GINOESPORTES.COM.BR

2014/07/24

Corinthians 3X0 Bahia


O jejum de oito jogos sem vitórias do Bahia na Série A entrou pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). Com uma atuação abaixo da crítica, o Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela rodada de ida da terceira fase da competição e chegou à nona partida consecutiva sem triunfos.

Elias, Romero e Renato Augusto marcaram os gols do Timão, que aumentou a crise do Esquadrão e abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de finais. Com o resultado, o Alvinegro vem a Salvador no dia 6 de agosto podendo perder por até três gols de diferença. 
Já o time baiano teve sua situação ainda mais complicada. A crise, que agora atinge as campanhas nos dois campeonatos nacionais, pode resultar na queda de Marquinhos Santos, que vê como obrigação um triunfo sobre o Internacional, no próximo sábado (26), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.  
Recuado e sem poder ofensivo, o Bahia foi pressionado pelo Corinthians durante todo o primeiro tempo. O resultado disso foi que já vinha sendo temido por muitos torcedores.
Aos 18 minutos, a zaga tricolor parou e Petros fez grande lançamento para Elias, livre na área, tocar no contrapé de Lomba para abrir o placar. 
Acuado, o Esquadrão levou o segundo pouco tempo depois, aos 32. Ralf cruzou bola da esquerda e Romero, meio que de peixinho, desviou de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Lomba. 
O time baiano ainda escapou de levar o terceiro nos minutos finais. Jadson achou Elias livre na área, mas o volante tentou o chute cruzado e mandou a bola ao lado do gol.


Apesar da má apresentação da equipe na primeira etapa, Marquinhos Santos manteve a mesma escalação para o início do segundo tempo. 

Porém, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos13, Jadson fez belo passe na área para Romero, o atacante chutou cruzado e tirou tinta da trave. 
Foi o suficiente para Marquinhos Santos perder a paciência e fazer sua primeira mudança. William Barbio entrou no lugar de Maxi Biancucchi.
O Bahia só criou uma boa chance aos 25 minutos. Guilherme Santos recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Cássio, que só olhou. 
Cinco minutos depois, Marquinhos Santos fez a segunda alteração no tricolor. Após a estreia apagada, Marcos Aurélio saiu para a entrada de Rafinha. Minutos depois, foi a vez de Emanuel dá lugar a Branquinho.
Mas, aos 43 minutos, as esperanças do Esquadrão de diminuir o placar chegaram ao fim. Rafinha colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renato Augusto marcou o terceiro e garantiu a goleada do Corinthians.
 
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Adailton, Uelliton, Diego Macedo (BAH); Fábio Santos, Fagner, Ralf (COR)
Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (COR)
 
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). TÉCNICO: Mano Menezes.
 
BAHIA
Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Barbio). TÉCNICO: Marquinhos Santos.

2014/07/20

Vitória, continua na Zona Maldita


Vitória e Corinthians fizeram um jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo (20), no Manoel Barradas, e não saíram do empatem em 0 a 0. A partida marcou o retorno do rubro negro baiano ao estádio e terminou sem gols.  O primeiro tempo do jogo foi truncado e as duas equipes praticamente não finalizaram a gol. Muitos erros de passes e pouca objetividade foram à tona do duelo entre a equipe de Jorginho e o time de Mano Menezes. A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas o placar seguiu inalterado. Uma bola na trave do goleiro Cássio e uma grande defesa de Wilson foram as jogadas mais perigosas do confronto.
Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, agora, com 8 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros 15 minutos de partida entre Vitória e Corinthians foi bastante estudado no meio de campo. Os minutos iniciais do jogo foram de muita marcação e nenhuma chance de gol para ambos os lados.
A primeira chegada de maior perigo aconteceu aos 22. Caio cruzou bola para área, mas o zagueiro do Corinthians interceptou cortando para escanteio. Aos 31, o time paulista deu a resposta, em bola tabela de Jadson e Fágner, que Guerrero desperdiçou jogando por cima da meta de Wilson.
No intervalo, Jorginho colocou Cáceres no lugar de Richarlyson, mas o time rubro negro não melhorou a produtividade.
A primeira finalização efetiva da partida aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante Dinei bateu forte de fora da área para boa defesa de Cássio. Aos 23, Ayrton cobrou uma boa falta e a bola assustou o goleiro Cássio.
Aos 24, o atacante Caio acertou uma bola na trave após cobrança de escanteio no primeiro pau. O jogo seguiu sem muitas emoções até os minutos finais quando o Corinthians assustou  e chegou perto de marcar. Aos 39 e aos 46, Wilson praticou grandes defesas após boas cabeçadas dos atacantes corinthianos
O confronto seguiu inalterado e terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Vitória chega ao oitavo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento.


Ficha Técnica

Vitória 0x0 Corinthians
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (ESP. 1- SC)
Cartões amarelos: José Welison (VIT) e Jadson (COR)

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Cáceres) e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes