Com o triunfo, o Esquadrão chega aos 44 pontos e permanece na vice-liderança da Série B, atrás do Coritiba, que venceu o ASA por 2 a 0 e tem 46. Agora, o Bahia volta para Salvador, onde enfrenta o Icasa nesta terça-feira, 28, às 19h30, em Pituaçu. A partida, válida pela 25ª rodada da Segundona, deve ter casa cheia.
O jogo - Logo no início do primeiro tempo, a equipe pernambucana pressionou, mas quem saiu na frente foi o Bahia, aos cinco minutos, quando Mendes dominou na entrada da área e deu passe preciso para Diego Corrêa, que apareceu livre para driblar Magrão e tocar para o gol.
Apesar do 1 a 0 para o Tricolor, o Sport manteve a pressão e Wilson quase empatou após receber passe e aparecer livre do lado esquerdo da área, mas tentou tirar de Fernando e mandou para fora.
O meia-atacante Marcelinho Paraíba também deu trabalho e cobrou escanteio perigoso, mas Fernando espalmou e afastou o perigo. No rebote, a bola foi cruzada por Dutra para o cabeceio de Germano, mas o goleiro do Esquadrão defendeu no meio do gol.
Após outro cruzamento de Dutra, o atacante Wilson desperdiçou outra chance, quando apareceu livre na área para cabecear e mandar para fora.
O Bahia sofreu o gol de empate aos 45 min, quando era melhor na partida. E quem iniciou a jogada foi Marcelinho Paraíba tentou driblar na entrada da área e a bola sobrou para Daniel Paulista, que fez seu centésimo jogo pelo Sport. O volante pegou o rebote de primeira e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Fernando.
2º tempo - Na segunda etapa, o Sport manteve a pressão e Geninho colocou o atacante Eliandro no lugar de Ciro, que foi anulado pela defesa Tricolor e não fez um bom jogo.
Mas foi o Bahia que chegou com perigo aproveitando jogadas de contra-ataque. Aos 10 min, Hélder achou Diego Corrêa livre do lado esquerdo e deu um belo passe para o lateral, que cruzou rasteiro para a área e, após um leve desvio da zaga pernambucana, a bola sobrou para Vander. O meia pegou de primeira na pequena área, mas foi atrapalhado pelo zagueiro e desperdiçou grande chance, mandando a bola para fora.
O Sport foi para o ataque para empatar o jogo e o volante Daniel Paulista tentou fazer seu segundo gol na partida, mas o chute de fora da área encontrou Fernando bem colocado.
Aos 22 min, Vander fez bela jogada, carregou a bola até a ponta direita da área e cruzou, na medida, para Morais, que estava sozinho na pequena área, pegar de primeira e desempatar a partida
Com o 2 a 1, o Tricolor se fechou na defesa e o Sport foi para cima no intuito de mudar o resultado, mas não conseguiu criar situações perigosas de gol.
Só no fim do jogo que a equipe pernambucana encontrou espaços no setor defensivo do Esquadrão, mas o atacante Ruan, que tinha entrado no lugar do lateral-direito Renato, chutou a bola para fora após dominá-la dentro da grande área.
Nos acréscimos, o Sport desperdiçou uma boa chance com Eliandro, que apareceu livre na pequena área após cruzamento do lado direito, mas pegou de primeira e mandou para fora.
Sport 1x2 Bahia
Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Sport: Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Wilson e Ciro (Eliandro). Técnico: Geninho.
Bahia: Fernando; Arilton (Lenine), Nen, Vágner e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vander; Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo.
Gols: Daniel Paulista (aos 45 do 1º tempo) para o Sport; Diego Corrêa (aos 5 min do 1º tempo) e Morais (aos 22 min da 2ª etapa) para o Bahia.
Cartões amarelos: Élton (Sport); Arilton e Fernando (Bahia).
Público: 35.789 pagantes.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Adaílson Alves Pereira (ES).