GINOESPORTES.COM.BR

2010/01/05

AMIGO DE RONALDO


Roberto Carlos
Roberto Carlos já é jogador do Corinthians. O experiente lateral-esquerdo, de 36 anos, assinou contrato válido por três anos, vestiu a camisa número 6 e foi apresentado no gramado do Parque São Jorge no começo da tarde desta segunda-feira. Com as arquibancadas cheias de torcedores, o atleta citou a importância de Ronaldo para sua contratação e para sua carreira, elogiou os jogadores do time e o treinador Mano Menezes e disse que pretende encerrar a carreira no clube.





Antes da apresentação de Roberto Carlos, o presidente Andrés Sanchez falou aos torcedores e previu a forte pressão pela inédita conquista da Libertadores. "É um ano especial, o ano do nosso centenário. Quero fazer um pedido. É um ano de paciência, de torcer como sempre torcemos. Eu imploro e peço que a 'nação' esteja junto com o clube como esteve nos últimos anos", disse o cartola.

O discurso inicial de Roberto Carlos também foi voltado aos torcedores. "Já vivi muitos momentos emocionantes no futebol, mas este é especial. A recompensa vai ser dada dentro de campo, jogando um grande futebol. É ano de Libertadores e de centenário, vamos buscar esse título importante", afirmou.
Após a apresentação, a entrevista coletiva do jogador foi realizada dentro do gramado, diferente do habitual. E uma das primeiras perguntas citou Ronaldo, grande amigo do lateral. "O Ronaldo está se sentindo em casa e disse que jogar com a torcida do Corinthians é maravilhoso".
Mas o lateral não deixou o resto do elenco de lado e fez uma "média" com os futuros colegas. "O Ronaldo não é meu amigo, é meu irmão. Convivi mais tempo com ele do que com minha própria família. Mas não é só ele. Ele apenas aumentou minha motivação. O Corinthians é grande, tem grandes jogadores", afirmou o lateral, que citou o goleiro Felipe e o zagueiro Chicão como referências.
O passado do jogador no Palmeiras e um desejo de defender o Santos, manifestado anteriormente, não preocupam Roberto Carlos. "Ver esse estádio lotado emociona. E esta camisa vai me dar muito mais alegria do que eu já tive no futebol. Em relação aos clubes que eu joguei, já passou. Hoje eu sou mais um corintiano, quero ganhar títulos aqui".
Claro, não faltou na entrevista coletiva o assunto que mais importa para os torcedores: a Libertadores. E o jogador disse, em tom premonitório, que acredita bastante no título. "A gente não pode desiludir a torcida. Se neste ano o time ganhar a Libertadores, vai ser maravilhoso. Eu também não tenho a Libertadores, e se estou aqui no ano do centenário é porque alguma coisa vai acontecer".

Roberto Carlos prosseguiu e comparou a eventual conquista aos títulos da Liga dos Campeões que ganhou com o Real Madrid. "Esse título, no momento, é o mais importante que eu possa algum dia conquistar", afirmou.

Ainda sobre o clube espanhol, o jogador disse que só voltará quando se aposentar. "Eu voltarei ao Real Madrid depois de terminar minha carreira no Corinthians. Aí voltarei ao Real Madrid como embaixador".

Por fim, Roberto Carlos disse que está em forma, já que vinha jogando pelo Fenerbahce. "Se tivesse jogo amanhã eu já estaria bem. Estou à disposição do treinador. Quero jogar. Quero botar essa camisa no campo de futebol e sentir o calor da torcida do Corinthians", concluiu.

Nenhum comentário: