GINOESPORTES.COM.BR

2014/07/07

Neymar, é Jogador do Barcelona

Parece que Neymar está buscando um jeito de realizar o seu sonho de jogar uma final de Copa do Mundo o quanto antes. Mesmo com uma lesão relativamente grave na coluna, mais precisamente na terceira vértebra lombar, o jogador e sua família estão se consultando com médicos especializados na área para achar uma alternativa de deixá-lo em condições de disputar a final caso o Brasil passe pela Alemanha na próxima terça-feira (8).

O médico do Santos, Maurício Zenaide; o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini e Nicola Carneiro, especialista em coluna avaliaram o atleta em visita à casa do jogador e diagnosticaram a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico para que o craque pudesse entrar em campo. O diagnóstico foi que a lesão, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região. O plano está sendo avaliado pela família e pelo jogador. Antes, é necessário que o Brasil vença a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para executar a ação, o atacante passaria por um procedimento para bloquear a dor na região da vértebra fraturada após a joelhada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final contra a Colômbia. Isso seria feito a partir da próxima quarta-feira, dia 9. O processo não é garantido e as possibilidades são poucas, mas em caso de passagem da Seleção, o jogador parece estar disposto a tentar. A intensidade da dor deve ditar o rumo dos acontecimentos.  Neymar foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar o tratamento em casa após a lesão ser constatada. O departamento médico da entidade não considera a possibilidade e acha que se o jogador tomar esta decisão, os movimentos, principalmente de rotação, ficariam comprometidos. Inicialmente, o tempo de recuperação estimado para uma lesão do gênero é entre 40 e 45 dias. Se Neymar topar fazer o procedimento e entrar em campo, pode até ter condições de jogo, mas complicará um pouco mais a recuperação pós-Copa da lesão.


classificação do Brasil para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA 2014, a ser disputada na terça-feira que vem contra a Alemanha, deixou um sabor amargo para a torcida brasileira, do Barça e todos os admiradores do bom futebol. O violento golpe que o craque sofreu do colombiano Zúñiga causou fratura da terceira vértebra lombar e impedirá que ele continue na competição. 
Neymar Jr saiu de maca do gramado e foi transferido diretamente ao hospital São Carlos de Fortaleza. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, confirmou a contusão e informou que hoje, sábado, o jogador deve passar por mais exames para que se determine com mais precisão os detalhes da lesão. Mesmo assim, Lasmar avisou que "não se trata de algo grave que necessite cirurgia, mas ele sente dores e terá que ter a zona imobilizada". A previsão é de que a recuperação dure de quatro a seis semanas.
Encerra-se assim, de forma abrupta, a bela trajetória que o craque do Barça vinha desenhando neste Mundial, com quatro gols marcados e uma assistência para gol em cinco partidas, além de dois prêmios de 'Melhor do Jogo'.
Mensagens de apoio
Depois do confronto, as reações à contusão pipocaram de todos os lados. "É uma notícia muito triste, ninguém esperava", disse Hulk na zona mista do Castelão. "Estava nos ajudando muito, e agora correremos ainda mais por ele. Queremos dedicar o título a ele".
O presidente do FC BarcelonaJosep Maria Bartomeu, enviou uma mensagem pública de apoio aNeymar Jr:.

Nenhum comentário: