GINOESPORTES.COM.BR

2015/02/19

Valeu a Vitoria ´´Leão sem brilho´´

Mesmo com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, o Vitória não teve facilidades para vencer o América (RN) nesta quarta-feira (18), no Barradão. O Rubro-negro precisou de um pênalti para bater o time potiguar por 2 a 1 e ainda deixou o campo sob vaias da torcida. 
Zé Antônio, contra, e Jorge Wagner, na cobrança da penalidade garantiram o triunfo. Thiago Potiguar descontou. 
Com o resultado, o Leão foi aos seis pontos ganhos e encostou no próprio Mecão, líder do Grupo A com os mesmos seis pontos. O clube de Natal leva vantagem no saldo de gols, quatro contra dois. 
Agora, os comandados de Ricardo Drubscky voltam a campo no próximo sábado (21), novamente no Barradão, mas pelo Baianão 2015, diante do Colo Colo. Pela Copa do Nordeste, o time baiano só volta a jogar no dia 4 de março, contra o mesmo América (RN), desta vez fora de casa. 
O JOGO
  Num primeiro tempo marcado por raras chances de gols, o Vitória criou pouco, foi pior que o adversário, mas teve mais sorte. Aos 14 minutos, após cobrança de falta na área, Ednei desviou de cabeça e Zé Antônio, ao tentar cortar mandou de coxa para o próprio gol. 
Só após o gol, as poucas chances aconteceram. A primeira delas foi do América (RN), aos 29. Após belo passe de Max, Thiago Potiguar saiu livre na cara do gol, tentou encobrir Fernando Miguel e acertou a trave. 
Já o Rubro-Negro teve apenas duas oportunidades claras, ambas com Neto Baiano. Na primeira, aos 41, Nino achou o atacante livre na área, mas o camisa nove chutou fraquinho e mandou nas mãos de Busatto. 
Na segunda, foi a vez de José Welison cruzar para Neto e o atacante, desta vez de cabeça foi parado por Busatto, que fez uma grande defesa no último lance da etapa inicial. 
  Após os gols perdidos, Neto Baiano nem voltou para o segundo tempo. Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Drubscky tirou o camisa nove e promoveu a reestreia de Elton. 
Mas, quem marcou foi o Mecão, logo no primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Ednei, ao tentar cortar, apenas ajeitou para Thiago Potiguar balançar as redes na falha do zagueiro do Leão. 
Aos 14 minutos, após sofrer uma falta, Rogério caiu sobre o braço e deixou o campo com dores no ombro. Escudero entrou no lugar do atacante.
Um minuto depois, um lance polêmico. Elton recebeu lançamento na área, foi derrubado e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Mas, o assistente 1 assinalou impedimento e frustrou a comemoração dos rubro-negros. 
Mas, aos 20, depois de um rebote do goleiro, Vander recebeu na área e ao tentar o drible foi derrubado por maguinho. Desta vez, o árbitro marcou o pênalti e expulsou o jogador do time potiguar. Na cobrança, Jorge Wagner descolocou o goleiro e Busatto e colocou o Vitória novamente na frente do placar. 
Seis minutos depois, o Rubro-negro quase aumentou. Escudero levantou bola na área, Elton desviou de cabeça e Busatto salvou mais uma vez. 
Mas, mesmo com um a menos, o América teve uma grande chance de empatar aos 33. Max recebe lançamento, aproveitou a falha da zaga e ficou livre para marcar. O atacante tentou de cobertura e acertou o travessão. 
Aos 36, Drubscky fez a última mudança no Leão. Mauri entrou no lugar de Euller. Porém, foi o América que assustou mais uma vez, em nova falha da zaga. Alekito recebeu bola entre Ednei e Saimon e tentou o chute. Fernando Miguel espalmou para salvar. Foi o último lance de perigo da partida.
Vitória 2 x 1 América-RN
Copa do Nordeste – 3ª rodada (Grupo A)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/02/2015
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca
Cartões amarelos: Zé Antônio, Maguinho (AME); Nino, Saimon (VIT)
Cartões vermelhos: Maguinho (AME)
Gols: Zé Antônio-contra, Jorge Wagner (VIT); Thiago Potiguar (AME)
Vitória
Fernando Miguel; Nino Paraíba, Saimon, Ednei e Euller (Mauri); Amaral, José Welison, Jorge Wagner e Vander; Rogério (Escudero) e Neto Baiano (Elton). Técnico: Ricardo Drubscky.
América-RN
Busatto; Wálber, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Magalhães (Alekito); Judson, Thiago Dutra, Maguinho e Cascata (Emerson); Max e Thiago Potiguar (Rocha). Técnico: Roberto Fernandes.

2015/02/18

Maxi Biancucchi ´´Resolve´´

 Este cara, não pode ser reserva.
Com uma virada nos minutos finais, o Bahia venceu o Globo (RN) por 2 a 1 nesta quarta-feira (18), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, fora de casa. Maxi Biancucchi saiu do banco de reservas e precisou de apenas três minutos para empatar e dar a vitória ao Tricolor. 
O argentino marcou o primeiro gol aos 41 e o segundo aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Esquadrão foi aos sete pontos ganhos e se isolou na liderança do Grupo E. Vice-líder, o time potiguar tem apenas dois pontos. 
Agora, os comandados de Sérgio Soares voltam suas atenções para o Baianão 2015. No próximo domingo (22), o Bahia vai até Pituaçu enfrentar o Jacuipense pelo Estadual. 
O JOGO
  O Bahia fez um primeiro tempo abaixo do esperado e viu seu adversário construir as melhores chances de gols. Logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcinho chutar e Omar fazer boa defesa. 
Sete minutos depois, foi a vez de Alemão assustar. O meia chutou forte de longe e tirou tinta da trave. 
A única boa chance do Tricolor foi aos 28 minutos. Rômulo mandou a bomba de longe e Rafael fez bela defesa. No rebote, Railan lançou para Tiago Real, que desviou de cabeça livre, mas mandou para fora. 
Mas, no finalzinho da primeira etapa, aos 45 minutos, o Globo chegou ao gol. Após boa jogada de Marcinho, Glauber recebeu e chutou. Omar, desta vez, aceitou e viu a bola morrer nas redes.   
  Com a derrota na etapa inicial, Sérgio Soares voltou do intervalo com uma alteração na equipe. Com uma lesão na costela, Omar foi substituído por Jeanzinho. 
Ainda insatisfeito com o desempenho do time, o técnico fez a segunda mudança aos 18 minutos. Bruno Paulista saiu para a entrada de Maxi Biancucchi. 
Só aos 21 o Tricolor assustou no segundo tempo. Rômulo fez boa jogada pela direita, trouxe para o meio e chutou forte de esquerda. A bola passou muito perto do gol. 
Já aos 35 minutos, o treinador do Esquadrão queimou a última mudança e colocou Zé Roberto no lugar de Rômulo. 
Foi dos pés de Zé Roberto que saiu a jogada do empate. O atacante deixou um marcador para trás e cruzou da diretora para Maxi desviar da área e marcar aos 41 minutos.
E o argentino marcou mais um, o da virada, aos 43. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Maxi chutar forte no canto e fazer o segundo e garantir o triunfo nos minutos finais.
Globo-RN 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste - 3ª rodada (Grupo E)
Local: Estádio Barrettão, no Rio Grande do Norte (RN)
Data: 18/02/2015
Horário: 21h20
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Auxiliares: Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Júnior
Cartões amarelos: Jamerson, Mercinho (GLO); Titi (BAH)
Gols: Glaubert (GLO); Maxi Biancucchi - 2 (BAH)
Globo (RN)
Rafael; Glaubinho, Jamerson, Robson e Mercinho; Leomir, Romarinho, Alemão e Rivaldo (Marcelo); Índio (Jozicley) e Geovani (Miller). Técnico: Leandro Sena.
Bahia
Omar (Jeanzinho); Railan, Chichão, Titi e Carlos; Bruno Paulista (Maxi), Pittoni, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Léo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.