GINOESPORTES.COM.BR

2010/08/14

CAMAÇARI 0 X 2 AMERICA RJ


Em um jogo que começou com 70 minutos de atraso por conta da falta de uma ambulância no Estádio Armando de Oliveira, em Camaçari (BA), o America precisou apenas do primeiro tempo para vencer por 2 a 0 o time da casa e voltar à zona de classificação da Série D do Brasileirão. Com gols de Bruno Reis e Fabiano, os rubros chegaram aos nove pontos em cinco jogos e assumiram a segunda colocação do Grupo A7, três atrás do Uberaba (MG), adversário do último jogo da primeira fase, no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Depois de muita confusão e de ofensas do treinador do Camaçari à diretoria americana por conta dos questionamentos sobre a falta de ambulância, o America iniciou a partida frio, e deixou o adversário passar os primeiros cinco minutos no campo de ataque, mas permitiu uma finalização, em cobrança de falta defendida por Cléber. Aos poucos, o time foi se acertando em campo, sempre com maior posse de bola e guiado pelos meias Bruno Reis e Vinícius, justamente os protagonistas do primeiro gol.

Aos 29 minutos, Vinícius recebeu bola no meio, carregou e chutou forte da intermediária, aproveitando o campo molhado por conta das chuvas do fim de semana; o goleiro espalmou para o meio da área, Bruno Reis se antecipou à zaga, dominou a bola e, com frieza, tocou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Mecão.

Não demorou nem cinco minutos e, aos 33, os mais de 60 torcedores americanos presentes em Camaçari comemoram mais um gol. Tormento da defesa baiana, Hugo recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Fabiano, substituto do lesionado Wellington, bateu com força, no alto, no lado direito do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante em sua volta ao clube que defendeu em 2003 e 2004.

O America manteve a superioridade da primeira etapa nos 45 minutos finais. Mas, diante de um adversário já eliminado da competição, sofreu com a violência. Somente no segundo tempo, os baianos levaram quatro de seus seis amarelos, além de um vermelho para Maílson, que não ficou nem 10 minutos em campo.

Mesmo com o Camaçari abusando dos carrinhos e entradas ríspidas, o Mecão teve duas boas chances de gol, aos 18 e 21 minutos. Na primeira, Bruno Reis cobrou escanteio da esquerda direto para o gol, e por pouco não surpreendeu o goleiro Alan, que espalmou a bola para fora. Três minutos depois, Hugo recebeu bola na ponta direita, passou pela defesa e cruzou para Fabiano, no segundo poste, bater de chapa, no canto, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

A partir daí, foi só administrar o resultado e fugir da violência do Camaçari para garantir a primeira vitória fora de casa do time na Série D e se aproximar de um possível confrontro contra o Madureira na segunda fase da competição.

Nenhum comentário: