GINOESPORTES.COM.BR

2010/07/31

CAMAÇARI 1X3 UBERABA MG



O Camaçari segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, foi derrotado pelo Uberaba-MG por 3 a 1, no Estádio Armando Oliveira, pela terceira rodada do nacional.
Com o resultado, o Camaçari se mantém na última colocação do Grupo A07, com apenas um ponto somado em três partidas. O Uberaba-MG assume a liderança da chave, com seis pontos ganhos.






Os visitantes decidiram a partida ainda no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Rafael abriu o placar para o Uberaba, e Luciano ampliou aos 34'. No segundo tempo, Flávio marcou o terceiro aos 10 minutos e Correia diminuiu para o Camaçari aos 34'.

No próximo sábado, o Camaçari visita o Uberaba no interior mineiro. Caso não vença a partida, o Azulino estará matematicamente eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, mesmo com duas partidas restantes.


O técnico Quintino Barbosa, enfim, poderá contar com o goleiro Clézio para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador Clézio Nunes da Mota tem 23 anos e é natural de Gararu, interior sergipano. O goleiro começou a carreira nas categorias de base do Guarany-SE, e tem passagens por Laranjeiras-SE, São Domingos-SE e Itabaiana-SE, onde foi treinado por Barbosinha.

O novo goleiro do Camaçari disputa vaga com Alan, titular nas duas primeiras partidas. O técnico do Camaçari só divulga quem será o camisa 1 momentos antes da partida.

VITÓRIA 1X3 BOTAFOGO-RJ

 O Aluno não pode vencer o professor deu a lógica: 




Júnior foi o principal destaque rubro-negro na partida, marcando um golEm um jogo que começou morno e terminou quente, o Vitória foi derrotado pelo Botafogo, em casa, por 3 a 1, neste domingo, 1º. Jogando no Barradão, com um gramado muito desgastado pelas chuvas em Salvador, o rubro-negro não conseguiu se impor. O destaque da partida foi o período entre os minutos 35 e 37 do segundo tempo: houve um gol em cada ciclo do ponteiro do relógio.
Com o resultado, o Vitória fica na 14ª posição. O time volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 8, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Antes disso, recebe o Santos na quarta-feira, pela grande final da Copa do Brasil.
O jogo – A falta de entrosamento da equipe mista do Vitória, o gramado pesado e a postura defensiva do time carioca foram determinantes para que o primeiro tempo fosse fraco, talvez o pior entre os jogos do rubro-negro na competição.

A primeira chance real do jogo surgiu apenas aos 34 minutos. Jonas, que vinha em atuação tímida, cruzou rasteiro e Júnior se antecipou ao zagueiro, conseguindo desviar a bola o suficiente para levar perigo ao gol de Jefferson. A bola estava endereçada para o cantinho esquerdo da meta, mas o goleiro da Seleção Brasileira conseguiu tocar para escanteio.
Vitória até buscou o jogo, mas acabou derrotado por um Botafogo feliz nas finalizações (Eduardo Martins / Ag. A TARDE)
Melhora –  A segunda etapa começou ligeiramente melhor. Logo aos 9 minutos, o Leão chegou com força. Thiago Humberto pegou a bola na linha de fundo, tocou para Ricardo Conceição, que, vindo de trás, chutou forte. Júnior tentou desviar, mas jogou de zagueiro. O Botafogo respondeu dois minutos depois, com Fahel, que apareceu de surpresa na defesa rubro-negra e mandou a bola na rede pelo lado de fora.
Sem alguém que decidisse a partida individualmente, as duas equipes serviram-se das falhas adversárias. Edno abriu o placar aos 35, com a contribuição da defesa do Leão. Três defensores rubro-negros foram marcar Jobson, enquanto o outro atacante do time carioca aparecia sozinho no meio. Sem oposição, Edno teve tempo de dominar e chutar de perna esquerda para o gol.
Peso de Fabio Ferreira fez com que Soares saísse de maca
Pouco depois de a bola voltar a rolar, o Vitória deu o troco. Renato, que entrou bem na partida no lugar de Thiago Humberto, cruzou da esquerda na cabeça de Júnior, que tocou para o gol. Sem deixar o ritmo cair, Edno aproveitou a chance seguinte do alvinegro carioca: o atacante chutou forte da esquerda e o veloz Jobson se antecipou à defesa do Vitória, desempatando a partida.Boa marcação alvinegra dificultou o jogo para o Vitória
Já nos acréscimos, o mesmo Jobson limpou a marcação de Reniê e chutou forte de perna esquerda, sem dar chances para Viáfara.
Vitória 1 x 3 Botafogo Partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 1º/08/10
Hora: 16h
Local: Barradão
Vitória: Viáfara, Jonas (Adaílton), Reniê, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Bida (Lenílson) e Thiago Humberto (Renato); Soares e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva
Botafogo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Caio), Maicosuel (Marcelo Mattos) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno). Técnico: Joel Santana
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) 
Auxiliares: Carlos Bernenbrock (SC) e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)O atacante Schwenck é um dos jogadorespoupados para o duelo contra o Botafogo neste domingo, 1º, às 16h, no Barradão, pela 12ª rodada da Série A. O atleta não está suspenso e poderá ser utilizado na final contra o Santos, quarta-feira, às 21h50, em Salvador.

Ao contrário do que foi noticiado na impresa nacional, o cartão amarelo que Schwenck recebeu no jogo contra o Santos não foi o terceiro e o atleta poderá jogar a decisão. O zagueiro Anderson Martins, o volante Fernando, o meia Ramon e o meia-atacante Elkeson também foram poupados e não enfrentam o Botafogo.
Rafael Cruz ainda se recupera da lesão sofrida na Vila Belmiro e também não joga contra o time carioca. Já o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Uelliton ainda estão em tratamento para enfrentar o Peixe quarta-feira.
Treino - No coletivo realizado nesta sexta-feira, 30, visando o jogo contra o Botafogo, Ricardo Silva escalou o time com uma postura mais ofensiva, já que Júnior fez dupla com Soares e o meia Thiago Humberto encostou no ataque para auxiliar os dois jogadores.

No meio de campo, Evandro começou o coletivo como titular e Bida ficou na reserva, mas Ricardo Silva ainda não decidiu qual jogador irá utilizar.

Na atividade, o técnico do rubro-negro escalou o time com: Viáfara, Jonas, Reniê, Wallace e Egídio; Neto Coruja, Ricardo Conceição, Evandro e Thiago Humberto; Soares e Júnior.








Neste domingo, Vitória e Botafogo se enfrentam pela 27ª vez com ampla vantagem do Leão taVnto no Barradão como no geral.
No Santuário Rubro-Negro, foram disputadas sete partidas com larga vantagem do Vitória, com seis triunfos e um empate. O último confronto no Barradão aconteceu no dia 20 de junho de 2009 e teve triunfo do Leão por 4 a 3.Herrera não conseguiu fazer muito no 1º tempo e foi substituído pelo decisivo Edno

Mas a vantagem do time de Ricardo Silva acontece também no total de confrontos, onde conquistou 12 triunfos, perdeu seis e empatou em oito oportunidades, das 26 partidas ocorridas pelo Campeonato Brasileiro.

Na última vez que se encontraram, o Vitória venceu o time alvinegro por 3 a 1 no dia 27 de setembro de 2009, em partida realizada no estádio do Engenhão.

2010/07/30

BAHIA X FIGUEIRENSE

 

Bahia 2 X 2 Figueirense

Partida válida pela 11ª rodada da Série B.


Jogadores do Bahia estavam unidos para buscar a vitóriaO Bahia teve a oportunidade de encostar nos quatro primeiros colocados, mas decepcionou mais uma vez em casa. Atuando no Estádio de Pituaçu, o Tricolor vencia por 2 a 1 até os 35 minutos do segundo tempo, mas cedeu empate ao Figueirense na tarde deste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Com o resultado, o Bahia estaciona no meio da tabela e ocupa a 9ª colocação, com 17 pontos somados. Já o Figueirense se mantém no G4 e ostenta o terceiro lugar, com 21 pontos ganhos.
No segundo tempo, Jael entrou no jogo e sofreu pênalti
O jogo começou bastante movimentado. Com toques rápidos e muita velocidade pelas laterais, o Figueirense quase marca logo aos três minutos, quando Willian cruzou na área e Fernandes, livre, mandou pela linha de fundo. O Bahia também chegou com perigo com Rogerinho, que chutou na rede pelo lado de fora.

Com maior volume de jogo, o Figueirense chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Fernandes aproveitou falha de Bebeto, bateu cruzado e encontrou Willian dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Renê.
Mas foi o Figueirense que saiu na frente, com Willian
Depois do gol sofrido, o Bahia equilibrou a partida e teve as melhores chances a partir dos 20 minutos. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol de empate após boa jogada de Hélder, que lançou Ananias na área. O meia foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Rodrigo Gral bateu com categoria, vencendo o goleiro Wilson, aos 29' de jogo.Ainda na primeira etapa, Rodrigo Gral empatou para o Bahia

Aos 45 minutos, Rogerinho voltou a aparecer com eficiência. Recebeu belíssimo lançamento de Morais e tocou na saída de Wilson, mas a bola saiu pela linha de fundo.Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Rodrigo Gral bateu, marcou seu segundo gol no jogo e sétimo na Série B



De pênalti também vale - No segundo tempo, o Figueirense não repetiu a boa atuação dos primeiros 45 minutos, mas criou a primeira oportunidade. Aos 7', Reinaldo recebeu bom passe e chutou forte, mas Renê fez boa defesa e evitou o segundo gol do time catarinense.



Técnico Renato Gaúcho percebeu que a partida seria complicada
O Bahia, que voltou a campo com Jael em lugar de Bebeto, foi beneficiado por mais uma falha defensiva dos visitantes. O atacante recebeu lançamento de Rodrigo Gral e foi derrubado pelo zagueiro João Filipe. Pela segunda vez, Gral bateu e marcou para o Bahia na partida. A bola ainda passou por baixo do goleiro Wilson antes de balançar as redes.



Faro de artilheiro - A chuva caiu forte em Pituaçu e esfriou os ânimos do Tricolor. O Figueirense voltou a crescer no jogo e, depois de perder uma grande chance após defesa de Renê, o atacante Reinaldo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Aos 35', após cobrança de falta, a bola desviou na defesa e sobrou para o atacante, que deu números finais à partida.

Reinaldo aproveitou mais uma bobeira da defesa tricolor e empatou o jogo, que terminou em 2 a 2




As duas equipes voltam à campo no próximo sábado. Enquanto o Bahia visita o ASA-AL em Arapiraca, o Figueirense recebe o Icasa-CE em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B.
O atacante Jael participou de muitas jogadas, mas o Bahia pecava nos passes e finalizações


Bahia 2x2 Figueirense
Campeonato Brasileiro - Série B - 11ª rodada
Data: 31/07/2010 (sábado), às 16h10
Jogadores do Bahia estavam unidos para buscar a vitória
Time do Bahia esta unido rumo a Serie  C


Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador


Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antônio de Mello (GO)


Público: 14.314 pagantes, para uma renda de R$ 287.460,00






 Bahia: Renê; Bebeto (Jael), Nen, Vagner e Ávine; Fabio Bahia, Hélder, Ananias, Morais (Vander) e Rogerinho; Rodrigo Gral (Leandro Bonfim). Técnico: Renato Gaúcho






Figueirense: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo (Geovânio). Técnico: Márcio Goiano









Classificação







RankClube`PontosJVEDGP:GCSG
1CRTCoritiba24 11 18:12 
2NAUNáutico23 11 19:19 
3FIGFigueirense21 11 21:10 11 
4PORPortuguesa20 11 24:16 
5PARParaná Clube19 11 19:11 
6AMRAmérica-MG18 11 15:7 
7SCASão Caetano18 11 21:16 
8GUAGuaratinguetá-SP18 11 18:14 
9BAHBahia17 11 19:16 
10ASAASA-AL16 11 21:19 
11ICAIcasa-CE14 11 16:15 
12PONPonte Preta14 11 14:12 
13BRSBrasiliense14 10 15:15 
14DUQDuque de Caxias12 11 12:23 -11 
15STASanto André12 11 20:22 -2 
16SPTSport-PE11 11 16:17 -1 
17BRGBragantino-SP10 11 8:13 -5 
18AMEAmérica-RN11 10:21 -11 
19IPAIpatinga10 10:21 -11 
20VILVila Nova-GO11 5:22 -17 








Zona de ascensão à Série A Zona de rebaixamento 
Bahia
Renê; Bebeto (Jael), Nen, Vagner e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias, Morais (Vander) e Rogerinho; Rodrigo Gral (Leandro Bomfim). 
Técnico: Renato Gaúcho.

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo (Jeovânio). 
Técnico: Márcio Goiano.

Local: Pituaçu, Salvador
Horário: 16h10 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)