GINOESPORTES.COM.BR

2015/01/28

Élton ´´Atacante Série A´´

O atacante Élton rescindiu contrato com o Flamengo na tarde desta quarta-feira, mas não passará muito tempo sem clube. O atleta iniciou os exames para fechar com o Vitória, clube que defendeu em 2012, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Élton chega à Toca do Leão para reforçar um setor carente da equipe rubro-negra. O Vitória possui apenas Neto Baiano como homem de referência para o ataque. Guillermo Beltrán, que possuía contrato até o fim do Campeonato Baiano, não agradou eteve o contrato rescindido de forma amigável no último fim de semana. Rômulo, que chegou ao clube como aposta, foi outro que não emplacou e negocia para deixar o clube. O presidente Carlos Falcão chegou a dizer que uma das prioridades para a equipe era a contratação de dois atacantes.
Élton, de 29 anos, surgiu para o futebol em 2003, no Iraty, de onde se transferiu para o São Caetano. Também defendeu Santo André e Legia Warszawa, da Polônia, antes de se destacar pelo Vasco, em 2009. O atacante ficou na Colina até 2010 e foi negociado com o Braga, de Portugal. Em 2011, contudo, voltou para o time carioca. Ele ainda atuou por Corinthians, Náutico e Al Nassr, dos Emirados Árabes.
Em 2012, Élton foi contratado pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que marcou 10 gols. No ano passado, foi contratado pelo Flamengo, disputou apenas 13 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Por ironia, o último gol marcado pelo atacante foi justamente contra o Vitória.

2015/01/27

Quero Paz ´´não sou Traira´´


O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), foi eleito em 2012 com o apoio do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e da deputada Luiza Maia (PT), mas a lua-de-mel acabou e o casal petista rompeu com o gestor alegando insatisfação com o modo de governar do chefe do Executivo. Agora, Delgado diz que para 2016, quando pretende disputar a reeleição, buscará o apoio do PT municipal e que já tem o aval do PT a nível estadual.  
O petista tem sido frequentemente criticado pelos correligionários Caetano e Luiza, mas ele afirma que não tem dado ouvidos às declarações. "Eu estou acompanhando pouco isso, porque estou acompanhando mesmo é a cidade e voltado para o que tenho que fazer pela cidade. Esse é o meu foco. Não fui eleito para brigar, fui eleito para trabalhar. Então, estou deixando essas coisas à margem e cuidando de fazer minha gestão. E 2016 eu vou discutir em 2016, quando chegar o momento das convenções, que é em junho, aí eu tenho o direito que é constitucional [de se candidatar]", apontou.  
O clima político na cidade invadiu a festa da Lavagem de Monte Gordo que ocorreu no último sábado (24), quando um trupe de Luiz Caetano liderou protestos que abafavam o discurso de Ademar Delgado e cantava o trecho da conhecida música "você pagou com traição a quem sempre te deu a mão". 
Ademar, Luiza Maia e Luiz Caetano participaram nessa terça-feira (27) da inauguração do conjunto habitacional Quinta do Picuaia pelo governador Rui Costa, mas o prefeito ficou em um extremo do palco e Caetano com Luiza ficaram no outro extremo do palanque.
A briga política entre o prefeito de Camaçari, Ademar Salgado, e o ex-prefeito Luiz Caetano , ambos do PT, não terá mais nenhum tipo de mediação do governador Rui Costa. Questionado sobre a divisão da legenda no município, o gestor ‘lavou as mãos’, mas afirmou torcer para que um denominador comum seja encontrado.

“Eles que se entendam. Não podemos permitir que diferenças pessoais ou de vaidades atrapalhem o projeto importantíssimo que está em curso em Camaçari. Minha palavra para um e para outro, já conversei com os dois, para que busquem o entendimento”, afirmou Rui Costa.
No final do mês de dezembro, Caetano e Luiza Maia anunciaram o rompimento político com o prefeito Ademar Delgado. A aliança não durou nem dois anos e não resistiu às diferenças de estilo político e de gestão.
A gestão petista no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve início em 2004, quando Caetano venceu pela primeira vez as eleições, depois se reelegeu em 2008, e conseguiu emplacar seu sucessor, Delgado, em 2012.

As rugas entre os três petistas vieram a público durante as eleições deste ano quando Luiza Maia revelou que a rejeição do atual prefeito já tinha rompido a barreira dos 70% e o motivo seria o modo de governar de Delgado, que não costuma ouvir conselhos.
Depois da mulher, Caetano também deixou claro a insatisfação com o afilhado e afirmou que estava disposto a sentar para discutir 2016 se Delgado não “atendesse as reivindicações da população”.