Cristiano Ronaldo: "Estou destruido"
Getty Images
O astro da selecção portuguesa Cristiano Ronaldo não escondeu a tristeza depois da derrota, por 1 a 0, com a Espanha e a eliminação da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 nos oitavos de final. O avançado, que tinha a missão de liderar a equipa em campo e carregava as esperanças dos adeptos portugueses, disse estar "destruido" após o duelo desta terça-feira.
"Estou destruido, completamente desolado, frustrado e com uma tristeza inimaginável", disse Cristiano Ronaldo, ao site Gestifute.com.
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a derrota logo após a partida, o jogador do Real Madrid disse que as perguntas deveriam ser colocadas ao técnico Carlos Queiroz. Mais tarde, Ronaldo fez questão de esclarecer sua reacção.
"Sou o capitão, sempre assumi e sempre assumirei minhas responsabilidades, mas naquele momento não poderia dizer mais que três ou quatro frases lúcidas. Quando disse que perguntassem ao técnico, foi simplesmente porque Carlos Queiroz estava na conferência de imprensa e poderiam ouvir as suas explicações. Eu não tinha condições de explicar nada", explicou Ronaldo. "Peço que não procurem fantasmas, porque podem criar um problema que não existe".