Os dois gols corinthianos saíram no primeiro tempo com Iarley e Paulinho. Kléber Pereira, que entrou no segundo tempo, descontou para o rubro-negro baiano.
Com o resultado, o Vitória, que tem 21 pontos, cai três posições e fica no 14º lugar. Já o Corinthians segue na segunda posição, com 34 pontos, três pontos atrás do líder Fluminense, que empatou em casa com o São Paulo por 2 a 2.
Mudanças - Na escalação inicial, o técnico Toninho Cecílio promoveu algumas surpresas. Na defesa, escalou o zagueiro Gabriel Paulista como lateral-direito, e Eduardo no lado esquerdo da zaga, tirando Egídio do time titular. No meio-campo, Elkeson foi sacado para a entrada de Bida, deixando o time com três volantes.
“Fiz as modificações devido a forma do Corinthians jogar. Pela direita, o Eduardo vai jogar um pouco mais avançado, para bater o Alessandro, que ataca muito. Tirei o Egídio e coloquei o Gabriel mais posicionado pela direita, para liberar o Eduardo. Na frente, Henrique e Júnior estão lá para atacar bastante. Mas o importante é que temos que jogar com muita personalidade e posse de bola, principalmente”, disse o treinador, antes da partida.
No Corinthians, o principal destaque era o retorno de Ronaldo ao time principal. E o atacante deu um susto na torcida logo com um minuto de jogo. Após dar um bom passe, o fenômeno sentiu uma pancada e chegou a cair no chão. Mas voltou logo após receber o atendimento médico.
Depois de roubar as atenções no início do jogo, Ronaldo desapareceu na partida, com poucas participações nas jogadas ofensivas do Corinthians e acabou substituído aos 17 minutos do segundo tempo.
Mas seus companheiros mostraram competência e aproveitaram as oportunidades dadas pela defesa do Vitória, além das chances perdidas do lado do rubro-negro baiano.
Uma delas foi aos oito minutos, quando Henrique perdeu a melhor chance do Vitória nos 45 minutos iniciais, após passe de Júnior. O atacante, cara a cara com Julio Cesar, desviou do goleiro, mas a bola passou caprichosamente muito perto da trave do gol do Corinthians.
Dois minutos depois, veio o primeiro gol do Corinthians. Roberto Carlos deu um belíssimo lançamento da intermediária na cabeça de Iarley. O atacante, que subiu entre dois defensores do Vitória, tocou por cima de Viáfara, sem chance para o goleiro rubro-negro.
Após o gol, o Vitória não se abateu e continuou jogando de igual para igual contra o Corinthians, com chances para os dois times. Aos 30 minutos, Júnior foi derrubado por Chicão dentro da área e pediu pênalti, que o juiz Célio Amorim não marcou. Aos 35 minutos, Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Julio Cesar.
Como não conseguiu converter suas chances, o Vitória foi penalizado com outro gol, que aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Após boa jogada de Alessandro, o lateral tocou para Elias. Ao tentar chegar na bola, Elias foi cortado por Gabriel, que acabou dando um passe para Paulinho. Cara a cara com Viáfara, o jogadordo Corinthians bateu no canto do goleiro do rubro-negro baiano, que nada pôde fazer.
Segundo tempo – Na etapa final, poucas oportunidades para as duas equipes. Atrás no placar, o técnico Toninho Cecílio arriscou e chegou a colocar quatro atacantes em campo, com as entradas de Soares e Kléber Pereira, nos lugares de Renato e Vanderson.
O experiente Kléber Pereira conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Vitória aos 37 minutos, aproveitando um cruzamento de bola parada de Gabriel.
Nos minutos finais, o rubro-negro baiano tentou pressionar e chegou a marcar outro gol com Kléber Pereira, que foi anulado pelo juiz, marcando falta na jogada.
Para a próxima rodada, o Vitória enfrenta o Internacional no Barradão, no dia 1 de setembro, quarta-feira, às 19h30. Já o Corinthians só retorna a campo no dia 4, sábado, às 18h30, fora de casa contra o Vasco.
Corinthians 2x1 Vitória
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Chicão (Thiago Heleno) e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho (Boquita), Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (Willian Morais). Técnico: Adilson Batista.
Vitória
Viáfara; Gabriel Paulista, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira), Bida (Evandro), Ricardo Conceição e Renato (Soares); Henrique e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio.
Gols: Iarley, aos 10, e Paulinho, aos 47 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Iarley, Paulo André, Chicão, Bruno César, William Morais, Elias (Corinthians); Eduardo, Soares (Vitória).
Público: 32.819 pagantes. Renda: R$ 1.149.715,50
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Marco Antonio Martins (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário