GINOESPORTES.COM.BR

2014/11/09

´´Bahia´´ não quer sair da Zona


Caminhando a passos largos para a Série B em 2015, o Bahia voltou a campo neste domingo (9). O resultado, aquele que já se tornou comum: mais uma derrota, desta vez para o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada.  Erik, duas vezes, e Thiago Mendes, em bela cobrança de falta marcaram os gols do triunfo do Esmeraldino.  
Já o Tricolor, cada vez mais perto do rebaixamento permaneceu na vice-lanterna, com seus 31 pontos. O Esquadrão ainda viu a distância para o primeiro time fora da degola, a Chapecoense, aumentar para cinco pontos.  Em situação complicada, o time baiano terá mais uma parada dura no próximo domingo (16). Os comandados de Gilson Kleina receberão o Corinthians, que briga por vaga na Libertadores, na Arena Fonte Nova.  A primeira boa chance da partida foi dos donos da casa. Aos 15 minutos, Ramon chutou forte da entrada da área e Lomba se esticou para espalmar. 
No rebote, Titi afastou antes da chegada de Erik.  A reposta do Bahia veio só aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Lincoln, Rafael Miranda desviou de cabeça e acertou a trave.  Já aos 36, o Goiás voltou a assustar com Ramon. O meia chutou forte de longe e exigiu outra boa defesa de Lomba. E foi só no primeiro tempo   Após uma primeira etapa de poucas emoções, o técnico Gilson Kleina optou por não fazer alterações na equipe no retorno para o segundo tempo.  Mas, a primeira boa chance foi do Esmeraldino. Aos quatro minutos, após cruzamento da direita, Esquerdinha acertou um bonito voleio e Lomba se esticou para fazer outra grande defesa.  
Aos 12 minutos, o técnico tricolor mudou de ideia e resolveu fazer a primeira mudança. Cansado, Lincoln deu lugar a Branquinho.  Mas, a coisa ficou pior para o Esquadrão aos 18 minutos. Após passe de Tiago Mendes na área, Erik chutou travado com Titi, mas conseguiu balançar as redes de Lomba para abrir o placar.  Atrás no marcador, Kleina resolveu deixar a equipe mais ofensiva. O comandante tirou Léo Gago e colocou William Barbio em campo.  Porém, quem tirou proveito foram os donos da casa. Aos 25, a zaga do Bahia parou, Erik arrancou livre da intermediária, entrou na área e tocou na saída de Lomba para fazer o segundo.  A última carata de Gilson Kleina foi Henrique. O atacante entrou no lugar de Rafinha um minuto depois. 
Aos 31, o Goiás marcou mais. Em cobrança de falta à lá Ronaldinho, por debaixo da barreira, Thiago Mendes fez o terceiro e deu números finais ao confronto.
  1
Goiás 3 x 0 Bahia

Série A - 33ª rodada
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/11/2014
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (GOI); Rafael Miranda (BAH)
Gols: Erik-2, Thiago Mendes (GOI)
 
Goiás
Renan; Felipe Macedo (Moisés), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Tiago Real) e Ramon (Bruno Mineiro); Erick. Técnico: Ricardo Drubscky.
 
Bahia
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Léo Gago (Barbio), Rafael Miranda e Lincoln (Branquinho); Rafinha (Henrique) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Tá Complicado

Após ter saído atrás do placar e buscado o empate, o Vitória contou com uma falha de Roger Carvalho para perder para o São Paulo, no Barradão, por 2 a 1. O zagueiro, em uma entregada de levar o torcedor à loucura, deixou Luís Fabiano livre para rolar para Kaká garantir o triunfo. 
O próprio Luis Fabiano marcou o primeiro gol do tricolor paulista. Kadu, em um belo chute de fora da área marcou o gol do time baiano.
Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na zona de rebaixamento e se complicou de vez. Na 17ª colocação, com 34 pontos, o Leão ficou a dois pontos do Chapecoense primeiro fora da degola e adversário do próximo domingo (16).

O Vitória teve a primeira grande chance da partida logo aos sete minutos. Vinícius recebeu bola livre na área, mas preferiu chutar a se aproximar do gol e mandou nas mãos de Rogério Ceni. 
Mas, a resposta do São Paulo foi com bola na rede. Aos 13 minutos, a bola foi cruzada da esquerda, a zaga parou e Luis Fabiano subiu sozinho para cabecear e marcar.
O Rubro-negro quase empatou aos 22. Nino fez boa jogada na direita, foi à linha de fundo e cruzou na área. Dinei subiu alto, desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave. 
O Leão teve mais uma boa chance aos 33. Nino fez jogada individual pelo meio e foi derrubado a um passo da grande área. Edno cobrou a falta, mas desperdiçou e mandou na barreira. 
Mas, aos 36, o Tricolor paulista quase marcou o segundo. Denilson pegou de primeira de longe e acertou a trave direita de Wilson. 
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa, mas foi o Vitória quem teve as primeiras chances. Aos dez minutos, Rogério Ceni fez milagres e salvou o São Paulo. 
Primeiro, Dinei fez pivô e rolou para Richarlyson chutar. O goleiro fez grande defesa. No rebote, Juan, livre, chutou forte e o arqueiro se esticou para fazer outra bela defesa.
Mas, um minuto depois, o camisa 1 não conseguiu evitar. Da intermediária, Kadu acertou um belo chute, a bola ainda desviou no travessão e caiu nas redes. Um golaço no Barradão.
Aos 19 e aos 20, foi a vez do goleiro rubro-negro brilhar. Primeiro, Ganso chutou colocado e Wilson se esticou para salvar. Em seguida, Denilson arriscou de longe e Wilson, mais uma vez fez grande defesa. 
Aos 26, o Leão perdeu uma grande chance de virar. Vinicius recebeu lançamento na área, mas, livre, chutou por cima do gol. O castigo, para o atacante, foi uma substituição logo em seguida. Ney Franco colocou William Henrique em campo. 
Mas, aos 32, o zagueiro Roger Carvalho resolveu entregar. O defensor escorregou e deu a bola de graça para Luis Fabiano. Ao atacante só teve o trabalho de rolar para Kaká, livre, colocar o São Paulo de novo na frente. 
Aos 40, o técnico do Leão resolveu colocar o time pra frente. Willie entrou no lugar de José Welison. Mas, não havia mais tempo de evitar a derrota.

Vitória 1 x 2 São Paulo
Série A - 33ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2014
Horário: 16h (de Salvador)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabio Pereira (Fifa/TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Álvaro Pereira (SPO); Roger Carvalho (VIT)
Gols: Luis Fabiano, Kaká (SPO); Kadu (VIT)
  Vitória
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Richarlyson; José Welison (Willie), Cáceres e Juan; Edno, Vinicius (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
  São Paulo
Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza e Ganso; Osvaldo (Kaká), Ademilson (Michel Bastos) e Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.