GINOESPORTES.COM.BR

2010/12/18

UMA ´´BOMBA´´ ALEXI PORTELA


Alexi Portela era o único candidato a presidência do Vitória até a última segunda-feira, 13, quando o conselheiro Ivã de Almeida resolveu inscrever chapa, sozinho, no último dia de inscrição. Mas ele acabou saindo do pleito da mesma forma que entrou.
Quando os conselheiros já chegavam ao Barradão para a eleição, Ivã subiu com a cúpula da atual gestão, além do presidente do conselho deliberativo, Zé Rocha, para uma conversa que durou quase uma hora.
No retorno do bate-papo, a bomba: ele estava retirando sua chapa, de última hora. “Não foi oportunismo. Sentei com Alexi e mostrei minha plataforma de trabalho. Ele disse que iria cumprir 9 das 10 propostas da minha campanha. Não tinha mais necessidade de disputar a presidência”, explicou Ivã, que acabou votando no seu adversário, eleito por aclamação o mandatário do próximo triênio.
Cerca de 200 conselheiros participaram do evento, que acabou sem grandes emoções. Reeleito, Alexi Portela promete cumprir a primeira e mais importante meta dos seus próximos três anos no cargo. “Não estou dormindo. Vou cumprir o desafio de devolver o Vitória à Série A do Brasileiro. Esta é a principal meta para 2011”, disse Portela, que também apresentou os gastos de 2010 e o orcamento para o ano que vem, pouco mais de R$ 20 milhões.

2010/12/13

JUNIOR JÁ FOI

Atacante de 34 anos assinou contrato com o alvinegro cearense na manhã desta sexta-feira, 10O atacante Júnior, artilheiro do Vitória na temporada 2010 com 30 gols, está deixando o clube. Na manhã desta sexta-feira, 10, o “Diabo Loiro” assinou contrato com o Ceará, para disputar o Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro da e Copa Sul-Americana.
O jogador de 34 anos declarou ao site oficial do alvinegro cearense que jogar no Ceará é voltar para onde tudo começou. Júnior nasceu na capital cearense e começou a jogar futebol no rival Fortaleza.
“Foi uma atitude bem pensada de voltar para a capital cearense. Volto para onde tudo começou e é onde estarei mais perto da minha família e amigos. Além do Ceará ser uma grande equipe, que está bem vista no futebol brasileiro, conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana, que é uma grande competição. Isso prova que o clube está com um grande projeto e eu poderei ajudar”, disse Júnior.
O fato do Vitória não ter permanecido na Série A  foi determinante para sua saída da Toca do Leão. Como o atacante foi o quarto jogador que mais marcou gols em 2010 no Brasil, seu passe ficou bastante valorizado e o presidente do rubro-negro baiano, Alexi Portela, já havia declarado que não faria loucura para manter o jogador, pois sabia que o atacante ficaria caro demais para a nova realidade do time na Série B.
JUNIOR não  livrou o Vitória do rebaixamento; mais já estar na Serie ´´A´´ 2011, o Vitória que se lasque na Serie B.