GINOESPORTES.COM.BR

2015/08/08

Leão ´´Lider da Série B 2015´´

O Vitória derrotou o Ceará por 2 a 1, fora de casa, na tarde deste sábado (8), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma Arena Castelão cheia, o Leão se impôs e derrotou a equipe cearense ficando na ponta da tabela com 31 pontos, empatado com o Bahia, mas à frente no critério gols marcados.
O primeiro tempo foi todo da equipe rubro negra. Logo no início, a equipe de Vagner Mancini fez uma bela troca de passes e Escudero abriu o placar. Em seguida, outra boa trama do Leão e Rogério pedalou bonito antes de ampliar.  Na segunda etapa, o Vozão veio para cima do Vitória, que bem postado defensivamente seguiu bem na partida. Após administrar o placar, o rubro negro sofreu um gol do Ceará. Júlio César marcou de falta em bola que desvou no argentino Escudero.  No final, com os três pontos conquistados, o Leão assume a ponta da tabela de classificação do Brasileirão na Série B. Na próxima terça-feira (11), o rubro negro baiano encara o Luverdense, às 20h30, na Arena Pantanal.  
O jogo  
A partida começou bastante movimenta com o Ceará indo para o ataque. No entanto, logo na primeira chance, o Vitória abriu o placar. Aos 15 minutos, o sistema ofensivo rubro negro fez uma boa trama, Elton dexou Escudero na frente do gol. O argentino não perdoou e marcou o primeiro tento do confronto.  Na sequência o time de Vagner Mancini ampliou o marcador. Elton, em outra assistência, deixou Rogério bem posicionado à frente da área adversária. O atacante pedalou bonito para cima do adversário e bateu de fora, ampliando o marcador.  Aos 19 minutos, o Vozão assustou pela primeira vez. No lance, Júnior Fernandez, que entrou no lugar de Fernando Miguel que se lesionou, praticou grande defesa. O jogo seguiu truncado e o time cearense só chegou a meta rubro negra no final da primeira etapa, mas o placar seguiu inalterado.  
No segundo tempo, o Leão passou a administrar o placar. Com uma boa marcação, o time de Mancini segurou o Ceará que seguiu inoperante na partida. Aos 19, o time de Mancini teve a chance de matar o jogo, mas Elton desperdiçou.  A partir deste momento, o Ceará começou a assustar aos 20 e aos 21, com Mazolla e Júlio César, respectivamente. Em seguida, o Vozão diminuiu o marcador com o atacante Júlio César que cobrou falta e a bola desviou na barreira, dificultando a vida de Gatito Fernandez.  Nos minutos finais, o time de Marcelo Cabo tentou empatar a partida, mas o Leão foi guerreiro e segurou o marcador. Ao fim da partida, o Vitória derrotou o Ceará por 2 a 1, fora de casa e é o primeiro colocado da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1x2 Vitória


Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Local: Castelão, às 16h30
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flavio Gomes Barro (GO).
Gols: Júlio César // Escudero e Rogério (VIT)
Ceará: Tiago, Alan Silva, Charles, Sandro e Victor Luis (Julio Cesar); Baraka, Uillian Correia, Ricardinho (Mazola) e Fernandinho; Bernardo (Fabinho) e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Fernando Miguel (Júnior Fernandez); Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Amaral), Rogério (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

2015/08/03

ABC 0 x 3 Bahia

Diante de um adversário inferior tecnicamente, o Bahia fez valer seu status de favorito ao acesso, espantou o fantasma dos jogos fora de casa e venceu o ABC em Natal, na noite desta sexta-feira (31). Com gols de Alexandro, Souza e Rômulo, o Tricolor bateu o Alvinegro por 3 a 0, no Frasqueirão. 
Com seu segundo triunfo longe de Salvador na Série B, o Esquadrão foi aos 28 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da competição. O time baiano agora terá que torcer contra Vitória ou América (MG), Náutico e Sampaio Corrêa para terminar a 16ª rodada dentro do G-4. 
Os comandados de Sérgio Soares, que começou o duelo pressionado no cargo, agora voltam a campo na próxima sexta-feira (7), diante do Boa Esporte, na Arena Fonte Nova.
O ABC teve a primeira boa chance da partida. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Fábio Bahia desviou de cabeça e Douglas fez bela defesa para evitar. 
Mas, susto serviu para ascender o Bahia. Aproveitando a fase ruim do adversário, o Tricolor foi para cima e não demorou a achar o primeiro gol. 
Aos 28, Eduardo cobrou falta na área, Alexandro se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça no cantinho para fazer seu primeiro gol pelo clube. 
Melhor na partida, o Esquadrão ainda aumentou o placar no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Souza fez jogada individual na entrada da área, driblou um marcador e chutou no cantinho para fazer um bonito gol no Frasqueirão. 
Mesmo na frente, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma alteração. Sérgio Soares tirou Eduardo e colocou Rômulo em campo. 
E foi do garoto medalha de bronze com a Seleção no Pan o terceiro gol da partida. Aos 14 minutos da etapa final, Tony lançou bola na área, Alexandro desviou de cabeça e Rômulo, quase que em cima da linha, completou também de cabeça, para as redes. 
Quatro minutos depois, o Tricolor quase abriu a goleada. Com facilidade, o time baiano chegou mais uma vez à área do ABC. Alexandro, de cabeça, acertou o travessão. 
  ABC 0 x 3 Bahia
Série B - 16ª rodada
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (BA)
Data/Horário: 31/07/2015, às 21h30
Arbitragem: Rogério Goulart (RS), auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Douglas Pires (BAH)
Gols: Alexandro, Souza, Rômulo (BAH)
ABC
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leonardo e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno (Cleyton) e Rafinha; Fabinho Alves (Chiclete) e Edno (Bismark). Técnico: Toninho Cecílio.

Valeu o Empate ´´Grupo mudo´´


Na partida que o Vitória entrou brigando pela liderança, o Rubro-Negro contou com a falha do zagueiro Alison para empatar a partida, em 1 a 1 , e se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.  
O primeiro tempo foi marcado pela tentativa das duas equipes em chegar ao gol adversário com velocidade, mas os dois times tiveram problemas na hora de criar e executar as jogadas ofensivas.   
O time mineiro chegou na etapa inicial com a proposta de atuar no contra-ataque, já o Vitória tentou encaixar uma pressão ofensiva e tentou surpreender a marcação do Coelho.   No segundo tempo, o Vitória voltou com Rogério no lugar de Flávio, na tentativa de ganhar mais velocidade no ataque e surpreender o sistema defensivo do time mineiro. 
Aos três minutos o Vitória chegou com uma chance clara. O sistema defensivo do América-MG vacilou e Elton, sozinho, errou a jogada e desperdiçou a chance de colocar o Rubro-Negro na frente do placar. 
O América-MG aproveitou a oportunidade em um pênalti marcado e Marcelo Toscano abriu o placar. No final do jogo, Alison furou e Rogério, sozinho, empatou a partida.
Depois do gol, o time do Vitória realizou uma blitz para tentar chegar ao segundo gol, mas não obteve sucesso.
  Vitória 1 x 1 América (MG)
Série B - 16ª rodada
 Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 1º de agosto de 2015, às 16h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP-CBF-1), assistido por Vicente Romano Neto (SP-ESP-2) e Herman Brumel Vani (SP-CBF-1) 
Vitória
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Pereira) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini. 
América (MG)
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano (Henrique Santos); Rubens. Técnico: Givanildo Oliveira.