Em jogo bastante disputado, o Vitória saiu perdendo por dois gols e conseguiu o empate com o Goiás no final, por 2 a 2, na quarta-feira, 21, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. Após os gols de Rafael Moura e Éverton Santos para o time esmeraldino, Ricardo Conceição e Soares igualaram o placar para o rubro-negro.
O jogo - O Vitória começou o jogo no ataque e utilizou principalmente as jogadas pelo lado esquerdo. Aos 03 minutos, Egídio fez belo cruzamento para Júnior, que desviou a bola para fora.
O clube esmeraldino buscava os contra-ataques e se fechava nos ataques rubro-negros. Aos 20 minutos, Elkeson teve uma boa chance após lançamento de Anderson Martins. O meia invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou por baixo do goleiro Rodrigo Calaça e foi para fora.
Aos 25, Wellington Monteiro cobrou falta da direita e exigiu uma bela defesa de Viáfara, que também espalmou uma bola difícil aos 26 minutos, quando Bernardo invadiu a área e chutou forte.
O Goiás continuou a explorar os contra-ataques e marcou o primeiro aos 31 minutos, quando Rafael Moura recebeu ótimo lançamento na entrada da área e chutou forte, Viáfara ainda tocou na bola, mas não adiantou.
O Vitória sentiu o gol esmeraldino e levou o segundo aos 33 minutos. Rafael Moura chegou pela direita e cruzou com perfeição para a chegada de Éverton Santos, que cabeceou no canto esquerdo de Viáfara.
O rubro-negro não desistiu e quase marcou com Júnior aos 38 minutos. O atacante chutou forte de fora da área, a bola foi desviada por Rodrigo Calaça e explodiu no travessão.
Com a pressão rubro-negra, o gol não demorou a sair. Aos 45 minutos, Elkeson fez um ótimo cruzamento para Ricardo Conceição cabecear na pequena área e diminuir.
O rubro-negro foi para a segunda etapa em busca do empate e, aos 05 minutos, Fernando cobrou falta com força no ângulo e o Rodrigo Calaça fez uma linda defesa.
Aos 09 minutos, Nino Paraíba invadiu a área pela direita e chutou forte, mas a bola foi para fora. Ramon também levou perigo, aos 23 minutos, em cobrança de falta, mas o Rodrigo Calaça defendeu novamente.
O Goiás não conseguiu encaixar os contra-ataques e o Vitória continuou indo para cima. Aos 34 minutos, Schwenck, que tinha entrado no lugar de Fernando, chutou rasteiro de fora da área e a bola raspou a trave direita do gol esmeraldino.
Aos 40 minutos, o rubro-negrou empatou o jogo, mas o árbitro anulou corretamente o lance. Ramon dominou a bola e chutou rasteiro, mas Soares estava na trajetória da bola e atrapalhou o goleiro do Goiás.
Quando o jogo caminhava para o empate, Soares, que entrou no lugar de Elkeson, aos 45 minutos, mostrou qualidade e chutou de fora da área para marcar um golaço e empatar o jogo.
O rubro-negro não teve mais tempo de virar o placar e a partida terminou empatada.
Vitória x Goiás
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba (Jonas), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Ricardo Conceição, Fernando (Schwenck) e Ramon; Elkeson (Soares) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Goiás: Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci (Marcão); Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Romerito); Éverton Santos (Valmir Lucas) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.
Local: Estádio Manoel Barradas.
Gols: Ricardo Conceição, aos 45 da 1ª etapa, e Soares, aos 45 do 2º tempo (Vitória); Rafael Moura, aos 31 do 1º tempo, e Éverton Santos, aos 33 do 1º tempo (Goiás).
Cartões amarelos: Wallace e Anderson Martins (Vitória); Wellington Monteiro, Amaral e Marcão (Goiás).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ).
Com um empate fora de casa em 1 a 1 contra o Grêmio, na reestreia do torneio, e um triunfo em casa por 3 a 2, contra o São Paulo, quebrando um jejum de oito anos sem vencer o tricolor paulista na Série A, o Vitória enfrentará o time esmeraldino no segundo jogo seguido em seu domínio.
Para a empreitada, o técnico Ricardo Silva terá a volta do atacante Júnior, ausente dos dois últimos jogos devido à morte de seu pai. O atacante será titular no lugar de Schwenk. Esta foi uma decisão difícil, mas sensata do técnico do Leão. Difícil porquê Schwenk, que vinha sendo titular em sua ausência, é o artilheiro do Vitória na Série A, com cinco gols marcados. Sensata porquê Júnior é o artilheiro rubro-negro na temporada, com 18 gols, apesar de ainda não ter estufado as redes pelo Brasileirão.
No meio-campo, o treinador rubro-negro não poderá contar com o volante Vanderson, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. No seu lugar entrará Neto Coruja, que vem tendo bons desempenhos ao entrar na segunda etapa dos jogos. O resto da equipe titular deve ser a mesma que entrou em campo contra Grêmio e São Paulo.
No confronto contra o Goiás, Ramon pode comemorar outra marca expressiva em sua carreira. Após ter sido homenageado pelo Vitória por atingir a marca de 200 jogos com a camisa do Leão, no jogo contra o São Pulo, o meia de 38 anos pode marcar seu centésimo gol em Campeonatos Brasileiros contra o esmeraldino.
Com 98 gols marcados em toda sua história pelo torneio, bastam apenas mais dois para figurar ao lado de craques que atingiram esta marca, como Zico, Romário e Careca.
Retrospecto - Este será o 27º jogo entre Vitória e Goiás na história do Campeonato Brasileiro. No histórico dos confrontos, o clube baiano é ligeiramente superior. O Leão tem 11 vitórias, contra dez do Goiás e cinco empates.
Quanto ao número de gols, foram marcados 91 no total. Nas duas partidas do ano passado pela Série A, o Vitória perdeu fora de casa por 3 a 2 e ficou no empate em 2 a 2 no Barradão.
Treino - Na manhã desta terça, 20, o treinador Ricardo Silva comandou o último treino antes do confronto contra o Goiás. O técnico do Leão comandou um coletivo com ênfase na parte tática.
Ricardo escalou o time titular com Júnior no ataque, Neto Coruja lugar de Vanderson e Ramon armando as jogadas. No decorrer do treinamento, o técnico colocou Renato no lugar de Ramon e trocou Fernando por Reniê, testando uma formação com três zagueiros. Ricardo ainda arranjou tempo para dirigir algumas jogadas ensaiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário