GINOESPORTES.COM.BR

2011/02/03

´´Do CÉU ao INFERNO´´ BAHIA X CAMAÇARI


Meus amigos, a tendência é o Bahia perder o VI X BA sabe para quem vai sobrar toda esta lambança que esta acontecendo com o Esporte Clube Bahia; O Camaçari por que seus próximos jogos é com o Bahia, o primeiro em Pituaçu e o outro no Armando Oliveira,  nestes dois jogos o Bahia não pode perder pontos para o Camaçari. 









Eu, no lugar do presidente do Camaçari já estaria providênsiando  

                                                                                      Rodrigo Martins Cintra para apitar os dois jogos;

por que vai sobrar para o Camaçari esta panelinha do Rio/São Paulo não ganha o Camaçari em Pituaçu,
pior no Armando Oliveira 
´´jogando futebol eu não acredito,´´ 
´´Aguarde´´  
todos que ficarem vivos ate la vão ver,


pior vai ser para História do futebol da Bahia; pela primeira vez um time da primeira divisão do nosso futebol, vai disputar o quadrangular para segunda divisão do Campeonato Bahiano, um absurdo,
mais espero que aconteça por que o Camaçari, ´´FICARÁ FORA DESTE VEXAME TRICOLOR´´  eu sei que tem gente que não acredita mais basta o Camaçari empatar os dois jogos que o problema vai estar criado para os dois.
Vereador Elinaldo vai assistir  jogo


se o Camaçari vencer o Atlético domingo pode ate ficar fora do quadrangular e deixar o Bahia no lugar que muitos querem o Camaçari;


tudo isto é especulação mais e bom ficar esperto, o jogo de domingo para o Camaçari vai ser uma final, só a vitória nos interessa vamos todos ao Estadio Armando Oliveira no domingo as 16 horas, assistir o jogo o Camaçari x Atlético de Alagoinhas, na minha opinião todas as autoridades do nosso municipio
principalmente o Prefeito os deputados e nossos vereadores, deveriam esta presente a esta partida, o Camaçari Futebol Clube precisa do apoio total dos nossos municipes. 

2011/02/01

´´MELHOR ZAGUEIRO DO MUNDO´´ foi para o Chelsea

David Luiz: "Levo o Benfica no coração"
Vou mais meu Coração fica



O central brasileiro David Luiz, de 23 anos, despediu-se esta segunda-feira do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações exclusivas ao canal de televisão do Clube, o defesa deixou uma palavra especial aos adeptos e expressou o desejo de terminar a carreira no Benfica.



“Sinto tristeza por saber que foi um clube que vivi de corpo e alma. Vou sair de um clube que amei e vou continuar a amar, mas também sinto alegria por ir viver novas emoções no futebol e na minha carreira, e espero estar preparado para isso”, começou por afirmar na hora da despedida.


David Luiz sublinhou que nunca viveu nada semelhante, pelo que jamais irá esquecer o período que esteve ao serviço do Benfica, onde foi muito acarinhado pela massa adepta. “Sempre tive uma ligação muito próxima com os adeptos e vivi isso o mais intensamente possível e, por isso, todos os momentos que vivi no Benfica vão ficar marcados. Vou levar os adeptos no coração, assim como o Benfica”, garantiu.

David Luiz assegurou também que o Benfica vai estar no topo das suas escolhas quando um dia equacionar pendurar as botas: “O fim da carreira está muito longe. Ainda sou um miúdo mas, sem dúvida, que o Benfica virá em primeiro lugar no dia em que pense terminar a carreira, porque nunca senti nada igual como senti aqui no Benfica, nunca me senti tão querido e tão bem acolhido desde o primeiro dia.” 
´´Olhe bem quem ele deixou  para traz
O internacional brasileiro afirmou ainda que sai “com prazer e alegria de ter participado nesta família e neste Clube”.

Recorde-se que David Luiz foi transferido pelo Sport Lisboa e Benfica para o Chelsea por 25 milhões de euros. O acordo com o clube inglês prevê ainda a cedência a título definitivo do internacional sérvio Nemanja Matic.


 Fonte: SLBenfica

2011/01/31

PEDRÃO / LUCAS / GEOVANNI ´´CAMPEÃO 2011´´


Christiano Florêncio da Silva deve desembarcar em Salvador na segunda-feira (31) para ser apresentando oficialmente como atacante do Vitória. Mas peraí, quem é esse cara? Anunciado como novo reforço esta semana, ele é mais conhecido como Pedrão, apelido que ganhou na infância e nada tem haver com o nome verdadeiro do jogador.


"Eu estava na frente de casa jogando bola, tinha uns sete ou oito anos. Aí uma camionete virou com tudo na minha rua e me atropelou, mas não tive nada grave. A camionete era de uma empresa de botijão de gás chamada Pedrão, que até hoje existe lá em Jaboticabal (cidade do interior de São Paulo). Os meus colegas me botaram o apelido de Pedrão por causa disso", explica o atleta de 32 anos, que estava no Linense, jogando a primeira divisão do futebol paulista.

Mas Christiano não aceitou a mudança de nome logo de cara. "Na época eu não gostei, mas pegou e não tinha mais como tirar", conta. O acidente não deixou marcas no corpo de Christiano, mas apagou seu nome do cartório popular e fez nascer um goleador nato, que todos conhecem pela alcunha de Pedrão. Ele é o maior artilheiro da história do Grêmio Prudente, antigo Barueri, com 129 gols marcados.


Motivado para vestir a camisa rubro-negra, Pedrão deve ser apresentado na segunda-feira (31). "Espero resolver tudo ainda hoje (sexta) para chegar na segunda. Tenho muita coisa para fazer ainda. Tirar as filhas da escola, fechar conta em banco... No máximo, chego segunda-feira", diz. A apresentação estava marcada para esta sexta-feira (28), mas ainda faltam alguns detalhes para o distrato do atacante com o Linense.
"O Vitória é um time grande e de massa. Pretendo ajudar. Espero fazer muitos gols e dar alegrias a essa torcida maravilhosa, conquistando o Campeonato Baiano e o acesso à Série A", projeta Pedrão, que chega para brigar pela camisa 9 do Leão. O atacante já havia sido sondado pelo clube baiano em outras oportunidades, mas as conversas não avançaram. "O Vitória já tinha me contatado duas vezes, eu até falei com o presidente Alexi Portela, mas o negócio não andou", lembra.
Recepcionado pela torcida, Geovanni deseja o título da Copa do Brasil em 2011Sem um acerto com o Vitória, o atacante tomou outro rumo na carreira e as coisas não deram certo. "Ano passado eu estava bem no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e recebi um convite do Goiás. O Leão (técnico) estava lá e eu achei que era uma boa hora para voltar ao Brasil, mas acabei ficando três meses sem receber e rescindi contrato". Pedrão seguiu para o São Caetano e ficou por lá até o final da temporada.
Este ano, ele assinou com o Linense para jogar a primeira divisão do Campeonato Paulista, mas a proposta do Leão balançou e agora Pedrão será mais um aluno do professor Antonio Lopes no elenco. "Não o conheço pessoalmente, mas sei que é um grande profissional e quero ajudá-lo".



Pedrão também espera uma boa disputa pela camisa 9, que tem Neto Baiano como principal nome. "Ele é um ótimo jogador. Nunca atuei com ele, mas já joguei contra e sei que ele tem qualidade".
Ficha técnica do jogador
Nome: Christiano Florencio da Silva (Pedrão)

Data de Nascimento: 05/04/1978

Cidade natal: Jaboticabal-SP

Altura: 1m74

Clubes: Jaboticabal-SP, Taquaritinga-SP, Sertãozinho-SP, São Raimundo-AM, Barretos-SP, Botafogo-SP, Étoile (Tunisia), Barueri-SP, Portuguesa-SP, All Shabab (Emirados Arabes), Goiás, São Caetano e Linense.
O experiente meio-campista Geovanni, 30 anos, foi apresentado nesta segunda-feira, 31, no Barradão , e chega na condição de ser o novo camisa 10, o maestro do time para a temporada 2011.
Revelado no Cruzeiro, Geovanni retorna ao Brasil após10 anos fora do país, com passagens por grandes clubes do futebol europeu como Benfica (Portugal), Barcelona (Espanha), Manchester City e Hull City (Inglaterra).
Na chegada no aeroporto, o meia foi recepcionado por integrantes da torcida do Vitória, já ganhando a camisa 10 do time.
No discurso, Geovanni chamou a responsabilidade de principal jogador da equipe, desejando lutar não só pelo título do Baiano, mas também da Série B e até da Copa do Brasil, o que daria ao rubro-negro uma inédita participação na Libertadores.
“Quero ajudar, estou aqui para somar e ajudar o clube chegar onde realmente ele tem que está que é no topo, subir de divisão e também ganhar a Copa do Brasil. Seria maravilhoso um título da Copa do Brasil, um acesso à primeira divisão e uma Libertadores. Seria para o clube e quem sabe esse sonho não possa de se realizar”.Nesta segunda-feira, 31, Geovanni começou a realizar os exames médicos para ver sua situação física. Segundo Ednilson Silva, do departamento médico do Vitória, o jogador vinha treinando sozinho, em apenas um turno, e deve ter, no início, uma dificuldade de readaptação ao futebol brasileiro.
FICHA DO MEIA GEOVANNI
Nome: Geovanni Deiberson Maurício Gomez
Nascimento: 11 de Janeiro de 1980 (31 anos)
Clubes onde passou:
1997 - Cruzeiro
1998/1999 - América Mineiro
1999/2001 - Cruzeiro
2001/2003 - Barcelona
2003/2006 - Benfica
2006/2007 - Cruzeiro
2007/2008 - Manchester City
2008/2010 - Hull City
2010 - San Jose Earthquakes

2011/01/30

ESTA ´´CAMISA´´ DAR AZAR

Robson Mendes/Correio
O pequeno público presente no estádio de Pituaçu viu mais uma péssima atuação no Bahia no segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense de Feira, neste domingo, 30, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Os 4.433 torcedores pagantes viram um bom primeiro tempo do Bahia, com Camacho abrindo o placar aos 24 minutos. Na segunda etapa, o tricolor da capital acabou vacilando no final do jogo, e o Fluminense fez os gols da virada aos 40 e 44 minutos, com Sérgio e Tácio, respectivamente.
Com o resultado, o Bahia fica em uma incômoda quinta posição no grupo 1, com quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas).Para piorar a situação do time e do técnicoRogério Lourenço, o próximo jogo é exatamente o clássico Ba-Vi, no domingo, 6 de fevereiro, no Barradão, às 16h.












1 Atlético94301126675%
2 Bahia de Feira8422062467%
3 Colo Colo8422042267%
4 V. da Conquista6420254150%
5 Bahia4411277033%
6 Juazeiro1401338-58%
Tácio (foto) e Douglas marcaram os gols do Fluminense nos minutos finais do jogoJá o Fluminense está em segundo lugar no grupo 2, com os mesmos sete pontos do Vitória(líder do grupo), mas com um saldo inferior (+3 do Vitória e +1 do Fluminense). Na próxima rodada, a equipe feirense enfrenta em casa, no Jóia da Princesa, o Juazeiro, no domingo, 6, também às 16h.
O jogo – Com várias modificações em campo, o time escalado pelo técnico Rogério Lourenço conseguiu mostrar uma boa movimentação na primeira etapa, especialmente com Maurício, Pedro Beda e Camacho.
E foi dos pés do meia Camacho que saiu o primeiro gol, aos 24 minutos. Após receber bom passe na entrada da área, o jogador conseguiu se livrar da marcação de dois defensores e bater com categoria no canto do goleiro Beto, que não pôde fazer nada.


Aos 35, o Bahia teve outra chance de ampliar o placar, com Maurício. O jovem meia chutou forte para o gol, mas Beto mostrou reflexo e espalmou a bola, evitando o segundo gol do Bahia na partida.




Em dois lances no primeiro tempo, os jogadores do Bahia pediram pênalti, mas em ambas oportunidades o juiz Lúcio José Silva de Araújo não marcou falta.



Virada - No intervalo, o técnico Rogério Lourenço elogiou a movimentação do Bahia no primeiro tempo, mas alertou para que não acontecesse o mesmo que ocorreu contra o Ipitanga, quando o Esquadrão levou dois gols nos minutos finais. 

De virada e sob vaias da torcida, Bahia perde para o Fluminense de Feira em Pituaçu (Eduardo Martins | Ag. A Tarde)

Parecia que o treinador do Esquadrão estava prevendo o que iria acontecer na etapa final. Apesar do Bahia conseguir criar algumas chances, como a oportunidade de cabeça de Maurício aos 14 minutos, o time de Rogério Lourenço sofreu dois gols já nos minutos finais da partida.



Aos 40 minutos, Douglas avançou pela esquerda e cruzou na área. Sérgio, dentro da área e sem marcação, chutou para o gol, sem chance para o goleiro Tiago.



Robson Mendes/CorreioOutra falha de posicionamento da defesa, aos 44 minutos, deu o gol da vitória para o Fluminense. Após cruzamento no meio da grande área, Douglas ajeitou com o peito para Tácio, que chutou de bate-pronto, marcando o belo gol da virada do Fluminense na partida.




Bahia 1 x 2 Fluminense de Feira – 4ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia: Tiago; Madson, Luizão, Titi, Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Boquita (Zezinho), Maurício e Camacho (Maranhão); Pedro Beda (Jones). Técnico: Rogério Lourenço.
Fluminense de Feira: Beto; Saubara(Tiago), Valter, Alexandre e Sadrack; Diogo, Melo, Tácio e Danilo Gomes(Douglas); Sérgio e William (Petrus). Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Gols: Camacho (Bahia, 24 min do 1º tempo), Sérgio (Fluminense, 40 min do 2º tempo) e Tácio (Fluminense, 44 min do 2º tempo).
Cartões amarelo: Zezinho, Marcone (Bahia); Diogo, Sérgio e Tácio (Fluminense).
Público: 4.433 pagantes.

Renda: R$ 47.415,00.

Local: Estádio de Pituaçu (Roberto Santos), em Salvador (BA)

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Junior.

DATAHORACONFRONTOSLOCAL
30/01/201116:00Juazeiro  1X SerranoPedro Amorim
30/01/201116:00Atlético  2X FeirenseAntônio Carneiro
30/01/201116:00Colo Colo  1X IpitangaMário Pessoa
30/01/201116:00V. da Conquista  2X CamaçariLomanto Júnior
30/01/201116:00Bahia  1X FluminensePituaçu
30/01/201116:00Bahia de Feira  1X VitóriaAlberto Oliveira