retiro em busca de recuperação, mas saiu de campo na noite dessa quarta-feira (4) sem os pontos que precisava antes do Brasileirão ser interrompido pela Copa do Mundo. Diante do Sport, o Esquadrão equilibrou o primeiro tempo, mas depois de ficar com um a menos logo no início da segunda etapa, depois da expulsão de Marcelo Lomba, não aguentou a pressão dos donos da casa e foi derrotado por 1 a 0. O Tricolor terminou o duelo válido pela 5ª rodada com apenas nove em campo depois que Roniery também levou vermelho.  Mesmo sem outros jogos pelo campeonato, a derrota fez o Bahia descer na tabela de classificação e ficar colado na zona do rebaixamento, em 16º, com oito pontos. O Tricolor se iguala com a Chapecoense, mas como perdeu no confronto direto, fica atrás da equipe de Santa Catarina. Em situação bem mais confortável, somando 14 pontos, o Sport se deu bem e saltou três lugares na lista, indo parar na 9º posição. 
Chega a hora da pausa para a realização da Copa do Mundo no Brasil e o Bahia terá cerca de 40 dias até voltar a atuar pelo Brasileirão 2014. Quando a competição retornar, na 10ª rodada, o Esquadrão terá compromisso em casa, recebendo o São Paulo no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia o Sport encara o Botafogo, também como mandante, na Ilha do Retiro.
Jogo aberto e com boas trocas de passes no início do duelo na Ilha do Retiro. Antes mesmo do Bahia reconhecer o gramado, o Sport deu o cartão de visitas, com direito a susto. Augusto César pegou de primeira na bola cruzada, manda a bomba da ponta-direita da área e a ela passa perto do gol de Marcelo Lomba, logo no primeiro minuto da partida. Ainda no começo, a defesa do Leão pernambucano se postava bem na entrada da área e dificultava as infiltrações do ataque do Bahia.
Apostando no toque de bola e nas jogadas de contra-ataque, o Bahia chegou à primeira finalização aos 12 minutos. Emanuel Biancucchi recebeu a bola de Talisca na frente da área, depois da chegada em velocidade, mandou o chute rasteiro e Magrão segurou sem muita dificuldade. O jogo entrou no período de equilíbrio, com a defesas neutralizando as tentativas de ataque, e só aos 26 minutos o Sport voltou a oferecer perigo. Patric levantou a bola na área, Durval escora para o centro e Everton Páscoa cabeceou mal, por cima do gol do Bahia.  As finalizações continuaram demorando para acontecer, e com um pouco mais de liberdade, novamente foi o Sport que voltou a aparecer para o jogo. Aos 39', Renê mandou a bola aérea da esquerda, Lomba se esticou todo para fazer o desvio no canto superior do gol e conseguiu tirar para escanteio. 
Enquanto isso, o Esquadrão seguiu sem encontrar espaço para ser mais objetivo na área dos donos da casa e o primeiro tempo terminou sem gols. A partida voltou para o segundo tempo mostrando o mesmo quadro da primeira etapa, mas não mudou até uma confusão desequilibrar o duelo. Tudo começou depois do goleiro Magrão sair da área para fazer a falta em Pará e impedir a arrancada do jogador. O arqueiro do Sport levou amarelo e começaram as reclamações do time do Bahia, pedindo a expulsão. Lomba também saiu do gol para reclamar, levou o segundo amarelo e, ele sim, acabou expulso do jogo, deixando o Bahia com um a menos. A expulsão obrigou Marquinhos Santos a tirar Emanuel Biancucchi para colocar Douglas Pires no gol. Depois que o jogo recomeçou, o Sport aproveitou a vantagem numérica para avançar no ataque e logo ameaçou o gol do Bahia. Aos 12 minutos, Augusto César percebeu o espaço, encheu o pé na bola de frente para a área e Douglas Pires precisou ir no alto para dar o tapinha e mandar para escanteio. O Sport correu atrás para emplacar a pressão sobre o Tricolor, e Douglas Pires mostrou que entrou bem na partida. Aos 18', Neto Baiano recebeu bola na entrada da área, ajeitou, manda a bomba e o goleiro do Bahia salvou mandando para escanteio.  Com um a mais, o Sport passou a marcar presença na área do Bahia e levava trabalho para a defesa tricolor. O Esquadrão não conseguiu segurar a pressão e acabou sofrendo o primeiro gol, aos 27 minutos. Renê arrancou bem pela esquerda, invadiu a área, cruzou a bola rasteira e Mike, que havia entrado há poucos minutos, completou para o gol, sem chances para Douglas Pires. 
 WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Para complicar ainda mais a situação do Bahia, aos 39 minutos o lateral Roniery levou o segundo amarelo, seguido pelo cartão vermelho, e também foi expulso, deixando o time com apenas nove. Dessa forma ficou ainda mais fácil para o Sport, que levou o resultado a seu favor até o apito final.

Sport 1 x 0 Bahia - 4ª rodada do Brasileirão 2014
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 4/6/2014, 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel (Zé Mário), Rithely e Augusto César (Aílton) e Ananias; Érico Júnior (Mike) e Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Douglas Pires) e William Barbio; Talisca (Guilherme Santos) e Maxi (Jeam). Técnico - Marquinhos Santos

2014/06/01

45 dias na Zona

 O Presidente esta sorrindo  ´´podem falar ´´não vou renunciar 
No último jogo antes da pausa no Brasileirão, o Vitória foi derrotado pelo Sport na noite desse sábado (31), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com mais um tropeço, na nona rodada do campeonato, o Leão baiano foi parar no Z-4 e não conseguiu garantir um pouco mais de tranquilidade para o período sem jogos até que a Copa do Mundo no Brasil chegue ao fim. O único gol na vitória pernambucana por 1 a 0 foi marcado justamente pelo atacante Neto Baiano, velho conhecido da torcida rubro-negra.   Com os mesmos sete pontos que iniciou a rodada, o Vitória foi ultrapassado pelo Coritiba e entrou na zona do rebaixamento, na 17ª posição. Até a finalização da rodada a situação rubro-negra ainda pode piorar, caso Flamengo ou Chapecoense consigam resultados positivos. Chegando aos 11 pontos, o Sport é que conseguiu respirar e chegou a saltar cinco posições, saindo de campo com a 10ª colocação na tabela, mas também aguardando o demais jogos do final de semana.  
O Brasileirão entra na sua parada enquanto acontece a Copa do Mundo no Brasil e o Vitória só volta a entrar em campo no dia 16 de julho, uma quarta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. Até lá o time terá bastante tempo para recuperar os lesionados e se adaptar ao estilo do técnico Jorginho. Antes da pausa o Sport ainda terá mais um jogo. Na próxima quarta (4), o Leão Pernambucano recebe o Bahia, a partir das 21h na Ilha do Retiro, para fazer o jogo válido pela 5ª rodada e que havia sido adiado.  Bola rolando - A partida teve um começo melhor para os donos da casa no Joia da Princesa. O Vitória assumiu mais posse de bola e tinha a iniciativa nas descidas ao ataque, mas com a cautela mantida pela defesa do Sport, o Rubro-negro baiano não encontrava muito espaço para aprimorar o toque além da zona intermediária. 
A primeira grande chance do Leão surgiu aos 12 minutos e por muito pouco não se converteu em gol. Depois do escanteio, Dinei acertou em cheio no cabeceio na pequena área, mas o goleiro Magrão arrancou uma bela defesa e evitou que o placar fosse aberto.  Com a tática de jogar no contra-ataque, o Sport se via cercado pela pressão do Vitória e tinha dificuldades para criar oportunidades no ataque. O primeiro chute do Leão da Ilha só aconteceu aos 16 minutos, e ainda assim em um lance que não ameaçou o goleiro Wilson. Além de pressionar no ataque, o Vitória ainda marcava em cima na saída de bola do Sport, reafirmando o domínio da partida até aquele momento. Depois da metade do primeiro tempo, a equipe pernambucana tentou diminuir a correria do Leão segurando mais a bola para então conseguir sair para o jogo.  Depois de sofrer a pressão, o Sport levou o jogo ao equilíbrio e obrigou o Vitória a segurar o ritmo de ataque e passar também a se preocupar com a defesa. A etapa acabou sendo de poucas chegadas à área, por conta também das condições ruins do gramado, e o placar não modificou até o intervalo. 
Na volta para o segundo tempo, mal deu tempo das equipes mostrarem como se comportariam e o Sport encontrou a oportunidade para abrir o placar. Em uma falta da intermediária, Neto Baiano acertou um bomba e o goleiro Wilson aceitou para deixar a rede balançar no primeiro tento do duelo. Depois do susto em forma de gol, o Leão se apressou ainda mais em sair para o jogo e voltou a ter mais iniciativas de ataque que o rival, correndo atrás do empate.  A tentativa de reação dos donos da casa até aconteceu depois do gol, mas alguns minutos depois o Sport voltou a equilibrar a partida, administrando a vantagem ao segurar as investidas do Vitória. Já nos minutos finais o Rubro-negro baiano partiu para a pressão final, mas o Leão da Ilha passou a se preocupar exclusivamente com a defesa e assegurou a vitória fora de casa.
 WWW.GINOESPORTES.COM.BR

Vitória 0 x 1 Sport - 9ª rodada do Brasileirão 2014Data: 31/5/2014, 21h
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Paulo Henrique Godoy (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
 Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Cáceres e Euller; Caio (Vinícius), Willie e Dinei. Técnico - Jorginho
 Sport: Magrão; Igor, Éverton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Ronaldo), Rithely, Augusto e Ananias (Bruninho); Érico Jr. (Wendel) e Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista