GINOESPORTES.COM.BR

2015/07/11

Vitória de Volta ao G4


O Vitória conquistou um belo resultado ao vencer o Paraná por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no estádio Durival de Britto. O Leão atuou melhor no aspecto geral da partida e o garoto David marcou seu primeiro gol como profissional decretando o triunfo rubro negro.  Na primeira etapa a equipe de Vagner Mancini dominou as ações. O Paraná se arriscou em contra ataques, mas não assustou. Apesar do domínio do Vitória, o placar terminou inalterado nos quarenta e cinco minutos iniciais.  Já no segundo tempo, a estrela do treinador do Leão brilhou. O comandante colocou o jovem David que entrou e marcou um belo gol de letra. O tento anotado pelo atleta selou o placar do confronto, onde o Vitória somou importantes pontos.  Com o resultado, o Vitória vai a 23 pontos na tabela de classificação da Série B. O rubro negro volta a campo na próxima sexta-feira (17), diante do CRB, às 21h50, no Barradão.   
O jogo 
O primeiro tempo começou com o Vitória se impondo em campo. Logo aos 2 minutos o lateral-esquerdo Diego Renan finalizou assustando o Paraná. A equipe dona da casa respondeu com Henrique para uma defesa segura de Fernando Miguel.  
Nos primeiros 15 minutos, o Leão dominou a partida. Com boa troca de passes, envolveu o adversário, mas esbarrou na má finalização. Aos 26, Diego Renan chutou muito bem e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcos.  Aos 31, o Paraná foi quem chegou bem ao ataque com Henrique que desperdiçou boa chance. Em seguida, Guilherme Mattis subiu de cabeça e exigiu uma excelente defesa do goleiro paranista, mas o placar seguiu inalterado.   
Na segunda etapa o time de Vagner Mancini seguiu melhor no jogo. Logo no início, perdeu boa chance. Na sequência, o Paraná respondeu, mas só fez assustar Fernando Miguel. O jogo seguia empatado, até o Leão tramar uma boa jogada de ataque.  Com 19 minutos, o rubro negro baiano abriu o placar. 
O setor ofensivo trocou passes na área do Paraná e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Amaral que finalizou na direção do gol. Antes da bola entrar, o jovem David, que tinha acabado de entrar no jogo, desviou de letra marcando um belo tento.  Após o gol, o Leão passou a administrar a partida, se arriscando pouco no ataque, mas defendendo muito bem. O Paraná só assustou aos 37 minutos do segundo tempo, mas Henrique jogou por cima da meta de Fernando Miguel. O rubro negro baiano ainda teve uma boa chance no final, mas o placar do confronto terminou em 1 a 0 para o Vitória. 
 WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Ficha Técnica

Paraná 1x0 Vitória
 Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 1 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado - SP
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto - SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
Gols: David
Cartões amarelo: Marcos Paraná (PAR) / Diogo Mateus e Ramon (VIT)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Léo Coelho (Marcos Paraná) e Jean;  Éder (Wanderson), Washigton, Rafael Carioca e Rafael Costa (Danielzinho); Fernando Viana  e Henrique
Técnico: Fernando Diniz



VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken (Pereira); Rhayner, Rogério (David) e Elton (Robert).
Técnico: Vagner Mancini