GINOESPORTES.COM.BR

2015/01/09

Rogerio e Neto ´´Dupla Infernal´´

Apesar de já treinando na Toca desde a reapresentação do elenco, no último dia 5, Rogério só foi oficialmente apresentado à imprensa e a torcida nesta quinta-feira (8). O novo atacante do Vitória mostrou motivação e afirmou que seu foco a conquista de três títulos pelo clube em 2015.
"Ano novo, vida nova. Tenho meta de ser campeão com o Vitória e se possível dos três campeonatos (Baiano, Nordeste e Brasileiro)", disse.
O jogador, contratado junto ao Náutico, ainda destacou que pretende desempenhar o futebol que o tornou conhecido nacionalmente no Timbu. "Espero mostrar tudo que mostrei quando comecei no Náutico e joguei no Botafogo. A motivação é grande", completou.

2015/01/08

Papo Furado ´´Acredite se Quiser ´´


Adelmar Delgado agora é o Prefeito de Camaçari;
O rompimento de relações políticas entre o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e o atual, Adelmar Delgado (PT) parece que já começou a surtir efeito na prefeitura.
Nesta sexta-feira (9), a gestão camaçariense anunciou a saída do secretário municipal de Saúde, Vital Sampaio, que assumiu a pasta ainda no governo Caetano. No lugar de Sampaio assume a Sesau o ex-secretário de Saúde do Estado, Washington Couto. Conforme a prefeitura, Sampaio irá para a iniciativa privada.
Couto comandou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) até 31 de dezembro do ano passado em substituição ao ex-chefe da Sesab, Jorge Solla, que se descompatibilizou do cargo para disputar as eleições. Couto já tinha assumido a pasta em Camaçari no início da primeira gestão de Caetano, mas deixou o cargo e foi trabalhar no Ministério da Saúde.
“Conhecido pela considerável experiência com o SUS [Sistema Único de Saúde], Washington Couto assume em substituição a Vital Sampaio, que passou mais de três anos no cargo e sai para atuar na iniciativa privada”, informou a prefeitura. Couto assume o cargo em cerimônia marcada para o próximo dia 2 de fevereiro.
Igual a Ademar, Vital assumiu diversas secretarias na gestão de Caetano até comandar a Sesau em 2012. Ademar foi secretário de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente (2005) e da Administração (2006-2008) até ser escolhido para sucedê-lo.


O ex-prefeito de Camaçari e deputado federal diplomado, Luiz Caetano (PT), e a deputada estadual Luiz Maia (PT), sua mulher, romperam politicamente com o atual gestor camaçariense, Ademar Delgado (PT), afilhado político do casal petista.
A gestão petista no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve início em 2004, quando Caetano venceu pela primeira vez as eleições, depois se reelegeu em 2008, e conseguiu emplacar seu sucessor, Delgado, em 2012.
Ele não ouve ninguém
As rugas entre os três petistas vieram a público durante as eleições deste ano quando Luiza Maia revelou que a rejeição do atual prefeito já tinha rompido a barreira dos 70% e o motivo seria o modo de governar de Delgado, que não costuma ouvir conselhos.
Depois da mulher, Caetano também deixou claro a insatisfação com o afilhado e afirmou que estava disposto a sentar para discutir 2016 se Delgado não “atendesse as reivindicações da população”.
De acordo com a deputada Luiza Maia, o anúncio do rompimento foi feito na manhã desta quinta-feira (8), em encontro com a executiva municipal do PT, presidida pelo vereador de Camaçari José Marcelino (PT), que é ligado a Nelson Pelegrino. 
“Ele [Ademar] não está querendo ouvir. A cidade está chateada (...) A gestão não tem funcionado. Eu estou do lado do povo, e vou ajudar o povo a pressionar o governo”, decretou Luiza Maia, em entrevista ao Bocão News.
A parlamentar informou ainda que além dela e de Caetano, o vereador Téo Ribeiro (PT) e uma vereadora, que ainda não poderia ser anunciada, também cortaram as relações políticas com Delgado. A única vereadora de Camaçari é Professora Patrícia (PT), como é conhecida. 

2015/01/07

Xerife tá na Área

Pelo menos no quesito comprometimento, o Vitória iniciou o ano bem. Entre novos reforços, turma da base e atletas machucados, todos se reapresentaram ao clube nesta segunda-feira, 5. Até o zagueiro Saimon, que só será apresentado nesta terça, 6,  marcou presença. Entre as novidades, 
o volante Amaral foi o único exibido para a imprensa. Pelo menos até segunda ordem, os 30 atletas que iniciaram a pré-temporada serão aproveitados. Mesmo assim, alguns nomes com contratos vigentes não compareceram, mas cada um recebeu seu aviso prévio. São os casos do lateral esquerdo Juan e do atacante paraguaio Beltrán. Ambos possuem contrato até o final de 2015, mas estão negociando a rescisão. O mesmo acontece com o atacante Rômulo, que não vestirá mais a camisa do Leão. Outros nomes da base, como Dimas, Iuri, Magal e Felipe, estão negociando com outros clubes baianos. A maioria será emprestada para a Jacuipense. Já o atacante Vander jogará no futebol pernambucano, com a camisa do Náutico. Também estreando no Vitória, o técnico Ricardo Drubscky  mostrou que os atletas não terão moleza. Ao contrário do primeiro dia de apresentação tradicional, no qual os jogadores fazem apenas exames físicos e médicos, o elenco já trabalhou com bola, incluindo fundamentos como chute a gol. "Nunca vi isso. Foi muito bom! Começamos bem para terminarmos bem", disse o lateral direito Romário. Apenas dois atletas não treinaram. O goleiro Wilson se recupera de cirurgia no ombro, enquanto o zagueiro  Josué fará uma cirurgia no joelho direito.   
O Vitória apresentou à imprensa o volante Amaral, emprestado pelo Flamengo até o final da temporada. Em troca, o meia Arthur Maia foi para o Rubro-Negro do Rio. Ainda tímido, o volante de 26 anos falou pouco, mas não escondeu suas características. "Ganhei espaço pela proteção na zaga e o poder de marcação. Espero ajudar o Vitória, seja na Série B ou em  qualquer competição", resumiu o atleta. O jogador também demorou para explicar uma curiosidade: por que seu apelido é amaral, se o nome é Mauricio Azevedo Alves? "É... Apelido dos tempos de escolinha, né? Nem lembro bem o motivo. Deixa pra lá..." disse Amaral, antes de admitir que a alcunha é inspirada no 'xará' que atuou por Palmeiras e Corinthians na década de 90. Segundo o diretor do Vitória, Anderson Barros, até o final da semana o clube pode anunciar um novo meia-atacante, mas ele adiantou que não se trata do meia Ricardinho, do Ceará. "Ricardinho foi uma operação em que houve conversa com o representante dele, houve proposta, mas entendemos que  as condições estavam acima do que queríamos. Por isso, não demos continuidade na negociação", explicou.  O gestor também revelou que o Vitória fará dois jogos amistosos, nos dias 21 e 25 de janeiro, provavelmente no Norte do país. Existe possibilidade de ser em forma de torneio.

2015/01/04

Ricardinho esta com um pé no Barradão

Este cara sabe gerir Futebol é um Sr.Gestor 
Ricardinho já disse vou para o Barradão em 2015
Apesar de ter interesse em contar com o meia Ricardinho, do Ceará, na temporada 2015, a vida do Vitória não deve ser das mais fáceis para contratar o jogador. Nesta terça-feira, o presidente do Vozão confirmou ao GloboEsporte.com que recebeu uma proposta do Rubro-Negro pelo meia. Entretanto, Evandro Leitão afirmou que o valor de R$ 400 mil oferecidos pelo Leão foi prontamente rejeitado. Com contrato em vigor até o fim do próximo ano, Ricardinho tem multa rescisória que gira em torno dos R$ 4 milhões.   
Representantes do Vitória preferiram não entrar em detalhes. O vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, disse apenas que o diretor de futebol, Anderson Barros, está à frente das negociações.    - Anderson Barros está conversando com o presidente do Ceará. Ele que está tratando disso - afirmou.   
GINOESPORTES.COM.BR afirma com Anderson Barros, tratando do assunto o Atleta será contratado; torcedor Rubro Negro podem ficar tranquilos, Ricardinho é nosso em 2015.  Outro clube que teria interesse em contar com Ricardinho é o Bahia, a pedido do técnico Sérgio Soares. No entanto, Evandro Leitão afirma que o Tricolor não chegou a apresentar proposta oficial.