GINOESPORTES.COM.BR

2010/08/11

VITÓRIA 2X0 PALMEIRAS


Ver Notícia
O Vitória venceu a primeira partida valida pela Sul-Americana nesta quarta feira 11/08 no Barradão por 2x0 para o Palmeiras que agora terá que vencer o Vitória na próxima quarta feira 18/08 em São Paulo por um placar de 3x0 se quizer ficar com a vaga e continuar na competição; já o Vitória pode perder ate por 1x0  Os jogadores do Vitória mostrou que não sentiu a derrota na Copa do Brasil e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na sua primeira partida no Barradão depois do vice-campeonato na competição nacional. Na estreia da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, 11, o Leão foi muito superior ao time paulista durante os 90 minutos. Embora tenha permitido alguns lances perigosos do Verdão, o rubro-negro dominou o rival e teve o controle do jogo.O time agora comandado por Toninho Cecílio enfrenta o Palmeiras em São Paulo na quarta que vem, 18, às 21h50, pelo jogo de volta do torneio. Pela Série A, o Leão encontra o Santos, recente algoz, no domingo, 15, às 18h30.



O Vitória saiu na frente no confronto com o Palmeiras (Foto: Lunaé Parracho / Ag. A TARDE)
Incansável, o rubro-negro não se deixou abater
O Vitória teve uma maior posse de bola desde o início do primeiro tempo, mas não criou tantas jogadas de ataque e só chegou com perigo em poucos lances na primeira metade do jogo. Renato e Schwenck tentaram em chutes de fora da área, mas os dois mandaram para fora.
O Leão chegou bem com Ramon e suas bolas paradas. Aos 22 minutos, o meia bateu a falta no meio do gol, mas lance foi perigoso e Deola teve que espalmar para escanteio.
O Palmeiras apareceu em um único lance aos 25 minutos, quando Rivaldo cobrou falta na área para o cabeceio de Danilo. A bola raspou o travessão do goleiro Lee. Aos 38 minutos, Ramon cobrou infração no canto esquerdo de Deola, que se esticou para tocar de leve na bola, o suficiente para jogá-la para escanteio. O mesmo Ramon cobrou o escanteio e Renato apareceu livre para pegar de primeira, mas bola subiu e foi para fora.
Ramon, sem usar as mãos, brilhou em partida irrepreensível
Schwenck lutou muito, mas não marcou o seu e foi substituído
Na terceira cobrança de falta de Ramon, já no início do segundo tempo, veio o primeiro gol rubro-negro: o camisa 10 acertou o ângulo direito de Deola, para delírio dos 5.223 pagantes. Feito o 1 a 0 pelo Vitória, o Palmeiras ficou ainda mais desorganizado ofensivamente, chegando de maneira atrapalhada à meta defendida por Lee.
O atacante Luan, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lateral Armero, teve uma grande chance depois do gol do Leão: recebeu de Edinho em ótimas condições de marcar, mas demorou tanto para definir o lance que foi desarmado pela defesa do Vitória.
Com mais posse de bola, o Verdão esbarrava na falta de criatividade. E dava espaços para um Vitória esperto nos contra-ataques. Em um deles, Júnior tocou de cabeça para Ramon. O meia lançou Elkeson na esquerda, que cruzou para a área, mas viu a defesa do Palmeiras afastar.
Aos 36 minutos, em cobrança de falta perfeita de Egídio no segundo pau, Neto Coruja cabeceou para o gol, mas Deola espalmou para escanteio. Era um prenúncio. Aos 43, desta vez na primeira trave, Neto se antecipou ao zagueiro para marcar o segundo. A bola ainda pegou em Max antes de entrar.
Egídio se destacou tanto na marcação quanto no apoio
O novo treinador do Vitória Toninho Cécilio, foi muito feliz quando colocou Egidio no meio do campo, para trabalhar junto com Ramon na articulação das jogadas, Ricardo Conceição, foi para lateral direita, o Eduardo que estava na direita, foi para sua posição original a lateral esquerda, com estas mudanças tática, o treinador Toninho, foi fundamental na Vitória por 2x0 e já mostrou para que veio, Eu ´´Higino Santana Soares´´ tenho certeza, que ele vai fazer um grande trabalho no Esporte Clube Vitória, o grupo é muito bom,o Presidente Alex Portela com sua patota,tiraram o direito de Ricardo ser o melhor treinador de todos os tempos,  este grupo de Jogadores que ai estão vai fazer o nome de Toninho no cenário Nacional quem viver verá, o pior e que não fica no Vitória; nos vamos deixar de fazer o que é nosso, para projetar mais um de outro Estado e pagando um valor muito maior do que a prata da casa, o Presidente do Vitória deveria colocar Ricardo Silva para treinar o time ´´B´´ e disputar as finais do Campeonato do Nordeste, só e perigoso uma coisa, a maioria dos atletas vão fazer de tudo para ir para a Equipe B.
Vitória 2x0 Palmeiras
Data: 11/08/2010Local: Barradão, Salvador Horário: 21h50
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon (Bida); Elkeson e Schwenck (Junior). Técnico: Toninho Cecílio.
Palmeiras: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Armero (Luan); Edinho, Pierre, Márcio Araújo (Tinga) e Rivaldo; Tadeu (Max) e Ewerthon. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Público: 5.223 pagantes
Cartões amarelos: Renato, Schwenck e Neto Coruja (Vitória); Edinho, Vítor e Maurício Ramos (Palmeiras)Gols: Ramon, aos 2, e Neto Coruja, aos 43 do segundo tempo
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)  

Nenhum comentário: