Vieram os três pontos, mas não a esperança de dias melhores para o torcedor. O Vitória voltou a jogar mal, porém desta vez conseguiu, no sufoco vencer o Oeste, fora de casa, por 2 a 1.
O triunfo, o primeiro na Série B, veio de virada. Wagninho abriu o placar para o time paulista. Escudero, de falta, e Elton viraram para o Rubro-negro.
Com o resultado, o Leão marcou seus primeiros três pontos e subiu para a 11ª colocação da competição. Os comandados de Claudinei Oliveira voltam a campo pelo Brasileirão na próxima sexta-feira (22), diante do Bragantino, no Barradão. Mas, antes, o time baiano recebe, também em Salvador, o ASA, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Mais uma vez, o Vitória começou mal a partida e irritou os poucos torcedores que compareceram ao estádio de Osasco. Logo aos nove minutos, os donos da casa abriram o placar.
Após lançamento na área, Júnior Negão ajeitou, Mansur falhou na marcação e deixou Wagninho livre. O lateral direito bateu cruzado sem chances para Fernando Miguel e abriu o placar.
Apesar do gol sofrido, o Rubro-negro se acuou ainda mais e viu o Oeste chegar perto de aumentar em duas oportunidades. Só aos 34, em uma falha do goleiro adversário, o Leão chegou ao empate.
Escudero cobrou falta de fora da área, a bola quicou no gramado e Paes aceitou. Foi o primeiro do time baiano.
E mesmo com a atuação ruim, o Vitória conseguiu encerrar o primeiro tempo na frente do marcador. Após falha da zaga, a bola sobrou para Elton na área. O atacante ajeitou e chutou de esquerda no ângulo para virar a partida.
Aos 18 do segundo tempo, o Rubro-negro quase se complicou. Ramon puxou Mazinho na área e o árbitro marcou pênalti. Mas, Junior Negão foi para a cobrança e Fernando Miguel fez a defesa.
O Leão continuou com uma atuação ruim e recebeu pressão do time paulista nos minutos finais. Entre boas defesas de Fernando Miguel e bola na trave, o Vitória conseguiu se salvar de levar o empate e conquistou seu primeiro triunfo na Série B.
Oeste 1 x 2 Vitória
Série B - 2ª rodada
Local: José Liberatti, em Osasco (SP)
Data/Horário:16/05/2015, às 16h30
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR) e os assistentes Pedro Martinelli Christino (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Escudero, Vander, Ramon, Fernando Miguel (VIT); Douglas Marques,Wagninho (OES)
Gols: Wagninho (OES); Escudero, Elton (VIT)
Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho (Leleco); Renato Xavier, Dionísio (Val baiano), Wangler e Roger Gaúcho (Betinho); Mazinho e Junior Negão. Técnico Roberto Cavalo.
Vitória
Fernando Miguel; Diego Renan (Romário), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Escudero e Gabriel (Marcelo); Vander (Léo Ceará) e Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.