GINOESPORTES.COM.BR

2016/07/06

Bahia fora dos trilhos

A situação do Bahia segue complicada na Série B. Com mais uma atuação sofrível e afobado em campo, o Tricolor foi derrotado em casa pelo Vila Nova (GO), por 1 a 0, nesta terça-feira (5).

O resultado tirou o torcedor do sério na Arena Fonte Nova. Os poucos mais de nove mil torcedores que compareceram ao estádio não pouparam ninguém das vaias pela segunda derrota em casa na competição.

O time baiano ficou com seus 20 pontos na nona colocação, mas pode cair mais três posições até o final da rodada. Com muito trabalho pela frente, o técnico Guto Ferreira terá dez dias de uma “intertemporada” em Porto Seguro para tentar colocar o Esquadrão nos trilhos até a partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 de julho.
O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem um bom futebol apresentado pelas duas equipes. A primeira boa chance de Bahia só aconteceu aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Cajá, Jackson subiu mais alto que a zaga e cabeceou muito perto do gol.

Aos 25, foi a vez de Cajá receber assistência na área, mas ser travado na hora do chute. No rebote, Juninho pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e perdeu o caminho do gol.

Aos 39, uma falha de Jackson quase custou um gol sofrido ao Tricolor. O zagueiro escorregou ao tentar fazer um corte e a bola sobrou para Fabinho. O atacante tentou o drible em Jean, mas o goleiro conseguiu tirar com o pé.

Um minuto depois, o goleiro salvou mais um. Após tabela de cabeça na área, Guilherme Teixeira desviou da pequena área e Jean, à queima roupa, fez bela defesa.

Insatisfeito com a atuação do time, Guto Ferreira fez logo duas alterações no intervalo. Lucas Fonseca e Danilo Pires deram seus lugares a Éder e Thiago Ribeiro, respectivamente.

Mas, o Esquadrão continuou com um futebol sofrível e acabou pagando o preço pela noite ruim aos dez minutos. Jean Carlos cruzou bola da esquerda e o baixinho Fabinho, sozinho na pequena área cabeceou para as redes de Jean e abriu o placar.


Dois minutos depois, o Bahia teve sua melhor chance. Após tabela com Hernane, Edgar Junio saiu de cara com o goleiro, mas chutou para fora para desespero da torcida.

Na frente do placar, o time goiano recuou e o Bahia acabou pressionando do meio para o final do segundo tempo. Mas, sem qualidade, o tricolor não conseguiu furar o bloqueio e perdeu mais uma na Série B.

No apagar das luzes, o Bahia ainda teve um jogador expulso. Hayner agrediu Marcelo Cordeiro e recebeu cartão vermelho direto do árbitro.

 Bahia 0 x 1 Vila Nova (GO)
Brasileirão Série B - 15ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 05/07/2016, às 21h30
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Feijão, Renato Cajá, Hayner (BAH); Guilherme Geladeira, Jean Carlos (VIL)
Cartões vermelhos: Hayner (BAH)
Gols: Fabinho (VIL)

Bahia
Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Edigar Junio e Hernane (Luisinho). Técnico: Guto Ferreira.
Vila Nova (GO)
Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Gustavo Geladeira (Anderson) e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Victor Bolt, Robston, Fernando Neto (Roger) e Jean Carlos; Fabinho (Vandinho). Técnico: Guilherme Alves.


  • Nenhum comentário: