O atacante Élton rescindiu contrato com o Flamengo na tarde desta quarta-feira, mas não passará muito tempo sem clube. O atleta iniciou os exames para fechar com o Vitória, clube que defendeu em 2012, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Élton chega à Toca do Leão para reforçar um setor carente da equipe rubro-negra. O Vitória possui apenas Neto Baiano como homem de referência para o ataque. Guillermo Beltrán, que possuía contrato até o fim do Campeonato Baiano, não agradou eteve o contrato rescindido de forma amigável no último fim de semana. Rômulo, que chegou ao clube como aposta, foi outro que não emplacou e negocia para deixar o clube. O presidente Carlos Falcão chegou a dizer que uma das prioridades para a equipe era a contratação de dois atacantes.
Élton, de 29 anos, surgiu para o futebol em 2003, no Iraty, de onde se transferiu para o São Caetano. Também defendeu Santo André e Legia Warszawa, da Polônia, antes de se destacar pelo Vasco, em 2009. O atacante ficou na Colina até 2010 e foi negociado com o Braga, de Portugal. Em 2011, contudo, voltou para o time carioca. Ele ainda atuou por Corinthians, Náutico e Al Nassr, dos Emirados Árabes.
Em 2012, Élton foi contratado pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que marcou 10 gols. No ano passado, foi contratado pelo Flamengo, disputou apenas 13 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Por ironia, o último gol marcado pelo atacante foi justamente contra o Vitória.