O Esporte Clube Bahia conseguiu sua segunda Vitória consecutiva no campeonato brasileiro venceu fora de casa o Botafogo pelo Placar de um a zero gol marcado por Edgar Júnior.
Uma modificação forçada que acabou sendo determinante para o resultado final da partida entre Bahia e Botafogo, neste sábado (20), no Engenhão, no Rio. Após uma dividida com Igor Rabello no final do primeiro tempo, Gilberto sentiu o joelho e não conseguiu voltar do intervalo. Sem problemas. Edigar Junio, seu substituto, marcou, de cabeça, o gol do segundo triunfo tricolor fora de casa na Série A logo aos dois minutos do segundo tempo: 1x0. Pela primeira vez, o Bahia venceu dois jogos consecutivos na competição, terminando o sábado na 10ª colocação.
Com a ausência de Élber, que ficou em Salvador por conta de dores na panturrilha, o técnico Enderson Moreira surpreendeu na escalação inicial, colocando Paulinho para atuar na linha de meio-campo, fazendo uma dobra pelo lado esquerdo com Léo. A estratégia já havia sido utilizada na derrota por 2x1 diante do Vasco, em São Januário, pela Série A. O Iluminado
E o camisa 11 só precisou de dois minutos em campo para abrir o placar. Em falta cobrada por Ramires, ele apareceu livre para cabecear sem chances para Saulo. Edigar estava com o tronco um pouco a frente da linha defensiva botafoguense no momento do cruzamento, mas o impedimento não foi marcado.
Em resposta ao gol sofrido, Zé Ricardo imediatamente colocou o atacante Erik no lugar do volante Jean, deixando o time mais ofensivo. Na pressão, o Botafogo assustou com Luiz Fernando em boa jogada individual pela esquerda, mas na hora da finalização só acertou a rede pelo lado de fora.
Em seguida, Igor Rabello subiu mais que a defesa tricolor e ajeitou para o meio da área. Kieza conseguiu o desvio, mas Douglas salvou e depois Lucas Fonseca afastou o perigo. Apesar da insistência, os donos da casa não conseguiram chegar ao empate.