GINOESPORTES.COM.BR

2014/04/19

Leão assustado

O Vitória fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2014. Jogando contra o Internacional, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, o Leão não resistiu a pressão colorada e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo chileno Aránguiz, aos cinco minutos do primeiro tempo. 
O próximo adversário do Vitória no Brasileirão será o Atlético-PR, no próximo domingo (27), no estádio de Pituaçu. Antes, o time de Ney Franco encara o JMalucelli, também em Pituaçu, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, adiado por conta da greve da Polícia Militar da Bahia. O técnico Ney Franco anida não sabe se poderá contar com Neto Coruja, que sentiu dores no tornozelo e foi substituído por Marcelo.
O Vitória iniciou a partida repetindo os mesmo erros das finais do Campeonato Baiano. Sem conseguir trocar passes e ficar com a bola, o time rubro-negro sofreu com a pressão do Internacional, que abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. Após receber lançamento na área, o chileno Aránguiz deu apenas um toquinho na saída do goleiro Wilson. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol. Internacional 1 a 0.
O Leão seguia sem conseguir assustar o goleiro Dida e não deu nenhum chute a gol durante todo o primeiro tempo. Aos 22 minutos Ney Franco sofreu uma baixa. O volante Neto Coruja sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído por Marcelo. O melhor lance do Leão na primeira etapa aconteceu em uma trapalhada do zagueiro Paulão e do goleiro Dida, que conseguiu se recuperar a tempo.
Já o Inter continuava pressionado. Aos 30 minutos, o argentino D'Alessandro arriscou de fora área e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Aos 38, Aránguiz recebeu lançamento de Willians e tentou colocar na área, mas Dão apareceu para cortar. Ao Vitória restou apenas se segurar e esperar o final do primeiro tempo.  
O Vitória começou o segundo tempo com mudança. William Henrique entrou no lugar de Mansur. E a mudança surtiu efeito, o Leão melhorou no ataque e conseguiu chegar na área do Inter, mas não o suficiente para empatar a partida. Atrás, a defesa continuava errando e dando espaços para o Colorado.
O primeiro chute do Vitória no jogo só aconteceu aos 18 minutos. Marquinhos arriscou de longe e Dida fez a defesa. um minuto depois foi a vez de Dinei. O atacante invadiu a área, chutou forte, mas Dida pegou mais uma vez. O Inter seguia pressionando. Aos 41 Valdívia recebeu na entrada da área, mas Wilson conseguiu salvar com o pés. No rebote, Jorge Henrique mandou para fora. Sem ser ameaçado pelo Vitória, restou ao Inter apenas administrar o placar.
Internacional 1 x 0 Vitória - Campeonato Brasileiro 2014

Data: 19/4/2014, sábado, 18h30
Local: Beira Rio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP)
Internacional: Dida; Claudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D'Alessandro (Igor) e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura. Técnico - Abel Braga. 
Vitória: Wilson, Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), José Welison, Cáceres (Vinícius) e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico - Ney Franco.

2014/04/18

Felipe Ximenes, ´´dispensas a vista´´

Para o torcedor rubro-negro que esperava notícias de novos reforços na apresentação do novo diretor de futebol, Felipe Ximenes, na tarde desta quinta-feira, 17, é melhor esperar.
Na companhia do presidente Carlos Falcão, Ximenes disse que ainda não teve tempo de  avaliar o grupo. "Eu não tive tempo para conversar com o presidente sobre reforços. Sei da necessidade, mas só tive uma conversa rápida com o Ney Franco sobre isso", disse.
Dois jogadores campeões paulistas pelo Ituano podem desembarcar na Toca do Leão: o zagueiro Alemão e o volante Josa. "O Alemão é bastante conhecido. Tinha passado pelo Salgueiro, Náutico. O Josa é um volante de muita pegada. Moderno, rápido. Mas vamos avaliar as necessidades e a realidade financeira do clube", falou Ximenes. Sobre dispensas, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari e Lucas Zen devem sair.
Ferrari, é o primeiro da lista
O novo diretor de futebol chega para corrigir os erros do clube no primeiro semestre. Eliminação no Nordestão e perda do título baiano fizeram com que o ex-diretor Raimundo Queiroz deixasse o cargo. O nome de Ximenes já havia sido cogitado em 2012, mas só agora o desejo do Vitória se tornou realidade. Para o gestor, quatro aspectos contribuíram para sua vinda: Disponibilidade, planejamento, estrutura e Ney Franco no comando.
"Quero contribuir e dar uma continuidade num processo que está se iniciando na gestão de Falcão. Quero me doar de uma forma altamente integral ao trabalho, ao Vitória e à sua torcida centenária e vitoriosa. Porém, tenho absoluta certeza que sou muito pequeno perante ao tamanho da instituição. Fico até o final de 2016 com o objetivo de colocar o clube nos trilhos das vitórias", disse.
A reforma estrutural não ficou resumida apenas à gestão de futebol. Ex-coordenador da base, João Paulo agora exercerá a mesma função no profissional. O Vitória ainda busca substituto para seu lugar na base. Sinval Vieira, ex-dirigente do Leão e hoje radialista, foi convidado, mas dificilmente assume.
"Sempre que os resultados não acontecem, cabe a mim  fazer as mudanças", explicou o presidente Carlos Falcão.