GINOESPORTES.COM.BR

2015/04/12

Bahia, ganha na Raça

Diante de mais de 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Bahia mostrou sintonia com a torcida e com muita garra chegou à final da Copa do Nordeste. Comandado por Souza, que marcou os três gols do triunfo, o Tricolor fez 3 a 2 no Sport em uma partida de “roer as unhas”.
 
O Rubro-Negro pernambucano chegou a abrir o placar com Diego Souza, empatou, quando o time baiano já tinha virado, com Renê, mas não teve força o suficiente para superar a pressão imposta pelos torcedores tricolores, que cantaram e empurraram a equipe do início ao fim.
 
Agora, o Esquadrão ficou a duas partidas do título da competição. O adversário na briga pela taça será o Ceará, que eliminou o Vitória no sábado (11). O primeiro confronto entre os finalistas acontecerá no dia 22 de abril, novamente na Arena Fonte Nova. O jogo decisivo, quando será conhecido o campeão será no dia 29, na Arena Castelão.

O JOGO
 
O jogo começou com o mesmo desenho da partida de ida, na Ilha do Retiro. As duas equipes mostravam muito equilíbrio e construíam boas chances.
 
Mas, quem conseguiu converter na primeira etapa foi o time visitante. Aos 22 minutos, Renê cobrou falta na área, Diego Souza subiu mais alto que a zaga e testou para as redes.
 
Oito minutos depois, o Rubro-negro perdeu uma grande chance de aumentar. Diego Souza fez belo lançamento para Élber, que entrou livre na área, mas chutou em cima de Douglas Pires.
 
Aos 33, o Tricolor sofreu uma baixa. Patric deixou o campo lesionado e deu lugar a Bruno Paulista, mas o time baiano não conseguiu mudar o panorama da panorama dos 45 minutos iniciais.
 
O Esquadrão voltou para o segundo tempo com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. E com oito minutos, o Bahia chegou ao empate. Do meio da rua, Souza arriscou o chute, a bola quicou no gramado, enganou Magrão e ainda desviou na trave antes de morrer nas redes.
 
Um minuto depois, para a alegria da torcida, Kieza foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Souza descolocou o goleiro para virar o placar.
 
Mas, aos 13, o Leão da Ilha chegou ao empate. Renê cobrou falta e Douglas Pires aceitou com um frangaço.
 
Porém, o Tricolor tinha o homem do jogo para colocar o time na frente mais uma vez. Após chute de Bruno Paulista, Magrão deu rebote e Souza apareceu para dividir com o zagueiro e fazer o terceiro e dá a classificação ao Bahia.
 


Bahia 3 x 2 Sport

Copa do Nordeste - Semifinal (volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 12/04/2015; 16h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Souza, Titi, Bruno Paulista, Pittoni (BAH); Diego Souza, Danilo, Matheus (SPO)
Cartões vermelhos: Bruno Paulista (BAH)
Gols: Diego Souza, Renê (SPO); Souza-3 (BAH)
 
Bahia
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Wilson Pittoni, Souza e Willians (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
 
Sport
Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Régis), Ronaldo, Neto (Danilo) e Diego Souza; Elber (Felipe Azevedo) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista

Nino ´´fez tudo Errado´´

A história se repetiu, o Ceará mais uma vez eliminou o Vitória na Copa do Nordeste, pelo terceiro ano seguido. Desta vez, o time cearense arrancou o empate em 2 a 2 e garantiu uma vaga para final da competição.
  O Jogo
  O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio com uma chance para cada uma das equipes logo no começo. A primeira foi do Vitória foi muito mais clara, porém, Vander, sozinho, chutou em cima do goleiro Luis Carlos. No final da etapa inicial, o atacante Magno Alves teve a chance clara de inaugurar o marcador, mas o goleiro Fernando Miguel fez excelente defesa e deixou a etapa inicial empatada em 0 a 0.
No segundo tempo, o Vitória começou com uma pressão forte em cima do Ceará, tendo uma sequência de bola parada (incluindo falta e escanteio) levando perigo ao gol do time cearense. 
Melhor na segunda etapa, o Vitória foi premiado com o gol. Vander pegou a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Rogério. O atacante se antecipou a marcação e colocou o Rubro-Negro na frente do placar.
O Ceará empatou na sequência com o meia Marinho, depois de driblar Euller e bater no canto, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
O Rubro-Negro não se entregou e o zagueiro Ramon aproveitou o rebote do escanteio e colocou para o fundo das redes, colocando o Vitória próximo da final.
No final do jogo, Nino Paraíba cometeu um pênalti em cima de Marinho. Na cobrança, Ricardinho empatou e garantiu a classificação do Ceará.
Ficha técnica:
Vitória 2 x 2 Ceará
Local: Manoel  Barradas
Data: 11/04/2015
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE/ESp-2)
Assistentes: Vitor Oliveira Cruz (Se/CBF-2) e Eric Nunes Costa (SE/CBF-2)
Vitória: Fernando Miguel; Romário (Nino), Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner (Escudero); Vander (Marcelo), Neto Baiano e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira
Ceará:  Luis Carlos; Samuel Xavier (Tiago Cametá), Sandro, Carlão e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (William), Ricardinho e Marinho; Assisinho (Everton) e Magno Alves. Técnico: Silas