GINOESPORTES.COM.BR

2010/05/29

BAHIA 13 É LIDER


  • PosiçãoTimePGJVEDGPGCSG
  • Bahia1354101028
  • Paraná12540112210
  • Guaratinguetá1153201055
  • Náutico1153201064

Torcida faz a festa com a conquista da liderança da Série B

Torcida faz a festa com a conquista da liderança da Série B

O meia Rogerinho foi o melhor do tricolor na partida. Lúcio Távora/Agência A TARDE.
Jogo - A partida começou com o Bahia partindo para cima do time pernambucano, mas sem criatividade suficiente para gerar boas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Sport teve seus melhores momentos em jogadas de contra-ataque.

Aos 11 minutos, o técnico Renato Gaúcho foi obrigado a sacar Ananias, contundido. Em seu lugar, o treinador colocou Abedi. O time sentiu a saída do jogador, que é um dos principais articuladores do meio campo tricolor.

O primeiro lance de perigo surgiu com o Sport, em um chute forte de Adriano Pimenta, defendido por Omar. Mas foi o Bahia quem abriu o placar. 

Aos 30 minutos, Apodi cruzou da direita para Rogerinho, que tentou dominar no peito e não conseguiu. No rebote, o jogador chutou, a bola resvalou na zaga e voltou para Rogerinho, que chutou novamente, com força, no canto esquerdo de Magrão. Bahia 1 a 0.

Com o gol, o tricolor cresceu na partida e apertou a marcação no time pernambucano. A equipe baiana jogava principalmente pelas laterais, com as investidas de Apodi e Ávine. 

O Sport assustou com um chute de fora da área de Renato, defendido por Omar. Mas o Bahia tomou as rédeas da partida e quase chegou ao segundo gol em cobrança de escanteio de Rodrigo Gral. Aos 44 minutos, o atacante cobrou fechado, a zaga se atrapalhou e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Magrão. 


O Bahia começou o segundo tempo com a corda toda. Logo aos seis minutos, Ávine tabelou com Rogerinho e recebeu passe açucarado do meia tricolor na grande área do Sport. O lateral chutou forte de esquerda, o goleiro Magrão ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo gol baiano.

O time de Recife sentiu o segundo gol e teve que se abir ainda mais para tentar diminuir a diferença no placar. O Bahia aproveitou para jogar nos contra-ataques e marcava com eficiência, cercando o time adversário. O Sport arriscava de fora da área, mas Omar esatava lá para assegurar a quarta vitória tricolor no campeonato.  


Logo após o fim do duelo contra o Sport, o técnico Renato Gaúcho comemorou o fato de o clube ser líder isolado da Série B, mas mostrou-se preocupado com os problemas que o Tricolor de Aço terá diante do Icasa. “São notícias ruins, mas vamos aguardar a posição dos médicos. Amanhã (domingo), damos início aos trabalhos e pensaremos como montar o time. Agora, vamos festejar.” E como...
Rogerinho foi um dos destaques da vitória tricolor
Rodrigo Gral quase marcou um gol no final do primeiro tempo
Ávine comemora seu gol com os companheiros de equipe
Apodi jogou bem e saiu de seus pés a jogada do primeiro gol tricolor






  • 17ºVila Nova35104311-8
  • 18ºSport15014411-7
  • 19ºIpatinga0400439-6
  • 20ºDuque de Caxias-RJ05005415-11

Nenhum comentário: