GINOESPORTES.COM.BR

2015/02/08

Vander ´´o dono do Jogo´´

Pela segunda rodada do Campeonato Baiano, o Vitória afastou a "zica" e venceu a primeira partida na competição, ao bater o Serrano por 2 a 0 na tarde deste domingo, 8, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. O triunfo deu ao time rubro-negro mais tranquilidade para continuar lutando - no Grupo 2 da tabela - pela classificação para a fase do mata-mata. O próximo compromisso do clube no Baianão será diante do Colo-Colo, dia 21, no Barradão. 
Numa partida que tinha caráter decisivo para o Vitória, que empatou na estreia do campeonato, sair do Lomanto com um triunfo era quase que uma obrigação. E foi nesse espírito que os jogadores rubro-negros entraram em campo. Logo aos três minutos do início, Jorge Wagner mostrou o cartão de visita. O jogador marcou de cabeça após receber cruzamento de Vander. Foi o primeiro gol do meia e do Vitória neste ano, em partida oficial.
Mas o destaque da partida ficou para Vander. O camisa 7, além de ter dado a assistência para o gol que abriu o placar, marcou o segundo em uma bela jogada individual. O meia partiu em velocidade pelo centro de campo e soltou o pé de fora da área. Adiantado, o goleiro Aranha, do Serrano, se esticou para fazer a defesa, mas não teve sucesso. Enquanto o Leão se sentia à vontade em campo, o Serrano defendia e atacava mal. O time do interior teve apenas uma chance clara de gol com Wagner, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu .O Vitória  se aproveitou da fragilidade física e tática do Serrano e passou a administrar o resultado.

Serrano 0 x 2 Vitória - 2ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Quando: domingo, às 16h

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF-BA)
Auxiliares: Welb Rocha Amorim (CBF-BA) e Jefferson Abel Ferreira Lima (BA)
Cartões amarelo: Deon, Marcelo e Masquerano (Serrano) ; Amaral e Neto Baiano (Vitória)
Gols: Jorge Wagner e Vander (Vitória)
Serrano: Aranha, Marcelo (Magrão), Bremer, Ronan e William Santos; Masquerano, Rogério, Bida (Amaral) e Narciso; Deon e Wagner (Todinho).Técnico:  Ricardo Silva.
Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba (Romário), Ednei, Saimon e Mansur; Amaral, José Welison ,Jorge Wagner (Wellington) e Vander;  Rogério (Euller) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky

Soares 3 x 1 Andrade

O Bahia conseguiu se movimentar na tabela do Campeonato Baiano 2015 e saiu da última colocação do Grupo 1 após a vitória por 3 x 1 sobre o Jacobina na noite deste sábado, 7, em Pituaçu. O tricolor baiano se manteve na frente do placar durante toda a partida. O primeiro gol saiu somente aos 40 minutos do primeiro tempo, após a tabela entre Rômulo e Kieza, que chutou sem chance para o goleiro Filipe.  Foi ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, que o Bahia ampliou o placar. Bruno Paulista aproveitou a sobra de uma disputa de bola e chutou de fora da área para marcar seu primeiro gol como profissional. O Jacobina, comandado pelo técnico Andrade, entrou no jogo já com a proposta de se defender. Mas o Esquadrão identificou a fragilidade do adversário e aproveitou os espaços deixados no miolo da defesa, por onde fez os dois primeiros gols. 
O Bahia conseguiu explorar os espaços nas costas dos zagueiros do Jacobina, que não conseguiam acompanhar a velocidade do ataque. Os destaques da partida foram Rômulo, que criou as melhores jogadas, deixando Kieza e Max Biacuncchi diversas vezes na cara do gol, e o próprio Kieza que, além de marcar o primeiro, participou do lance que resultou no pênalti para o tricolor marcar o terceiro no segundo tempo. Antes disto, o Jacobina voltou para a etapa final da partida motivado. Após a falha de Carlos, que tocou com a mão na bola logo no primeiro minuto, Balu cobrou o pênalti e diminuiu o placar. 
Foi também de pênalti que, aos 12 minutos, Chicão ampliou o placar e escolheu o canto direito de Filipe. O goleiro adversário ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela balançasse a rede. Com o resultado da partida, o Bahia subiu para terceiro no Grupo 1, mas ainda há jogos da segunda rodada neste domingo, 8. Este foi o último jogo das duas equipes antes da pausa do Campeonato Baiano para o Carnaval 2015. Bahia e Jacobina só voltam a campo no dia 22 de fevereiro: o tricolor visitará o Jacuipense, enquanto o Jacobina hospeda o Bahia de Feira. Na quarta-feira, 11, o Bahia encara o CRB pela Copa do Nordeste.

Bahia 3 x 1 Jacobina - 2ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2015
Horário: 18h30
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Dijalma Silva Ferreira Junior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Gols: Kieza, Bruno Paulista, Chicão (BAH); Balu (JAC)

Bahia
Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Léo Gamalho), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Jacobina
Filipe; Balu, Alemão, Igor Maranhão e Marcos Felipe; Brendon, Ananias, Fagner e Dinda (Marcelo); Ailton (João Neto) e Diniz (Daividson). Técnico: Andrade.