GINOESPORTES.COM.BR

2015/06/02

Escudero, ´´o Maestro´´

Com uma atuação que agradou a torcida, o Vitória voltou a vencer na Série B do Brasileirão. No Barradão, o Rubro-negro bateu o Criciúma por 2 a 1, na noite desta terça-feira (2), pela 5ª rodada da competição. 
Os gols do triunfo foram marcados pelos zagueiros Ramon e Guilherme Mattis, que estreou com o pé direito. Ao final do duelo, o Leão deixou o campo sob aplausos dos torcedores, algo que não se via há um bom tempo. 
Com o resultado, o time baiano foi aos nove pontos ganhos e voltou a encostar no G-4, na sexta colocação. Na próxima sexta-feira (5), novamente no Barradão, o Vitória volta a campo, desta vez contra o Atlético (GO), e com um triunfo poderá entrar na zona de acesso à Série A. 
O JOGO
  O Vitória começou bem a partida e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Após troca de passes com Escudero, Diego Renan invadiu a área e chutou na trave. 
Um minuto depois, foi a vez de Rogério assustar. O atacante aproveitou corte errado de Luiz e pegou de primeira. Mas, o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. 
Soberano durante toda a etapa inicial, o Rubro-negro desenhava o gol, que finalmente saiu aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por Escudero, Ramon subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de morrer nas redes. 
No final do primeiro tempo, o Leão ainda quase aumentou. Diego Renan deu bom passe para Elton, que girou na área e chutou rasteiro para a boa defesa de Luiz.
  Na volta para o segundo tempo, porém, o Vitória quase se complicou. Aos sete minutos, Fernando Miguel derrubou Silvinho na área e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Paulo Sérgio bateu para fora. 
Foi então que o Rubro-negro conseguiu um pouco mais de tranquilidade. Aos 20, após novo escanteio cobrado por Escudero, foi a vez de Guilherme Mattis desviar de cabeça e fazer o segundo. 
Mas, cinco minutos depois, o Criciúma diminuiu. Em jogada de contra-ataque, Lucca lançou Paulo Sérgio, que desta vez, na pequena área, não desperdiçou. 
Apesar do gol sofrido, o Leão manteve a atenção e não deixou o triunfo escapar. A disposição e luta dos atletas renderam aplausos da torcida ao final do confronto.
Vitória 2 x 1 Criciúma
Série B – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 02/06/2015, às 19h30
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf (MS), assistido por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Pedro Ken, Fernando Miguel, Escudero (VIT); Wellington, Walfrido, Lucca, Fábio Ferreira(CRI)
Gols: Ramo, Guilherme Mattis (VIT); Paulo Sérgio (CRI)
  Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander) e Escudero (Jorge Wagner); Rogério (Deivid) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.
  Criciúma
Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington (Lucca), Walfrido (Barreto) e Cléber Santana; Juba, Paulo Sérgio e Silvinho. Técnico: Moacir Júnior.

Nenhum comentário: