GINOESPORTES.COM.BR

2010/07/20

AMERICA 2X1 CAMAÇARI


Silvestre comemora gol com seus companheirosDiante de sua torcida e com gols de Alex Dias, de pênalti, e Wellington, o America conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, sobre o Camaçari (BA), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O resultado coloca o time rubro, na terceira posição do grupo A7. No próximo sábado (24), o confronto acontece no Estádio Giulite Coutinho, diante do novo líder, o Rio Branco, às 15h.
Desde o início, o America pressionou o adversário no campo de ataque, e quase abriu o placar aos sete minutos, em cobrança de falta de Da Costa que o goleiro espalmou para fora. Aos 21 minutos, Wellington, na pequena área, escorregou, a zaga tirou e no rebote Alex Dias chutou rente à trave. O Camaçari respondeu dois minutos depois com chute para fora de Éder.


Mesmo com muito mais posse de bola do que o adversário, o Mecão mostrava ansiedade nas conclusões e perdeu duas oportunidades em sequência. Na primeira, Wellington cabeceou à queima roupa, mas o goleiro defendeu; logo depois Rafael Dias pegou rebote em cobrança de falta e tentou colocar no ângulo, mas a bola foi para fora.


O Camaçari, satisfeito com o empate, começou a fazer "cera", e tomou dois cartões amarelos em sequência por conta do cai-cai dos jogadores. Com três minutos para o fim do primeiro tempo, o America deu uma mostra do que viria no segundo tempo: Márcio Gomes recebeu pela direita, invadiu a área e chutou com força, mas novamente Alan defendeu.


Diante de um adversário retrancado, o técnico Gabriel Vieira orientou os volantes a subirem mais ao ataque, e a tática deu certo. Na primeira oportunidade, Mael fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alex Dias, que cabeceou em cima do goleiro.


Menos de dois minutos depois, Mael fez outra boa jogada e conseguiu um escanteio. Nélio cobrou, e depois de três chutes e muito bate-rebate, a bola sobrou para Alex Dias emendar; o meia do Camaçari Totinga colocou a mão na bola, e o árbitro sem exitar marcou pênalti. Alex pegou a bola e, com frieza, bateu com força, no alto, sem chances para Alan. Era o primeiro gol do Mecão diante da sua torcida, e o primeiro do atacante no seu novo clube. Na comemoração, homenagem ao  amigo e manager Romário, que vibrava nas arquibancadas.


Apoiado pela torcida, o time cresceu ainda mais. Aos 17, Mael veio mais uma vez de trás e recebeu falta na entrada da área; Da Costa cobrou com categoria e a bola tirou tinta da trave esquerda do Camaçari. Depois de 60 minutos de pressão total, o Mecão diminuiu um pouco o ritmo, e voltou a melhorar com a entrada do atacante Felipe. Em sua primeira jogada, ele recebeu passe de Nélio, que também tinha entrado na segunda etapa, e cruzou com perfeição na marca do pênalti para Wellington cabecear, marcando o segundo gol do time e o terceiro dele em dois jogos.
No apagar das luzes, enquanto a torcida comemorava, e no único lance de desatenção, o America tomou um gol que o impediu de sair de Madureira com saldo de gols zerado. Em cobrança de escanteio, Totinga desviou e Gilmar completou para a rede, dando números finais ao jogo.O America-RJ soube usar o mando de campo para fazer 2 a 1 sobre o Camaçari-BA neste sábado, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e conseguir sua primeira vitória na competição. O veterano Alex Dias abriu o placar de pênalti aos 11min do segundo tempo e Wellington ampliou de cabeça aos 37min. Já no final do confronto, Gilmar descontou para o time baiano.



  Foto: DivulgaçãoO triunfo garantiu a recuperação do America e a vice-liderança do Grupo 7, com três pontos ganhos. Na primeira rodada, a equipe havia derrotada pelo Uberaba por 4 a 2, fora de casa. Ainda neste sábado, os mineiros caíram por 2 a 0 diante do Rio Branco-ES, líder da chave com quatro pontos.  Foto: Divulgação
"Foi muito importante vencer em casa, diante do nosso torcedor, com o time inteiro mostrando comprometimento e se ajudando o jogo inteiro. Se dermos continuidade nesse ritmo, a tendência é só dar mais alegrias ao torcedor e aumentar a nossa tranquilidade durante a competição", comemorou Alex Dias.
Já pelo Grupo 8, o Madureira manteve o 100% de aproveitamento ao superar o Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Obina. Com seis pontos ganhos, os cariocas abriram três sobre o time de Ribeirão Preto, enquanto Tupi e Cene, que empataram por 1 a 1, seguiram empatados nas duas últimas posições.
No último jogo deste sábado na quarta divisão nacional, o paulista Oeste de Itápolis derrotou o gaúcho São José por 1 a 0, com gol de Alex William aos 4min do primeiro tempo, e conquistou seus primeiros pontos na competição pelo Grupo 9. O líder da chave é o Joinville, que no domingo mede forças fora de casa contra o Operário.
















Camaçari consegue passagens aéreas para encarar o América-RJ
A diretoria do Camaçari se movimentou durante a semana e garantiu mais tranquilidade para o elenco que disputa a Série D. O time que enfrenta o América-RJ, no domingo, no Rio de Janeiro, viajará de avião na sexta-feira.










O time viajaria de ônibus nesta quarta, já que o clube não havia adquirido passagens aéreas por falta de recursos. Com o adiamento da viagem, o técnico Barbosinha ganhou mais dois dias para definir a equipe que entra em campo na próxima rodada.

Barbosinha só revela o time momentos antes da bola rolar. O time fará um treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.


O elenco do Camaçari enfrentará uma verdadeira odisseia para jogar contra o América, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Isto porque o clube não reúne recursos para uma viagem aérea e terá que enfrentar 1.450km de estradas até a capital fluminense.
De acordo com o presidente do clube, Fernando Lopes, a CBF não ajuda os clubes com despesas de passagem. "Consultamos a Federação [Bahiana de Futebol] para sabermos sobre isso. O que sei é que era descontado dos borderôs do Campeonato Baiano um percentual para a Série D. Vamos consultar o Ednaldo [Rodrigues, presidente da FBF]", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

O técnico Quintino Barbosa ainda tem esperanças de que o Camaçari não precise antecipar a viagem para o Rio de Janeiro. "Isso seria muito prejudicial à nossa preparação. O presidente [Fernando Lopes] está correndo atrás, e por isso vamos aguardar", declarou.

O Camaçari deve viajar com destino ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Com isto, o técnico Quintino Barbosa já define o time, que entra em campo no domingo, durante o treinamento desta terça-feira, em Camaçari.



















Fonte - Lara Gutemberg
CAMAÇARI FUTEBOL CLUBE 

Nenhum comentário: